Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estresse,depressão..............

Neguim

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, esse ano fikei com vontade de me matar varias e varias vezes... Sabe qndo vc olha pro teu passado e ve que não fez porra nenhuma?? Tudo bem, tenho só 15 anos, mto tempo de vida pela frente (Se Deus quiser) e tal... Mas tipo, o que eu fiz? Nada... Isso da raiva e tristeza.... As vezes penso "Pra que eu existo?? Qual meu objetivo nessa merda de mundo?" Fico pilhado assim por horas e horas, as vezes dias.... E uma coisa que ajuda, é ocupar minha cabeça, qndo to assim gosto de sair com minha namorada, namorar um pouco... E uma coisa que me ajuda bastante, é ver videos motivacionais, não so de musculação, mas tambem sobre pessoas deficientes, ou que tiveram uma doença e tal... Gosto de ver quando os outros estão bem, historias de vida linda... E isso me motiva a ser uma pessoa melhor! É bom isso...as vezes fico de boa denovo!

Ufa, fikei mais leve dpois que disse isso, ja guardava essa ansia fazia tempo...

Abraço galera, exelente topico.

• Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

se apaixone por alguma coisa... ou por alguém.

é um ótimo gatilho pra dias de paz.

treinar não é a coisa mais importante

de que adianta ter musculos e chorar no travesseiro? euaheauaehuea

amigos confortam por alguns momentos do dia, mas o que te ajuda a segurar o tranco é a tal da paixão por algo/alguém.

Editado por Vasthor
Postado

Conte mais, Neguim, o que foi que essa mulher fez com você? Terminou o namoro?

Pode desabafar, cara, nós estamos aqui pra te ajudar...

é melhor deixa pra la

uma coisa eu digo, nunca deixe de faze as coisas q vc gosta, e tb seus amigos de lado por mulher nenhuma :)

Postado

ahh Dr. neguin de tanto ouvir isso ja tive 4 namoradas e sabe o q falo p elas qnd n ta dando certo? XAU, precisando tou aqui.

N me deixo abalar por gata nenhuma nem me arrependo de nd q fiz, apesar de ter cometido mtas bolas fora com algumas, mas eh a vida..vivendo e aprendendo sei q semana passada 1 amigo meu chegou p mim e falou na buxa..."leonard separei...levei chifre e o urso tava comendo minha mulher dentro da minha casa!!!!!!!!!!!!" isso a ultima vez q o ví foi a no minimo 6 meses, mlk....ele tava nem aí, um pouco abalado, mas ja tava com outra, então com 25 anos de idade e mta merda q já vivi e muitas por vir vos digo....pegue e n se apegue, isso pode ser com 1 ficante, namorada de 3 anos ou decadas, pq no dia q ela se abusar....xau pra vc! entao curte tudo e fica numa nice :handlebars:

Postado

Quando se sentir assim, desanimado, desmotivado, sem animo pra nada (tente esquecer os problemas), problemas só te deixa pior ainda, e se ficar com eles na cabeça vai ser pior ainda. Não compensa ficar assim por outra pessoa, você tem que pensar em você (se ficar para baixo com isso) ela não vai sentir pena de você, até mesmo porque ela causou essa situação (então do que vai adiantar?) no caso estaria alimentando a outra pessoa e não a você. É nesses momentos que você tem que mostrar pra si mesmo, que é forte que consegue passar por cima de tudo e SUPERAR, superar a melhor coisa que podemos fazer diante a um problema.

Quantos aqui amava alguma garotinha quando era 'magrelo', chegou até ficar com a garota, no final ela chutou ele? (garanto que muitos) mais a maior parte, tenho certeza absoluta que muito desses que sofreram com isso, treinou e levou a sério a academia e no final essas garotinhas que chutaram-os voltou dando em cima deles (o contrário) pois conquistaram peitorais másculos, braços grandes, abd riscado, etc.... Acredito que muitos aqui passaram por isso, e tenho certeza que no final alguns não deixaram elas vencerem, e fizeram o que é mais interessante (Dar o fora...), isso é superar e não vejo problema nisso. O que acontecem com nós homens, também acontece com as mulheres e todos sabem como funciona. Se deixar o esporte de lado, você não gosta dele... ninguém pode interferir nas coisas que fazemos, ninguém...a gente vai só se sentir bem se estivermos fazendo algo que gostamos, e se tem algo que não deu certo (esquece...) e bola pra frente, um dia você, eu, ele, e todos chegaremos lá.

Boa sorte.

Postado (editado)

1º stress e depressão liberam cortisol = catabolico= perda de massa muscular.

2º stress atrapalha no sono= libera menos gh = menores ganhos

3º pode ganhar massa e evoluir sim, mas com mto esforço e dedicação

4º stress eh de looonge mto diferente de depressão (minha mãe tem, a mais de 3 anos =/ )

1,66m 90Kg de massa magra e vascularizado = monstro!!!!!! sm ea's nem rola e essa historia de 10 anos de treino intenso...10 ANOS???' AFEMARIA hj em dia o cara n sabe se ta vivo nem daqui a 1 mes imagina 10 ANOS DE ESFORÇO DESCOMUNAL E DEDICAÇÃO p ficar desse jeito q vc ta falando!!!

cara, vc bem sabe q os resultados q qm usa EA's eh incomparavel a vista d qm n usa, se vc ta triste e coisa e tal, com seus resultados de 4 anos, pensa em ciclar e ta com bala p gastar....vai fundo, pesquisa e td +...

mas na minha opinião se vc ta engatado mto tempo treinando sm parar tipo, 15 meses direto, dá uma pausa p vc mesmo, tira 15 dias ou 30 p vc pensar refletir e sentir aquela saudade gostosa dos treinos, pq venhamos e convenhamos qnd se ta treinando mto forte por mto tempo as vezes chega a ser chato p a maioria dos mortais.

Espero ter ajudado v6 :laughingsmiley:

Já tive depressão quando criança, a ponto de me tentar me matar mesmo, fiz um tratamento com antidepressivos na época mas não terminei por falta de grana e fiz terapia psicológica no lugar.

Ficar triste todo mundo fica as vezes, o difícil é ver essa tristeza e decepção com vc mesmo que NUNCA passa, te deixando um vazio pro resto da vida. E vc parte pra pensar que a morte é a solução dos problemas ou que sentirá livre deles, o que qualquer suicida pensa.

E se engana quem pensa que só mulher dá depressão, são inúmeras as causas que contribuem pra ela. Eu no meu caso foi decepção mesmo com a minha imagem, ainda bem que consegui conquistar outras coisas (trabalhar no que sempre quis) senão nem estaria aqui desabafando com vcs

Da uma sensação de tristeza profunda sabe, uma tristeza que nunca vai passar mesmo fazendo tantas coisas no dia, treinando e trabalhando, da a impressão que falta alguma coisa pra me mover e me sentir feliz do jeito que sou.

O ruim não é o risco de ciclar, mas sim o fato de Eu ter uma doença cronica mesmo (tenho toxoplasmose, minha mãe adquiriu na gravidez e com isso sou CEGO do olho esquerdo) e correr o risco de ficar cego totalmente.

O foda é ter que comentar o meu dilema com os MÉDICOS, foda viu. Valeu pela força pessoal mas terei que abandonar mesmo, talvez só nascendo de novo pra resolver.

Cara...concordo com seu personal...com certeza alguem que treina de 10 a 15 anos sem esteroides e uma boa alimentaçao vai ser muito grande.

porem...ta pra nascer esse cara.

se vc ta decidido a ciclar...cicle,mais nao vem com essa de M-drol pesquisa e faz um ciclo direito...

Se o cara viver do esporte até que rola sim mas como caras que treinam só por hobby ica difícil mesmo

Eu escolhi m-drol porque "engana bem os pais" qualquer coisa falo que estou tomando suplemento, os remédios da TPC eu consigo esconder, como sempre fiz com franol e nunca (pelo menos que eu saiba) descobriram.

Editado por Rafael.TI
Postado

todo mundo fala, esquece dos problemas viva longe deles

agora

é melhor deixa pra la

uma coisa eu digo, nunca deixe de faze as coisas q vc gosta, e tb seus amigos de lado por mulher nenhuma :)

perfeito.. agora me diz como nao deixar de fazer?

em relaçao a mulher... ai é q ta hein

dificil

Postado (editado)

todo mundo fala, esquece dos problemas viva longe deles

agora

perfeito.. agora me diz como nao deixar de fazer?

em relaçao a mulher... ai é q ta hein

dificil

ue,deixando de fazer...ora bolas é só sair e n dar exclusivdade pra uma mulher ¬¬

Editado por Vieira...
Postado

Cara não existe essa de pegar e não se apegar , se a mulher te conquistar for humilde e você achar ela diferente de todas essas cachorras que você pega no baile , fudeo , você vai ficar encantado e pode da certo e você ser feliz como pode não da certo é a vida... Só não posso deixar de viver pq existe a possibilidade de algo não da certo né...

• 4 semanas depois...
Postado

E, depressão não é tristeza, é um transtorno psiquiátrico. Tristeza, falta de ânimo, é ''um dos sintomas''. E é coisa séria. Este tópico tem várias informações boas, gostei delas.

Eu tava melancólico, desanimado, quase desesperado pra tentar ficar bem na época em que entrei na academia. Foi a melhor coisa que eu fiz. Pode ter sido coisa de adolescentezinho achando que tá todo deprimido, mas eu realmente estava mal e triste, não só comigo mesmo, mas com tudo. Com o tempo, esse quadro mudou e eu me tornei alguém melhor pra mim. Alguém que eu gosto de ser, eu mudei mesmo, e sou feliz agora, isso é o que realmente importa, e eu sei que vou continuar melhorando. Posso dizer que foi graças a academia sim. É difícil de explicar como eu era; mas eu era o típico caso de alguém antisocial. Não tinha muitos amigos, era estranho na sala, não falava com ninguém, me sentia um merda e inferior com todo mundo, mas isso mundou. As pessoas mudam. As coisas mudam. É só querer e saber o que quer. Quando você está mal consigo mesmo, você vai atrás e não mede esforços pra ficar melhor, se quiser.

Abraços.

Pô, o tópico já é meio velho, mas gostaria de conversar como foi seu processo de mudança. Pois me familiarizei bastante com a parte que você se descreveu como antisocial, sinto que a academia também está me ajudando com isso, não consigo dizer bem o porque, mas estou achando muito bom. Poderia dizer se você se forçou a fazer coisas que não fazia antes, o que por exemplo? Abraço.
Postado

po mano, minha irmã tem depressão, eu sei o quanto é dificil, muitas pessoas vão te dar as costas, mas é assim que você vai ver quem realmente te dá valor.

e sobre o treino, pare uns 15 dias, dê um tempo a si mesmo, vai por mim, você vai sentir falta e vai fazer de tudo pra voltar

abraços e força ae.

Postado

Não li o tópico todo, mas vou deixar meus 2 cents.

Já tive uma crise de depressão uma vez, crise que durou cerca de 6 meses e me fez perder uns 15kg além de outros problemas.

Parece bobagem mas só quando acontece conosco vemos o quanto é seria essa doença.

Se alguém estiver passando por isso recomendo auxilio médico, nem adianta ficar falando essa parada de ir se divertir e falar com amigos.

A depressão ocorre por desregulagem dos níveis de serotonina, podendo ser revertido a normalidade com o tempo em alguns casos, mas em outros apenas com ajuda de medicação apropriada.

Postado

Nunca aconteceu comigo, mas um 'iniciou" sim....

quanto ao dono do topico que disse mais de uma vez aqui que quer ciclar com m-drol, nao podia deixar de dar meu conselho: NAO. Se quer enganar os pais como eu fiz toma o h-drol que é uma escolha muito melhor e no final os ganhos sao praticamente os mesmos.

Boa sorte

Postado

quanto ao dono do topico que disse mais de uma vez aqui que quer ciclar com m-drol, nao podia deixar de dar meu conselho: NAO. Se quer enganar os pais como eu fiz toma o h-drol que é uma escolha muito melhor e no final os ganhos sao praticamente os mesmos.

Boa sorte

Boa sorte

manoo, eu acho q vc posto no lugar errado...eu não disse nada sobre mdrol......hehehehe mau começo a virada de ano, e os cara ja tão chapano heheh
  • 2 semanas depois...
Postado

nao sabia q o topico rendeu kkk, vou ler depois e valeu pela força pessoal.

mas nao será desta vez, já perdi mto tempo desiludido pensando em ser natural iria chegar no meu objetivo, agora isso já passou e tenho que priorizar outras coisas (trabalho e carreira profissional, corpo deixo em segundo plano mas pelo menos farei o maximo pra nao votar a engordar).

abraço

Postado

Vlw Chuck "The Iceman" Liddell =]

Legal quando alguem mais experiente conta como superou algo em comum com a galera. Vai ajudar quem esta passando por isso. Sei como é esse negocio de querer ficar forte a todo custo colocando isso como prioridade na sua vida. Mesmo sabendo que NAO é, mas alguma coisa sempre te puxa. Realmente ampliar os horizontes eh essencial, estou aprendendo sobre isso agora, tentando me distanciar do usado em todas as academia que concerteza nao dao resultados satisfatorios (para a maioria pelo menos). E muito bom vc tentar passar isso pelo forum todo, a maioria não aceita ou nao acredita, mas vc acaba ajudando muitos.

Abraço

Postado (editado)

Pior que é assim mesmo... Viciante e frustrante. O jeito é se deleitar a cada treino e deixar a obsessão de lado (pelo menos um pouco).

Edit: O nick Iceman é por causa do cara do MMA? Pensei que era por causa do Bob Drake :laughingsmiley:

Editado por victorpalandi
Postado

Edit: O nick Iceman é por causa do cara do MMA? Pensei que era por causa do Bob Drake :laughingsmiley:

Não sei o pq nao, isso eh invenção minha heheheh

Postado

Não sou o bã bã bã,e nem nunca tive essa cabeça mano,já tive vários problemas de desânimo e até mesmo princípio de depressão,por motivos amorosos,de academia etc...porém penso que no caso do motivo amoroso,comecei a me colocar sempre em primeiro,segundo e terceiro lugar e por ver também que ninguém(geral) merece que você sofra e se prejudique,as pessoas hoje em dia não tem os mesmos valores de antigamente.No lado da academia,se você quer ciclar,cicla mano(mas com responsabilidade é claro)pois vejo que você precisa de algo novo para lhe dar motivação,então cai dentro.E se seu problema for mesmo amoroso, junte os dois,ponha um objetivo para mostrar para a quem te fez sofrer o que perdeu,e bola pra frente...O negócio é rachar a cara dos comédia rsrsrsrsrs.

Postado

Vira vício mesmo.

A gente se sacrifica tanto para ganhar que fica com medo de perder.

Dae vai p academia forçado, começa odiar o treinamento e não enxerga que ao invés de resolver o problema, só está cavando mais fundo.

Tudo que é demais faz mal e quando deixa de ser um prazer (ainda que uma certa dose de esforço visando o bem estar e a saúde) e passa a obsessão, vira vício.

Nenhum vício é bom.

Perdi as contas de quantas vezes fui treinar mesmo sem querer de medo de emagrecer.

Hoje em dia não tenho mais esse medo, mesmo porque já escapei da ciranda dos inchadinhos e não perco 5kg se ficar uma ou duas semanas sem treinar (mais do que isto nunca fiquei), creio que hoje minha massa muscular é mais sólida do que antes, acho que os ganhos que tive foram reais e não apenas aumento de volume por conta de acúmulo de metabólitos, retenção hídrica etc.

Eu ainda estou meio viciado, testando dietas de cuttings e contando calorias (mas dieta só com alimentos saudáveis eu não sigo, não percebi diferença nenhuma depois que passei a prestar atenção nos macros nutrientes e deixei de lado a fonte. Minha vida ficou bem melhor :D)

Já passei da fase de ganho e perdas recordes.. está estável agora. Pra quem esta nesta fase ( +/- 2 anos de treino), segue um conselho, faça um cutting, observar sua massa magra, mesmo que não seja muita, ali, e aos pouco bem aos poucos melhorando a cada dia pra mim é reconfortante e te põe um sorriso no rosto.

Altos e baixos eu sempre achei que nunca teria, sempre me considerei forte mentalmente e sempre fui independente. Mas estava errado dias de mal humor, incapacidade de concentração, ceder facilmente a prazeres imediatos, etc também tenho. Mas ao contrário do colega ali que consegue motivação ao ver pessoas ou muito felizes ou com graves problemas e depois a superação, eu prefiro ouvir relatos de pessoas com perfil parecido comigo e com os mesmos problemas. Lembro que sou humano e tenho a grande maioria dos mesmos defeitos e incapacidades que a maioria, isso de algum modo me deixa bem, me aproxima mais das pessoas e passo a me compreender como não sendo especial e sem obrigação nenhuma de ser, isso me alivia me tira da obstinação, faz bem.

Sei que não tenho depressão ou nada muito grave (stress talvez), mas tenho toda a disposição do mundo pra tal, meu pai tirou a própria vida por este motivo (quando eu tinha 3 meses), sua irmã esta definhando faz mais de 40 anos e trilhando o mesmo caminho. Logo eu tenho um certo tendência genética pra isto mas acredito eu que nunca vou me deixar abalar assim, procuro usar a racionalidade antes da emoção e isso me ajuda muito a entender o que esta se passando comigo. Alguns usam a fé mas eu sou ateu e prefiro coisas mais palpáveis > :D

Em 24 anos acho que este foi o primeiro período que tive algo parecido, olhar pra trás e ver que podia ter conquistado mais e deixei passar, olhar pro futuro e não ver muitos caminhos pra ser o que sonhei em ser mas sei que existe algo em mim desde sempre que me leva pra frente, uma insatisfação, a maior das minhas forças, e vou achar meu caminho pra ser o que sonhei.

Postado

Vira vício mesmo.

A gente se sacrifica tanto para ganhar que fica com medo de perder.

Dae vai p academia forçado, começa odiar o treinamento e não enxerga que ao invés de resolver o problema, só está cavando mais fundo.

Tudo que é demais faz mal e quando deixa de ser um prazer (ainda que uma certa dose de esforço visando o bem estar e a saúde) e passa a obsessão, vira vício.

Nenhum vício é bom.

Perdi as contas de quantas vezes fui treinar mesmo sem querer de medo de emagrecer.

Hoje em dia não tenho mais esse medo, mesmo porque já escapei da ciranda dos inchadinhos e não perco 5kg se ficar uma ou duas semanas sem treinar (mais do que isto nunca fiquei), creio que hoje minha massa muscular é mais sólida do que antes, acho que os ganhos que tive foram reais e não apenas aumento de volume por conta de acúmulo de metabólitos, retenção hídrica etc.

Caramba, perder 5kg em 1 ou 2 semanas? Era pra ter medo mesmo! :laughingsmiley:

Aproveita e tira a dúvida do nick Iceman pra mim e pro Marc01. :offtopic:

Postado

graças a Deus nunca tive esse problema, agradeço por ter uma familia bem estruturada e unida!

uai mano, eu quase tive e tenho uma familia bem estruturada e unida. Isso não tem muito haver nao.

Postado

esse tópico tem muita coisa interessante...

acho até que deveriam criar um forum pra esses tipos de problemas, como depressão, disturbios alimentares, anorexias, pra galera relatar os depoimentos, e dificuldades que passam ou estão passando.

já enfrentei problemas parecidos e alguns posts que lí aqui, me identifiquei e muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...