Postado 21/11/2011 às 15:58 11/21, 2011 Bom galera, depois de muito procurar pela internet e não achar material realmente útil resolvi apelar pro pessoal com um nível de conhecimento mais avançado aqui do fórum, minha dúvida é a seguinte: Sou velocista de 100m rasos, porém passei um tempo parado e agora estou retomando os treinamentos e agora já estou ciente de que meus resultados podem ser muito melhores quando aliados a uma dieta adequada para a modalidade, porém tenho dúvidas quanto ao balanço dos macronutrientes, não sei se utilizo as proporçoes de uma dieta de hipertrofia usual ou se devo utilizar mais proteínas e gorduras com carbo baixo. Os treinamentos na academia consistem basicamente de séries de oly's junto com agachamento supino e terra, porém os treinos de pista (segunda à sábado) tem um caráter glicolítico a meu ver na maior parte das sessões (várias séries de tiros curtos, etc), então tenho medo de deixar o carbo baixo e não estar fornecendo a meu corpo o combustível necessário. Gostaria da opinião de quem tiver um embasamento teórico maior se possível! Obrigado
Postado 21/11/2011 às 20:12 11/21, 2011 O seu objetivo é aumentar sua capacidade pro sucesso no seu esporte, certo? Penso eu que vcs tem que ser leve, correto? Vc esta no peso certo já? Se sim, é só fazer uma dieta nem comendo a mais nem a menos. Proteinas são necessárias, por não procurar hipertrofia como fator principal, talvez tanta proteina não seja necessária, então ficaria com 1,5-2g/kg. Gordura 0,8-1g/kg, não vejo motivos pra mais e nem pra menos. Carboidrato será um tanto que vc consiga chegar lá nas calorias que vc gasta todos os dias (supondo que vc quer manter o peso) e isso poderia ser 3, 4, 5 gramas por kg ou até mais, depende da sua rotina msm, só vc vai poder responder. Abraço
Crie uma conta ou entre para comentar