drehdS Postado Novembro 21, 2011 às 15:58 Postado Novembro 21, 2011 às 15:58 Bom galera, depois de muito procurar pela internet e não achar material realmente útil resolvi apelar pro pessoal com um nível de conhecimento mais avançado aqui do fórum, minha dúvida é a seguinte: Sou velocista de 100m rasos, porém passei um tempo parado e agora estou retomando os treinamentos e agora já estou ciente de que meus resultados podem ser muito melhores quando aliados a uma dieta adequada para a modalidade, porém tenho dúvidas quanto ao balanço dos macronutrientes, não sei se utilizo as proporçoes de uma dieta de hipertrofia usual ou se devo utilizar mais proteínas e gorduras com carbo baixo. Os treinamentos na academia consistem basicamente de séries de oly's junto com agachamento supino e terra, porém os treinos de pista (segunda à sábado) tem um caráter glicolítico a meu ver na maior parte das sessões (várias séries de tiros curtos, etc), então tenho medo de deixar o carbo baixo e não estar fornecendo a meu corpo o combustível necessário. Gostaria da opinião de quem tiver um embasamento teórico maior se possível! Obrigado
LeandroTwin Postado Novembro 21, 2011 às 20:12 Postado Novembro 21, 2011 às 20:12 O seu objetivo é aumentar sua capacidade pro sucesso no seu esporte, certo? Penso eu que vcs tem que ser leve, correto? Vc esta no peso certo já? Se sim, é só fazer uma dieta nem comendo a mais nem a menos. Proteinas são necessárias, por não procurar hipertrofia como fator principal, talvez tanta proteina não seja necessária, então ficaria com 1,5-2g/kg. Gordura 0,8-1g/kg, não vejo motivos pra mais e nem pra menos. Carboidrato será um tanto que vc consiga chegar lá nas calorias que vc gasta todos os dias (supondo que vc quer manter o peso) e isso poderia ser 3, 4, 5 gramas por kg ou até mais, depende da sua rotina msm, só vc vai poder responder. Abraço
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora