AnneRJ Postado Dezembro 4, 2011 às 23:16 Postado Dezembro 4, 2011 às 23:16 Boa noite galera. Esse é meu primeiro post no fórum, eu acompanho tem algum tempo, mesmo não cadastrada mas vivia com medo de postar! Eu tinha vergonha de não saber muito e não poder ajudar. Enfim gostaria de um auxílio quanto ao me treino. Pratiquei atividade física a vida toda (jiu jitsu e corrida diária), por isso sempre fui bem condicionada. Quanto a musculação, nunca fui muito ativa, malhava e logo parava. A última pausa foi de quase 8 meses, eu não conseguia trabalhar, as vezes viajando a trabalho, cuidar das crianças... Voltei a malhar seriamente tem 4 meses, tenho bons hábitos alimentares, como religiosamente a cada 3 horas, não fumo, não bebo, faço uso de Whey Protein e malto no pós treino e tomei creatina até a semana passada, quando dei uma pausa. Consegui diminuir meu percentual de 21 para 18% mas não sei se meu treino está tão bom. Não faço agachamento porque tenho um leve problema de coluna e tenho medo de agravá-lo. Tenho uma boa genética e meu corpo não demonstra duas gestações, sou magra mas quero hipertrofia. Idade: 25 anos Altura: 1.65 Peso: 56 kg BF: 18% Treino de segunda a sexta, não faço aeróbico pq vou a pé pra academia, subo pro trabalho de escadas (18 andares), carrego criança no colo, rsrs... SÉRIE A (Segunda/quarta/sexta) Leg Press 45 unilateral + Panturrilha 60 quilos Cadeira Extensora 8+8'+8+8' 30 quilos Cadeira Extensora série negativa 30 quilos Cadeira adutora Extensão de ombros pegada aberta Cross 20 quilos Tríceps HBC + supino Abdominal SÉRIE B (terça/quinta) Gravitron Caneira 4 apoios + cruzado Caneira flexão posterior (substituindo a mesa flexora) Supino banco HBC Cadeira Abdutora Cruxifixo banco HBC Sustentação no BOSU Acham que está bom? Estou com esse treino tem 1 mês. Agradeço desde já a atenção de todos.
Markyn Martins Postado Dezembro 4, 2011 às 23:21 Postado Dezembro 4, 2011 às 23:21 coloca 3x6 a 12 repetições aumentanto o peso graduadamente nos treinos
AnneRJ Postado Dezembro 4, 2011 às 23:29 Autor Postado Dezembro 4, 2011 às 23:29 (editado) coloca 3x6 a 12 repetições aumentanto o peso graduadamente nos treinos Obrigada por me responder! Eu faço 3 x 10 repetições, está errado? Editado Dezembro 4, 2011 às 23:29 por AnneRJ
01leonard Postado Dezembro 4, 2011 às 23:32 Postado Dezembro 4, 2011 às 23:32 (editado) ñ curti nd seu treino, bem como vc sabe eh contra produtivo malhar várias vezes na semana o mesmo músculo, pois irá entrar em overtraining e eh justamente isso q vc esta fazndo treinando 3x por semana os mesmos musculos com a Série A. Vc TÊM que dar um descanso ao seu corpo para que ele possa recuperrar o glicogênio e as microrupturas que ocorreram durante o treinamento, assim vc REALMENTE irá conseguir a hipertrofia, com esse seu treino aí na minha opinião ñ irá ter bons resultados. O melhor seria vc treinar ABC, tipo, no dia C vc treinaria a parte superior do corpo pra adquirir maior resistência, dando assim tempo suficiente p um descanso digno aos membros inferiores ( no seu caso como trabalha e td mais treinaria 4x na semana seg, terça, pausa, quinta e sabado, podendo assim ter melhores resultados). Acho q vc está sobrecarregando mto seu corpo. Espero ter ajudado Editado Dezembro 4, 2011 às 23:33 por 01leonard
AnneRJ Postado Dezembro 4, 2011 às 23:37 Autor Postado Dezembro 4, 2011 às 23:37 ñ curti nd seu treino, bem como vc sabe eh contra produtivo malhar várias vezes na semana o mesmo músculo, pois irá entrar em overtraining e eh justamente isso q vc esta fazndo treinando 3x por semana os mesmos musculos com a Série A. Vc TÊM que dar um descanso ao seu corpo para que ele possa recuperrar o glicogênio e as microrupturas que ocorreram durante o treinamento, assim vc REALMENTE irá conseguir a hipertrofia, com esse seu treino aí na minha opinião ñ irá ter bons resultados. O melhor seria vc treinar ABC, tipo, no dia C vc treinaria a parte superior do corpo pra adquirir maior resistência, dando assim tempo suficiente p um descanso digno aos membros inferiores ( no seu caso como trabalha e td mais treinaria 4x na semana seg, terça, pausa, quinta e sabado, podendo assim ter melhores resultados). Acho q vc está sobrecarregando mto seu corpo. Espero ter ajudado Leonardo, obrigada! Só uma dúvida, eu poderia usar o treino e fazer SÉRIE A segunda e quinta e SÉRIE B terça e sexta, descansando na quarta? Eu não posso malhar nos sábados, durante a semana eles estão no colégio mais nos fins de semana eu não tenho babá em casa pra cuidar das crianças...
01leonard Postado Dezembro 4, 2011 às 23:39 Postado Dezembro 4, 2011 às 23:39 (editado) haha, pode sim, melhor ainda =] mas n se esquece de uma coisa....qnd vc tiver notando q o treino q vc ta fazndo n esta progredindo mais, isso significa q vc se adaptou a aquele ritmo, entao n se esquece d q com o tempo qnd vc se acostumar, troque os exercicios, ou o tempo entre as pausas, ou as cargas, series enfim Editado Dezembro 4, 2011 às 23:40 por 01leonard
AnneRJ Postado Dezembro 4, 2011 às 23:40 Autor Postado Dezembro 4, 2011 às 23:40 OBRIGADA mais uma vez!
LéDsOn Postado Janeiro 31, 2012 às 18:21 Postado Janeiro 31, 2012 às 18:21 aew gostoria q alguem q indenda de musculaçao mim add no msn....queria q mim tirase uma duvida.....(ledson_maykon@hotmail.com)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora