Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc 1X Ou Stronglift?

sequela0157

Posts Recomendados

Postado

Blz galera?

Altura: 1,69

Peso: 66kg

Objetivo do treino: não entrar em overtraining e ter uma evolução consideravel

estou a algum tempo usando o abcd e gosto muito dele pois consigo dar enfase nos musculos e tals, mas agora to voltando a treinar jiu-jitsu e vou treinar todo dia pois quero voltar a competir também, mas eu não quero perder muito peso ou entrar em overtraining, por isso vo deixar de fazer abcd e vou fazer abc 1x por semana ou stronglift

sempre tive muita vontade de fazer stronglift 5x5 porém não sei qual dos dois vai me ajudar mais, se é o stronglift ou o abc 1x

stronglift 3x por semana + jiu-jitsu todo dia seria muito cansativo??

caso fosse abc 1x seria:

A - Peito/triceps

B - Costas/biceps/antebraço

C - Pernas/ombro/trapezio

ou stronglift do jeito normal e certo:

Treino A

Agachamento livre 5x5

Supino reto 5x5

Remada curvada 5x5

Paralelas 3x12 (vou tentar 3x12, ja faço no treino e faço 3x8, acredito que com uma forçada vai 3x10~3x12)

Panturrilha 3x8

Treino B

Agachamento 5x5

Desenvolvimento 5x5

Levantamento Terra 1x5

Barra fixa 3x12 (mesma situação das paralelas, mas faço 4x8 de boa no treino)

Circuito de antebraço, 30 segundos inversa, 30 martelo, 30 punho - 2x (to indeciso, porque no jiu-jitsu já treinamo muita pegada na corda e no treino mesmo, fazendo pegada no kimono)

estou afim de mandar o stronglift mesmo nas segundas-quartas-sextas

e jiu jitsu vo treinar todo dia, se achar que não to exausto treinarei até nos sabados, claro que não vou mandar todos os dias treino puxado, vo treinar puxado umas 2~3x por semana e no resto dos treinos treinarei apenas tecnicas e rolas, treino com fisico puxado só umas 2~3x por semana mesmo....

Aguardo respostas e desde já agradeço!

Postado

Fala sequela.

Estive parado 3 meses por conta de uma lesão no ombro, e quando voltei, comecei a fazer o Stronglift 5x5. Nesses 3 meses eu perdi 6kg, e agora, em 12 dias, ganhei 2,8kg, com o SL e sem grandes alterações na dieta.

Um porém :

Paralelas, Barra Fixa e panturrilha NÃO fazem parte do treino SL, são exercícios auxiliares, os quais o autor do programa só indica para quem já está com a execução do restante dos exercícios bastante avançada e já com alguns reset de carga no currículo.

Abraços!

Postado (editado)

e ae!! então no começo faço só os 3 exercicios? agacho/supino/remada agacho/desenvolvimento/terra??

obrigado ~

queria fazer pantu pq são pequenas, não tenho como dar enfase nos delts fazendo um stronglift né? :S

Editado por sequela0157

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...