Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Quem Gosta De Inventar Moda!

ericsandes

Posts Recomendados

Postado

O gh15 fala muita besteira.

(não se sintam ofendidos dicipulos dele.)

Não sou discipulo, mas até hj gostei do pouco que li dos posts dele. Vc poderia citar 3 besteiras que ele fala? Pq besteira tb pode ser ponto de vista..

Como vc conseguiu testar tantas coisas em tão puco tempo ( 1,5 ano e meio né?)

Sim 1,5 ano, mas eu pesquisava muito em foruns desde antes de começar a treinar... E dá sim pra testar muita coisa diferente em 1,5...

São 18 meses cara, como que não dá?

Visitante Éverton Udson
Postado

Ah nao velho, para :D AHUHUAHUAHUAHUAHU ja cansei de discutir essa parada :D

Mas comentando pontualmente os exemplos do Anadrol: o Shogun nao conta porque ele nao visa estetica (o shape inteiro dele nao é de se admirar); citar quads do Kai é sacanagem tambem, é caso de 1 em 1 milhao aquilo ali... geraaalmente quem inclui low rep termina com maior densidade, vide Coleman/Dexter/Warren, pra natural tambem acho que faz uma boa diferenca. Mas longe de ser regra, claro que sempre vai existir aquele cara que treina 20+ reps e é putamente denso.

A questao é probabilidade, nao possibilidade. Claro que é possivel ser extremamente denso treinando 10+ reps, só nao é tao provavel quanto quem inclui (seja pouco ou muito) 6 reps ou menos. Enfim, nao quero discutir isso de novo, já falei mais do que deveria :D

Cara, nao vou fechar ainda porque nao seria justo. Teve gente que expos a opiniao, teve gente que ainda nao expos... nao está fora das regras tambem. Se o nivel comecar a abaixar, virar ofensa ou coisa do tipo ai eu meto um locked, mas por enquanto nao vejo necessidade.

Mas se o restante achar que merece fechar, ai fecho sim. Só nao quero tomar decisao baseado em uma unica pessoa. Espero que entenda ;)

"Independente de quantas repetições ele usasse os quádriceps dele seriam assim, por trás dos quads dele tem coisa muuito mais pesada q repetições ou genética."

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Quanto ao papo q tá rolando sobre dieta.....

Eu prefiro mais carbo de alto ig no cut( não vou dizer porq, porq não vai adiantar), alisas já se foram 9 kgs e eu só no doce de banana e no Tody no pós-treino. (lembrando q eu não faço aeróbicos e treino 3-4x por semana.)

O horário das refeições faz diferença.............................tem q ser muto besta pra achar q não.

Editado por Éverton Udson
Postado

Esse negocio da agua ai craw, voce poderia explicar melhor? Eu por exemplo bebo uns 2,5L de agua por dia, o ideal eh 1L por dia, ou existe uma relacao com as calorias ingeridas ao dia/treino muito intenso? Ou depende tambem do clima? Enfim, da pra dar uma luz nisso ai??

Tá zuando né?? uhauhauhauhauahuahauhauahuah

Postado

Esse negocio da agua ai craw, voce poderia explicar melhor? Eu por exemplo bebo uns 2,5L de agua por dia, o ideal eh 1L por dia, ou existe uma relacao com as calorias ingeridas ao dia/treino muito intenso? Ou depende tambem do clima? Enfim, da pra dar uma luz nisso ai??

Vc ainda bebe pouca água... rs

Visitante Éverton Udson
Postado

Não sou discipulo, mas até hj gostei do pouco que li dos posts dele. Vc poderia citar 3 besteiras que ele fala? Pq besteira tb pode ser ponto de vista..

Ai vão algumas coisas q o tal do gh15 falou e q eu acho besteira:

"Supinar com pesos livre é bom pros powerlifters ,,nós somos bodybuilders é bom supinar com 5 anilhas de cada lado como Kevin nos tempos em que usava anabolizantes mas é mto melhor usar muita maquina e cabos,, isso vai levantar sua carreira e permitir vc crescer sem lesões e forte"

"Assim como tudo envolvido a estrutura genética tem mto relacionado com isso tbm,, alguns negros não terão peitoral mas terão braços impressionantes,, alguns caras brancos terão peitorais impressionante e braços medianos ou nenhum braço"

Quando quiser treinar sério vá treinar no começo da manhã quando o dono abre a academia. No momento em que vc começa a ir de tarde e no começo da noite vc para seu progresso. Pode estar uma mocinha mas o físico continua o msm.

"esteja certo de que esta isoloando o peitoral"

"O principio básico é sentir o músculo trabalhando",, eu não me importo em como vc vai chegar nisso,

"O principio básico é sentir o músculo trabalhando"
Visitante Éverton Udson
Postado

Acima de 100% da RM é apenas modo de dizer, que está quebrando récordes. Por exemplo a minha RM é 200kg, e agora vou pegar 204kg, logo estou treinando a 102% daquela Rm e estabelecendo uma nova, pra posteriormente ultrapassa-la.

Como assim execução correta é ponto de vista? Não é ponto de vista, é questão de saber ter a tecnica certa. Existe uma base que foi estudada pra um levantamento terra por exemplo. Mas não vai servir pra todos, cada um pode modificar conforme a sua biomecanica, então logo vai estar levantando corretamente.

Não existe essa de ponto de vista.

Desenvolvimento por trás com impulso por ex, "tb mundo" fala q é errado.

Mas eu uso, e faz bem pra min, então, por q q é errado?

Nao , nao to zuando.. so queria saber se esse negocio da agua tem algum fundamentos/pesquisas falando sobre. Qual o problema? Ou todo mundo aqui eh genio e nunca tem duvidas?

fe rato,

beber 3-4l de água por dia não vai te fazer mau.............então bebe uai.

Postado

Nao , nao to zuando.. so queria saber se esse negocio da agua tem algum fundamentos/pesquisas falando sobre. Qual o problema? Ou todo mundo aqui eh genio e nunca tem duvidas?

Se você consegue manter sua urina transparente com 2,5, então tá bom.

Manter a urina transparente é um ótimo parâmetro pra saber se está ingerindo água suficiente.

Abraço.

Postado

Desenvolvimento por trás com impulso por ex, "tb mundo" fala q é errado.

Mas eu uso, e faz bem pra min, então, por q q é errado?

Ta confundindo BTN press com desenvolvimento para BB.

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Ta confundindo BTN press com desenvolvimento para BB.

Vc chama de "BTN press", creio q esse seja o nome do movimento, mas pros ratos da minha academia é "exercício pro ombro feito errado".

Por isso q eu falei q 'é questão de ponto de vista'

Postado

Minha opinião é que se você já consome a grande maioria das fontes de proteínas boas (animais, leite, derivados e soja) não tem porque ficar se importando com essas classificações

Hellmans, nao conheco os outros criterios direito, mas em resumo é isso que penso. A nao ser que voce ingira pouca proteina e/ou seja tudo de uma fonte "ruim", nao tem porque se preocupar com isso.

Ae pessoal,

[...]

De cabeca, que tem informacoes interessantes: https://weightology.net/weightologyweekly/ . Olhar os posts do Alan e o blog dele tambem vale muito a pena. O Jamie Hale (https://www.maxcondition.com/news.php) tambem tinha/tem bastante coisa bacana.

sou só eu que odeio quando o tópico chega nessas conclusões?

ou tipo nessas:

"a individualidade biológica é o que conta, o importante é se conhecer!"

"mas isso funciona desde sempre, quem sou eu pra discordar?"

Eu me irrito mais do que voce, pode ter certeza :D

Cara, acho que ficou bem claro que era apenas uma brincadeira nao? Eu falei aquilo justamente pra provar o que eu estava dizendo: basta voce falar algo que faz sentido que as pessoas acreditam, dane-se se é verdade ou nao. Se voce acreditou comigo falando claramente que eu estava apenas bancando o troll, imagina se fosse um artigo sério, com referencias etc.

O horário das refeições faz diferença.............................tem q ser muto besta pra achar q não.

Me achei uma besta agora :( pode explicar? :(

Postado (editado)

Minha interpretação dessas citações:

"Supinar com pesos livre é bom pros powerlifters ,,nós somos bodybuilders é bom supinar com 5 anilhas de cada lado como Kevin nos tempos em que usava anabolizantes mas é mto melhor usar muita maquina e cabos,, isso vai levantar sua carreira e permitir vc crescer sem lesões e forte"

Usar Smith pra supinos pode ser mais seguro pra quem treina sozinho, dai ele diz que pode evitar lesões...

Progressão de cargas em supino no smith pode ser tão eficiente qndo supino livre... Como diz o Lyle McDonald sobre LegPress sobre o Agachamento.

"Assim como tudo envolvido a estrutura genética tem mto relacionado com isso tbm,, alguns negros não terão peitoral mas terão braços impressionantes,, alguns caras brancos terão peitorais impressionante e braços medianos ou nenhum braço"

É só um observação do cara, é uma lei por acaso? Talvez ele apertou um cigarrinho qndo falou isso.. uahuahauhauha

Quando quiser treinar sério vá treinar no começo da manhã quando o dono abre a academia. No momento em que vc começa a ir de tarde e no começo da noite vc para seu progresso. Pode estar uma mocinha mas o físico continua o msm.

De tarde e de noite a academia fica cheia, não da pra se concentrar tanto, revesando aparelhos...

Eu prefiro malhar demanha, na minha academia em outros horarios parece uma feira livre.. Sem falar que é foda de fazer aquelas caretas e dar uns urros de dor com academia cheia, fica um bando de atoa de olhando e rindo...

"esteja certo de que esta isoloando o peitoral"

"O principio básico é sentir o músculo trabalhando",, eu não me importo em como vc vai chegar nisso,

Não acha que tem que se sentir o musculo? Tem gente que faz supino que pega mais ombro ou triceps...

A dica do gh15 foi sentir o musculo sendo trabalhando, achar uma forma de fazer isso.. Me pareceu simples..

Isso vale até mais bara o biceps...

Quem fez a "BIBLIA" do gh15 num foi ele não, foi um bando de lunático que o trata igual santo...

O cara só diz que é BB pro e dá suas dicas...

Editado por ericsandes
Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

@ericsandes

kkkkkkkkk, seus argumentos pra defender o tal do gh15 são fracos d+ velho.............

Postado

@ericsandes

kkkkkkkkk, seus argumentos pra defender o tal do gh15 são fracos d+ velho.............

Vc nem usou argumentos pra criticar, só mostrou frases que me parecem normais..

Gh15 num é profeta não... Só diz ser um BB e dá dicas pro pessoal, vc quer levar tudo a sério demais...

Visitante Éverton Udson
Postado

Vc nem usou argumentos pra criticar, só mostrou frases que me parecem normais..

Gh15 num é profeta não... Só diz ser um BB e dá dicas pro pessoal, vc quer levar tudo a sério demais...

e precisa argumentar ?

Postado (editado)

Cara, acho que ficou bem claro que era apenas uma brincadeira nao? Eu falei aquilo justamente pra provar o que eu estava dizendo: basta voce falar algo que faz sentido que as pessoas acreditam, dane-se se é verdade ou nao. Se voce acreditou comigo falando claramente que eu estava apenas bancando o troll, imagina se fosse um artigo sério, com referencias etc.

O que eu disse na página anterior? Sempre acontece isso no fórum.

Editado por R.Hellmann
Postado

sou só eu que odeio quando o tópico chega nessas conclusões?

ou tipo nessas:

"a individualidade biológica é o que conta, o importante é se conhecer!"

"mas isso funciona desde sempre, quem sou eu pra discordar?"

nao é só vc

isso me irrita profundamente

tem essa tbm (em nutriçao) :

'' o que serve pra mim pode nao servir pra vc''

Postado

Cara, eu nao seguiria SL de novo se fosse voce. Já testou e viu que nao funcionou, entao deixa quieto. Se quiser usar outra coisa parecida, porem com principios levemente diferentes, tem o Generic Bulking Routine do Lyle McDonald tambem; é uma mistura do SL com um treino levemente mais volumoso, nao tao minimalista.

Vlw mesmo pela dica Craw69.

Li bastante sobre esse treino(aliás, li o bodyrecomposition qse todo) e fiquei muito tentado a faze-lo.

Achei perfeita a faixa de reps, volume, frequencia e variedades e exercícios, era exatamente o que eu estava procurando.

Gostei das ideias do Lyle McDonald e me identifiquei com o modo de pensar dele (middle of the road kind of guy).

Meu treino 5x5 só aumentava força mesmo, agora com 8 reps parece melhor pelos excelentes artigos que li no site.

Já montei o meu treino e comecei ontem mesmo:

Lower 1

Agachamento: 4X6-8

Romanian DeadLift: 4X6-8

Leg press: 3X10-12

leg curl: 3X10-12

Gemeos: 4X6-8

Soleos: 2-3X10-12

Upper 1

Supino: 4X6-8

Remada Curvada Supinada: 4X6-8

Supino Inclinado Halter: 3X10

Puxada Frente Triangulo: 3X10

Frances Corda: 2X12

Rosca Inclinada: 2X12

Elevação Lateral: 2x12

Veremos se meu corpo vai gostar desse treino.

Por enquanto o que posso dizer: é bem divertido fazer um treino predominate low reps e sair com um pump do caramba no dia Upper auhauhauahuah

• Supermoderador
Postado

só não esqueça de aumentar as cargas sempre que possível, e de começar com cargas submáximas nas duas primeiras semanas.

Postado (editado)

só não esqueça de aumentar as cargas sempre que possível, e de começar com cargas submáximas nas duas primeiras semanas.

Vlw velho, isso que vc falou já estava claro no FAQ Generic Bulking Routine.

Vc leu meu post direito? (malz, fui responder rapido pq to no trampo, e não pensei que isso soaria tão ignorante da minha parte)

Li bastante sobre esse treino(aliás, li o bodyrecomposition qse todo) e fiquei muito tentado a faze-lo.

Editado por ericsandes
Postado

UAHUAHAUAHUA issaê

To com preguica de ir atrás dos estudos agora, mas tem muito alarmismo sobre refrigerantes vs calcio. Nao vou falar muito porque sem colocar os estudos fica feio pra mim, mas de uma pesquisada na literatura e vai ver que dá pra tomar 1-2 latinhas de refrigerante por dia sem problema algum, do ponto de vista do calcio.

Vc leu meu post direito?

Te dar uns dias de suspensao por esse post seria bem cabivel. Nao sei se voce sabe, mas o mpcosta é um dos usuarios que mais ajudam aqui. Me diga qual o problema em ele dar um leve toque, pra te levar a postar de um jeito tao desnecessario assim. Melhor, nem responda, nao vamos dar continuidade pra isso. Só perceba que nao faz 10 dias que voce criou um tópico metendo a boca em quem sai do basico brasileiro e agora já está agindo como se fosse PhD nas rotinas alternativas.

Abracos

Postado

Te dar uns dias de suspensao por esse post seria bem cabivel. Nao sei se voce sabe, mas o mpcosta é um dos usuarios que mais ajudam aqui. Me diga qual o problema em ele dar um leve toque, pra te levar a postar de um jeito tao desnecessario assim. Melhor, nem responda, nao vamos dar continuidade pra isso. Só perceba que nao faz 10 dias que voce criou um tópico metendo a boca em quem sai do basico brasileiro e agora já está agindo como se fosse PhD nas rotinas alternativas.

Que isso cara? Eu to agindo como Phd?

Olha, eu disse que estudei a rotina, e li completamente o FAQ do Lyle McDonald.

Então, subintende-se que eu li PELO MENOS as principais caracteristicas do treino. Entre elas, foi a dica do mpcosta.

Mas vc tem razão, fui rude (vou editar o post). Mas dar uma de Phd? apelou hein..

• Supermoderador
Postado

tranquilo, só vi a resposta agora.

Eu só comentei porque muita gente monta um treino do tipo "4x10" e acha que isso é suficiente para ganhar massa magra, e mantém as mesmas cargas por meses a fio. Esquecem que precisa progredir as cargas para ter ganhos. Esses normalmente estão entre aqueles 90% que o craw comentou lá no início do tópico.

Por isso meu comentário. Sempre que você atingir o limite superior da faixa de reps de um determinado exercício em todas as séries, aumente a carga para o treino seguinte (o suficiente para te deixar no limite inferior da faixa de reps).

E ainda mais que esse é um treino "não-tradicional". Quem está acostumado a fazer 4 exercícios com 3 séries por grupo muscular em um treino com descanso de 1 minuto entre cada série provavelmente vai achar esse treino horroroso, por causa do volume baixo. Como o Lyle fala, e eu não sei se isto está explícito no FAQ, cada série deve ser feita sempre próxima à falha (uma ou duas reps antes dela). E se você fizer uma série assim você NÃO vai conseguir fazer o mesmo número de repetições na série seguinte com 1 minuto de descanso. Ainda mais se for um dos exercícios com menor faixa de repetições (6-8), no qual o descanso recomendado é de 3 minutos. Se você faz 6 repetições no agachamento, descansa 1 minuto e depois consegue fazer mais 6... sinto muito, mas a carga que você está usando está baixa demais. E carga baixa = tensão baixa = ganhos minimizados.

eric, sugiro que você aproveite essas duas semanas de cargas submáximas para ler o tópico da generic bulking routine no fórum do Lyle. Como é um treino que não tem um livro ou algo do tipo para seguir, o tópico é o melhor lugar para tirar dúvidas e entender melhor os detalhes da GBR.

btw, também estou seguindo a GBR no momento (e também comecei essa semana).

abraços e boa sorte com o treino.

Postado

tranquilo, só vi a resposta agora.

Eu só comentei porque muita gente monta um treino do tipo "4x10" e acha que isso é suficiente para ganhar massa magra, e mantém as mesmas cargas por meses a fio. Esquecem que precisa progredir as cargas para ter ganhos. Esses normalmente estão entre aqueles 90% que o craw comentou lá no início do tópico.

.....

....

eric, sugiro que você aproveite essas duas semanas de cargas submáximas para ler o tópico da generic bulking routine no fórum do Lyle.

...

btw, também estou seguindo a GBR no momento (e também comecei essa semana).

abraços e boa sorte com o treino.

Vlws velho, legal vc começar agora tb..

E as coisas que vc falou nesse post tambem estão descritas no FAQ da GBR, me refiro a este de 28pags.

E já vasculhei o fórum do Lyle tb :rambo: ... Tem muita dica legal lá mesmo...

Eu to meio preocupado com meu joelho, que não anda muito bem esses dias... Tomara que num atrapalhe a progressão de cargas..

Vc vai relatar seu treino?

Postado

Bom, pois é... acho que seguir sempre o basicão e nunca inovar não é uma boa pra todo mundo. Às vezes é bom, e é necessário mudar.

Sem falar que dificilmente alguém consegue seguir a mesma dieta e ter a mesma rotina por anos e anos.

Busco coisas novas e diferentes pra mim todo o dia , não porque o básico é ruim , mas porque eu prefiro aprimorá-lo mais e mais.

• Supermoderador
Postado

Vlws velho, legal vc começar agora tb..

E as coisas que vc falou nesse post tambem estão descritas no FAQ da GBR, me refiro a este de 28pags.

E já vasculhei o fórum do Lyle tb :rambo: ... Tem muita dica legal lá mesmo...

Eu to meio preocupado com meu joelho, que não anda muito bem esses dias... Tomara que num atrapalhe a progressão de cargas..

Vc vai relatar seu treino?

Sim, o FAQ do jcd. Faz tempo que eu li este FAQ, não lembro o que tem ou não nele hehe

eu estou relatando lá no meu diário. Eu já havia seguido a GBR no passado, mas era uma época completamente diferente... não fazia agachamento, supino, terra, só usava máquinas... e como não entendia nada de nada, os resultados não vieram (com certeza a dieta estava errada também).

abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...