Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino De Hipertrofia - Opiniões

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera. Esse é meu primeiro post no fórum, eu acompanho tem algum tempo, mesmo não cadastrada mas vivia com medo de postar! :P Eu tinha vergonha de não saber muito e não poder ajudar. Enfim gostaria de um auxílio quanto ao me treino. Pratiquei atividade física a vida toda (jiu jitsu e corrida diária), por isso sempre fui bem condicionada. Quanto a musculação, nunca fui muito ativa, malhava e logo parava. A última pausa foi de quase 8 meses, eu não conseguia trabalhar, as vezes viajando a trabalho, cuidar das crianças... Voltei a malhar seriamente tem 4 meses, tenho bons hábitos alimentares, como religiosamente a cada 3 horas, não fumo, não bebo, faço uso de Whey Protein e malto no pós treino e tomei creatina até a semana passada, quando dei uma pausa. Consegui diminuir meu percentual de 21 para 18% mas não sei se meu treino está tão bom. Não faço agachamento porque tenho um leve problema de coluna e tenho medo de agravá-lo. Tenho uma boa genética e meu corpo não demonstra duas gestações, sou magra mas quero hipertrofia.

Altura: 1.65

Peso: 56 kg

BF: 18%

Treino de segunda a sexta, não faço aeróbico pq vou a pé pra academia, subo pro trabalho de escadas (18 andares), carrego criança no colo, rsrs...

SÉRIE A (Segunda/quarta/sexta)

Leg Press 45 unilateral + Panturrilha 60 quilos

Cadeira Extensora 8+8'+8+8' 30 quilos

Cadeira Extensora série negativa 30 quilos

Cadeira adutora

Extensão de ombros pegada aberta Cross 20 quilos

Tríceps HBC + supino

Abdominal

SÉRIE B (terça/quinta)

Gravitron

Caneira 4 apoios + cruzado

Caneira flexão posterior (substituindo a mesa flexora)

Supino banco HBC

Cadeira Abdutora

Cruxifixo banco HBC

Sustentação no BOSU

Acham que está bom? Estou com esse treino tem 1 mês. Agradeço desde já a atenção de todos.

Postado
  • Autor

coloca 3x6 a 12 repetições aumentanto o peso graduadamente nos treinos

Obrigada por me responder!

Eu faço 3 x 10 repetições, está errado?

Editado por AnneRJ

Postado

ñ curti nd seu treino, bem como vc sabe eh contra produtivo malhar várias vezes na semana o mesmo músculo, pois irá entrar em overtraining e eh justamente isso q vc esta fazndo treinando 3x por semana os mesmos musculos com a Série A.

Vc TÊM que dar um descanso ao seu corpo para que ele possa recuperrar o glicogênio e as microrupturas que ocorreram durante o treinamento, assim vc REALMENTE irá conseguir a hipertrofia, com esse seu treino aí na minha opinião ñ irá ter bons resultados.

O melhor seria vc treinar ABC, tipo, no dia C vc treinaria a parte superior do corpo pra adquirir maior resistência, dando assim tempo suficiente p um descanso digno aos membros inferiores ( no seu caso como trabalha e td mais treinaria 4x na semana seg, terça, pausa, quinta e sabado, podendo assim ter melhores resultados).

Acho q vc está sobrecarregando mto seu corpo.

Espero ter ajudado

Editado por 01leonard

Postado
  • Autor

ñ curti nd seu treino, bem como vc sabe eh contra produtivo malhar várias vezes na semana o mesmo músculo, pois irá entrar em overtraining e eh justamente isso q vc esta fazndo treinando 3x por semana os mesmos musculos com a Série A.

Vc TÊM que dar um descanso ao seu corpo para que ele possa recuperrar o glicogênio e as microrupturas que ocorreram durante o treinamento, assim vc REALMENTE irá conseguir a hipertrofia, com esse seu treino aí na minha opinião ñ irá ter bons resultados.

O melhor seria vc treinar ABC, tipo, no dia C vc treinaria a parte superior do corpo pra adquirir maior resistência, dando assim tempo suficiente p um descanso digno aos membros inferiores ( no seu caso como trabalha e td mais treinaria 4x na semana seg, terça, pausa, quinta e sabado, podendo assim ter melhores resultados).

Acho q vc está sobrecarregando mto seu corpo.

Espero ter ajudado

Leonardo, obrigada!

Só uma dúvida, eu poderia usar o treino e fazer SÉRIE A segunda e quinta e SÉRIE B terça e sexta, descansando na quarta? Eu não posso malhar nos sábados, durante a semana eles estão no colégio mais nos fins de semana eu não tenho babá em casa pra cuidar das crianças...

Postado

haha, pode sim, melhor ainda =]

mas n se esquece de uma coisa....qnd vc tiver notando q o treino q vc ta fazndo n esta progredindo mais, isso significa q vc se adaptou a aquele ritmo, entao n se esquece d q com o tempo qnd vc se acostumar, troque os exercicios, ou o tempo entre as pausas, ou as cargas, series enfim

Editado por 01leonard

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.