Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rconstantino


RConstantino

Posts Recomendados

CrossFit - 17/01

Aquecimento

3 Rounds de 10-15 repetições em:

Samson Stretch (15-30s cada lado)

Overhead Squat (Com barra de 10Kg)

Sit-up

Back-extension

Pull-up

Dip

WOD

AMRAP in 12 Minutes of:

10 Deadlift (60Kg)

10 Pushups

Strength: Shoulder Press 5-5-5-5-5 ( - )

Resultado: 7 rounds + 10 Deadlift

Não gostei do resultado não, me lembro que o primeiro round eu tinha completado em mais ou menos 50'', mas depois a respiração foi falhando, os braços estavam mortos, confirmei 2 possíveis "lesões", uma no quadril (que na verdade é só uma dor acentuada quando realizo Deadlift, Pendlay Row e etc) e uma no cotovelo direito (que foi consequência de um desequilíbrio enquanto treinava movimento em Power Snatch, que dói de vez em quando ao dobrar o braço, fazendo Dips, Pull-Ups, Push-Ups e etc).

A filial de Cookeville, onde pego os treinos, da uma estimativa de peso, que creio eu ser para mulheres e homens adultos com condicionamento físico e força regulares e já praticantes de CrossFit há algum tempo. Os mesmos valores de cargas que uso como base.

Dessa vez, no aquecimento eu terminei com o cardio bem melhor, mas minha condição física estava bem pior. Nas Pull-ups por exemplo, eu fiz (10 - 5/5 - 7/3) e Dips (1/2/7 - 10 - 10, não acertei a posição das mãos na primeira série, o que me fez parar varias vezes no começo, por que pressionava um nervo da mão que fazia meu dedo mínimo adormecer na hora kkk).

No Deadlift, a lombar nem sentiu nada, mas o trapézio pegou bem e a pegada dava uma afrouxada as vezes, mas eu segurava com a ponta dos dedos (a cada dia que passa, meu antebraço fica pior :( )

Nos primeiros 5 rounds as Push-Ups foram de boa, mas depois foi ficando foda pra fazer.

No fim do treino de "condicionamento" dei uns 7' de intervalo pra me recuperar e ver se passava um mal estar que eu senti depois de acabar, mas com o tempo ele só piorava, a cabeça girava demais, talvez pela sensação térmica (calor infernal, teto do recinto baixo, falta de janelas e etc) e esforço físico excessivo. Então decidi parar o treino por aqui mesmo e nem fiz a parte de "força", que era o Shoulder Press 5x5 com cargas máximas.

Uma pena, por que queria ter experimentado esse treino de força depois do de condicionamento kkk. Mas como o Wacabanga disse, os caras do Cookeville montam muitos treinos com essa estrutura (condicionamentos + força), então oportunidade não vai faltar.

A dieta hoje 100%.

Amanha é dia OFF, vou usar pra me recompor e esperar pra ver qual é a essas pseudo-lesões no quadril e cotovelo.

Eita, uma mina de conhecimento... desconhecia o CF... vou acompanhar total!!! Segue firme ae nos relatos!!!

Abraço!

kkkkkk, Valeu por acompanhar cara! Tô de olho no seu diário também!

Eu até pouco tempo atrás também desconhecia do CF, mas depois que li a respeito, achei bem interessante e to testando agora! kkkk

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito legal cara! Pena que hoje não saiu muito bem... =/

Mas é questão de tempo até acostumar... Daqui umas 2 semanas acho que você já vai ta mandando bem nesse treino. Continua firme ae!

Se chegando perto do final do ano eu estiver com um shape "bom" (que me agrade), vou testar crossfit.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pra mim e um dos principais problemas dos WOD com peso fixo de CF em geral...

O que pra um atleta com um condicionamento otimo/excelente vai deixa-lo numa zona de batimentos favoravel para continuar desenvolvendo o condicionamento, tipo 70-80%, pra uma pessoa que nao esta acostumada com esse tipo de treino, os batimentos sobem d+, ai chega ate na tal zona de vomito, aumentando ai a chance de lesoes (la se vai a tecnica).

Mas e isso ai, so continuar firme, de vez em quando da uma olhada se o coracao ta disparando d+ ou se demora muito a voltar ao normal, no mais continuo acompanhando aqui :)

Ah sim, mantenha-me informado sobre o progresso com pistols/muscle-ups xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal cara! Pena que hoje não saiu muito bem... =/

Mas é questão de tempo até acostumar... Daqui umas 2 semanas acho que você já vai ta mandando bem nesse treino. Continua firme ae!

Se chegando perto do final do ano eu estiver com um shape "bom" (que me agrade), vou testar crossfit.

Abraço!

Os treinos não bem legais mesmo kk Mas na quinta eu faço esse treino de condicionamento + força de novo, então mato a vontade kkkk.

Assim espero kkkk Nos aquecimentos, pelo menos, já estou "respirando melhor", então continuando firme só tem a melhorar kkkk.

Ah, legal cara! Por enquanto não posso dar opinião sobre resultados e tal, mas pelas minhas impressões iniciais, o condicionamento sobe demais, e a força também sobe legal (apesar de ficar devendo um pouco com a progressão de cargas, por que os treinos dificilmente se repetem, então não há as mesmas condições pra avaliar o progresso nos pesos. Só depois de bom tempo com o método).

E quanto ao shape, o método "dá" um shape mais ou menos igual aos lutadores de MMA, atletas de esportes que não envolvam pesos altos, só BW e tal, e é minha "meta", nunca quis ficar ogro e tal kkk só um shape bem bacana, com muita funcionalidade/flexibilidade, então eu tiro 2 coelhos da mesma cartola kkk.

Esse pra mim e um dos principais problemas dos WOD com peso fixo de CF em geral...

O que pra um atleta com um condicionamento otimo/excelente vai deixa-lo numa zona de batimentos favoravel para continuar desenvolvendo o condicionamento, tipo 70-80%, pra uma pessoa que nao esta acostumada com esse tipo de treino, os batimentos sobem d+, ai chega ate na tal zona de vomito, aumentando ai a chance de lesoes (la se vai a tecnica).

Mas e isso ai, so continuar firme, de vez em quando da uma olhada se o coracao ta disparando d+ ou se demora muito a voltar ao normal, no mais continuo acompanhando aqui :)

Ah sim, mantenha-me informado sobre o progresso com pistols/muscle-ups xD

Exatamente, por isso eu tento usar só com uma base, algo que condiga mais com a minha realidade kkkk.

Mas daqui uns 2 meses eu acredito que eu já esteja na faixa CF de treino, não mais caindo aos pedaços, cansado apenas kkkk.

Nos pistol squat eu não sei o que acontece comigo kkkk tem uma hora lá que eu travo totalmente, a perna não desce mais kkk, não sei se é falta de força na perna, se é algo psicológico (uma barreira mental que eu não consigo ultrapassar kkkkk), ou se é a minha técnica que não ta certa kkkk.

Já nos muscle-up, o dono da minha academia passou uma espécie de fita dupla-face preta em torno da barra, por que segundo ele: "escorregava demais quando os outros iam pendurar nela, ai ele pôs pra grudar na mão e não escorregar mais" :mad: ai já era o esquema do muscle-up, nem fazendo uma pegada estranha, só com os dedos, sem encostar a palma da mão na barra (que eu inventei eu acho kkk) dá certo. E o pior, é que essa porcaria só serve pra sujar as mãos e deixar elas grudentas :( . Então pra treinar muscle agora tenho que achar outra barra fixa, só que aqui na minha cidade tem tipo uma "academia do povo" que consiste em um monte de "aparelhos" feitos de ferro e pintados porcamente, e não tem nenhuma barra fixa kkk chega a ser engraçado até kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou pedir a opinião de vocês pra resolver esse mistério comigo kkk, que não é a primeira vez que acontece.

Sigo meu Cutting há 2 semanas.

Quando eu comecei a dieta eu estava com 70.1Kg, e fazendo a dieta até os primeiros 4 dias eu perdia peso, mas depois disso eu comecei a ganhar peso, com a mesma dieta, passei de 70.5Kg para 71.5Kg, o que na minha concepção é um tanto quanto estranho, visto que tenho um déficit de aproximadamente 3500Kcal semanal.

A principio, pensei em ser erro da balança, mas não é não, por que eu peso na mesma hora e nas mesmas condições. E os pesos de todos os meus familiares batem com o esperado por eles, só o meu que não kk.

Achei estranho isso e peço a opinião de vocês sobre o assunto kkkkk

Valeu e Abração pra vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Hmmm. Essa perda de peso inicial provavelmente é água. Reduziu bastante carbo, reduz glicogênio e a água vai junto, perfeitamente normal. Agora o peso subir pode ter vários motivos: sódio? Faz a água voltar. Creatina? Causa bastante retenção. Ingeriu mais carbos no dia que o peso subiu? Recuperou o glicogênio e consequentemente a água. Teu metabolismo não gosta de perder peso e reduz bastante, fazendo com que não tenha mais déficit (estranho isso).

Qual teu BF no momento? Faz refeed/dia do lixo? Qual o déficit diário? Toma algum chá verde/cafeína que seja diurético?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm. Essa perda de peso inicial provavelmente é água. Reduziu bastante carbo, reduz glicogênio e a água vai junto, perfeitamente normal. Agora o peso subir pode ter vários motivos: sódio? Faz a água voltar. Creatina? Causa bastante retenção. Ingeriu mais carbos no dia que o peso subiu? Recuperou o glicogênio e consequentemente a água. Teu metabolismo não gosta de perder peso e reduz bastante, fazendo com que não tenha mais déficit (estranho isso).

Qual teu BF no momento? Faz refeed/dia do lixo? Qual o déficit diário? Toma algum chá verde/cafeína que seja diurético?

Meu BF no momento está por volta de 13%.

Faço refeed/dia do lixo aos domingos (mas não extrapolo, consumo no máximo até a TMB, só pra dar um up no psicológico).

O déficit calórico está em 500Kcal/dia

Sem chá verde/café ou outro diurético.

O sódio eu não acredito muito, por que eu mantenho meu consumo o mesmo de antes; a creatina pode ser, mas visualmente eu não pareço "retido/inchado"; a pesagem foi hoje pela manha, e ontem foi dia ON, então não acredito que tenha influenciado muito, por isso deixo o dia do lixo longe da pesagem "oficial", que é feita às quartas; eu já pensei nessa do metabolismo, mas ia ser bem estranho se ele fosse desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Meu BF no momento está por volta de 13%.

Faço refeed/dia do lixo aos domingos (mas não extrapolo, consumo no máximo até a TMB, só pra dar um up no psicológico).

O déficit calórico está em 500Kcal/dia

Sem chá verde/café ou outro diurético.

O sódio eu não acredito muito, por que eu mantenho meu consumo o mesmo de antes; a creatina pode ser, mas visualmente eu não pareço "retido/inchado"; a pesagem foi hoje pela manha, e ontem foi dia ON, então não acredito que tenha influenciado muito, por isso deixo o dia do lixo longe da pesagem "oficial", que é feita às quartas; eu já pensei nessa do metabolismo, mas ia ser bem estranho se ele fosse desse jeito.

Eu nunca tomei creatina mas eu pelo menos não usaria em cutting. Nessa fase é bom eliminar líquidos e esses eletrolíticos, e eles não combinam com creatina.

Com esse BF acho que seria bom um almoço um pouco maior em algum dia da semana, e ainda manter abaixo da TMB, como se fosse um refeed.

Esse teu CF tem bastante repetições: isso pode dar um pouco de pump e conseguentemente acúmulo de metabólicos. Tu não acha que está um pouco maior do que tu estava antes? Mais inchado? Isso seria bem normal. É bom ver semana que vem, aí tu vai ter o 'mesmo' treino dessa semana. Fixando essa variável pode ser que tu tire a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tomei creatina mas eu pelo menos não usaria em cutting. Nessa fase é bom eliminar líquidos e esses eletrolíticos, e eles não combinam com creatina.

Com esse BF acho que seria bom um almoço um pouco maior em algum dia da semana, e ainda manter abaixo da TMB, como se fosse um refeed.

Esse teu CF tem bastante repetições: isso pode dar um pouco de pump e conseguentemente acúmulo de metabólicos. Tu não acha que está um pouco maior do que tu estava antes? Mais inchado? Isso seria bem normal. É bom ver semana que vem, aí tu vai ter o 'mesmo' treino dessa semana. Fixando essa variável pode ser que tu tire a dúvida.

Vou ver na semana que vem mesmo então, que ai a dieta e treino vão estar comuns a essa semana, ficando mais facil tirar conclusões.

Abração!

Editado por RConstantino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...