Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tendinite - Nunca Acabará ?


igor-japah

Posts Recomendados

Bem pessoal, estou com uma tendinite no ombro esquerdo a +/- 3 meses e meio .

Fui até um ortopedista que me encaminhou para fazer um ultrasom, quando voltei ao mesmo ele me disse para colocar bolsa de água quente e manter em repouso que em no máximo 2 semanas estaria me sentindo confiante tanto psicologicamente quanto fisicamente para voltar aos treinos .

Acontece que isso já faz 1 mes e meio e de lá pra cá, nada mudou, estou ficando louco já sem meus treinos e como estou com tempo livre venho lendo alguns artigos tanto no hipertrofia quanto em outros sites/fóruns ...

Vou procurar outro ortopedista em breve, não o fiz ate agora por que não tenho plano de saúde e no hospital público da minha cidade o ortopedista só atende se for caso de fratura .

Minha dúvida é : Quando eu melhorar e voltar a treinar, deverei manter um cuidado maior com os exercicios mesmo após 3 meses de treino ? Meu ombro esquerdo continuará com a tendinite mesmo que de leve ?

Obrigado amigos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, ombro... Que merda

Tu deve ter feito alguma cagada, e isso acontece no começo, eu também fiz

Eu tenho seguidos problemas com ombro, nunca fui no médico pq é só uma dorzinha, eu mesmo tomo cuido e ele melhora, mas aí vai da dor né, eu considero o meu problema muito leve, não sei o teu.

Para o meu tipo de dor (articular) eu uso isso:

http://www.ciamedi.c...nais/f1ni4r.jpg

Trato uns dois dias, e fico legal. (Claro, não da pra abusar, eu sinto dor de 3 em 3 meses mais ou menos).

Feito

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive tendinite no antibraço por excesso de treino, isso não melhora de um dia para o outro, tem que ter paciência. O meu dependendo do dia era impossivel de pegar peso, tive que ficar quase um mês parado para dar uma melhorada significativa.

Mas só lembrando que existem vários graus de tendinite e cada caso é um caso, o correto mesmo seria procurar outro ortopedista.

Editado por .Limão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho tendinite no cotovelo e punho tb, já fui em médicos, mas só dizem pra dar um tempo dos treinos e pegar leve...

Desde que tirei 2 semanas completas de descanço e cortei os exercícios que doiam mais (ex: rosca com barra e testa com barra), está sob controle. Mesmo assim, se eu descuidar da forma ou voltar pra esses exercícios a dor volta.

Eu usei nimesulina e gel diclofenaco dietilamonio que ajudaram. Outra coisa que ajudou muito e uso até hj (principalmente antes do treino) é Gel Massageador de Arnica, gosto muito, aquece bem a região inflamada.

É fod.a né cara, conheço muitas pessoas que vivem com tendinite, vai e volta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos, eu já estou a TRÊS meses com essa $%#$% no ombro.

Villas, eu comecei assim tbm, uma dorzinha e me fufu. A cagada que eu fiz foi o supino torto ( mas eu jurava que tava certo, ainda juro. ) e nenhum instrutor fez por onde me ajudar na execução do exercicio .

Limão, como disse, já estou a 3 meses, é ter paciencia PRA BURRO :P

Marc0, a minha professora de biologia tem tendinite no ombro tbm e me falou o mesmo, só que o meu ortopedista falou que deveria colocar a bolsa com quente e que em duas semanas estaria bem ... Acho que vou experimentar ela gelada pra ver no que dá.

eric,vc disse que conhece muita gente que vive com tendinite, vai e volta, meu medo é esse, ficar tanto tempo parado para voltar 110% e a dor voltar, será que sempre vai ser assim ?

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eric,vc disse que conhece muita gente que vive com tendinite, vai e volta, meu medo é esse, ficar tanto tempo parado para voltar 110% e a dor voltar, será que sempre vai ser assim ?

Posso dizer por mim apenas, que a tendinite não tem me incomodado desde que tirei Roscas (biceps e triceps) com barra, ou seja, eram os principais causadores da minha tendinite (punho e cotovelo). Eu aprendi com o tempo o que me fazia mal.

Talvez seu problema no ombro seria um pouco mais complicado, mas com escolha certa dos exercícios dá pra viver de boa.

Eu ja fiquei ruim do ombro tb, e o que tive que substituir foi:

Supino reto com barra --> coloquei supino 10-15º com barra, tinha visto em uns foruns a recomendação e funcionou perfeitamente pra aliviar meu ombro.. Sem falar que não é bom encostar a barra muito perto do pescoço.

Supino 45º com barra --> Supino inclinado 30º com halter...

Militar com barra --> Desenvolvimento sentado com halter

E outros que tirei completamente, pq sempre doiam independente da forma que fizesse:

Remada Alta em W

Puxada atras da Nuca

Militar Atras da Nuca

Crucifixos (reto, inclinado, declinado, invertido)

Remadas ou puxada com pegada pronada MUITO aberta

Paralelas (qualquer pegada, ou inclinação do corpo)

Não estou dizendo que é assim com todo mundo, mas COMIGO resolveu... Todos esses exercicios pegavam muito meu ombro.

Mas depois de um tempo fui voltando com alguns (Paralelas, Crucifixos...)

Vlwsss

Editado por ericsandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...