Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Que Serve O Pump?


disturbed

Posts Recomendados

se fst-7 fosse mentira não existira memória muscular

O que tem a ver memoria muscular e voce ficar fazendo uma porrada de isolador no final do treino como se o pump fosse alargar a fascia muscular? Nao entendi a relacao cara, se puder explicar melhor...

craw aproveitar e te perguntar então esses Cell volumizer por ae não "funcionam" no sentido de que o PUMP causado por estes produtos não causam o rompimento da fibra muscular favorecendo a hipertrofia?

Sim, a maioria é bullshit. Voce pode ficar maior e mais volumizado, mas isso nao significa que sua fibra está verdadeiramente mais hipertrofiada do que antes. O problema do pump é que ele causa essa impressao de ganho muscular, quando é tipo retencao hidrica. Nao sou contra o pump, longe disso... se a pessoa gosta de sentir pump por algumas horas do dia, use cell volumizer com certeza; a pessoa só precisa entender que isso nao significa um maior volume real, é mais uma "ilusao" momentanea.

Então o Fernando Marques está enganado quando ele diz em um vídeo no youtube, onde mandar alongamentos entre as séries de peito ajudariam no desenvolvimento do mesmo.

O raciocinio do alongamento entre séries nao é (nao era pelo menos) totalmente ligado só com a questao da fascia.

Mas mesmo assim eu acho válido usar o fst-7 como uma forma de variação no treino, o que com o tempo, ajudaria em ter um corpo mais fibrado por se ter usado as fibras musculares de maneira diferente.

Sim sim, como eu disse... quer usar, fique a vontade, só saiba que sua fascia nao vai estar mais alongada (e consequentemente, seu musculo ter mais espaco pra crescer) só porque voce ficou um pouco mais inchadinho do que com o treino normal. Só isso, nao estou dizendo que é um lixo total, estou repassando as coisas quegeralmente nao falam por ai (como o FST-7 ter nascido usando um protocolo de localizado + EAs, e nao para qualquer pessoa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Efeito estético. Fisiologicamente dizendo, pump influencia praticamente nada (ou nada) em hipertrofia. Alguns vao vir com raciocinio logico como "o pump empurra nutrientes para o musculo" ou "o pump alarga a fascia" mas é tudo coisa que a ciencia ja derrubou e os resultados praticos tambem.

Se quer diminuir fadiga, entao opte por Citrulina Malato, dose de 6 a 10g. Nao sei por quanto seu amigo está vendendo, mas dá pra comprar 200g de CM (durando 20 a 32 treinos, dependendo do quanto voce usar) por menos de R$40.

Abracos

Craw no seu ponto de vista, como substancia isolada, Citrulina Malato é a melhor para tomar antes do treino ? em relação a queimação(esqueci o nome) e a fadiga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, senão me engano se usa CM uns 15 minutos antes do treino, e metade no meio do treino.

Craw, quando comentaram sobre LG, WD e afins, referentes a elas que tu quis dizer bulshit também? Mas tu ainda curte WD, não?

Eu também achava que o pump ajudava UM POUCO no alrgamento da´fascia, assim como alguém comentou, referindo a memória muscular. acho que ele pensou assim, por exemplo se no treino temos um pump (volumização maior) será mais fácil, preencher esse espaço com músculo com ele futuramente do que se não tivesse "alargado".

Escrevendo agora e pensando, na realidade a diferença é que na memória muscular o que "alarga" é realmente o músculo (tem mais se a úsculatura está consolidada ou nao) mas o músculo mesmo, o que com pump seria de metabólitos. Achei que ajudava, não que treinando sem pump não se creça, mas achei que o pump ajudava, nem que fosse um pouco (mesmo antes mesmo sabendo que tu achava que não Craw)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, senão me engano se usa CM uns 15 minutos antes do treino, e metade no meio do treino.

Craw, quando comentaram sobre LG, WD e afins, referentes a elas que tu quis dizer bulshit também? Mas tu ainda curte WD, não?

pow tbm achei estranho d mais, o craw praticamente foi um dos pioneiros a usarem esses tipos de dietas aqui no forum e depois ele comentou q seria apenas marketing, fiquei imaginando q q aconteceu? tenso... diz ai craw favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw no seu ponto de vista, como substancia isolada, Citrulina Malato é a melhor para tomar antes do treino ? em relação a queimação(esqueci o nome) e a fadiga?

Nao vou afirmar que seja A melhor, mas que tem muito relato positivo e uma base cientifica apoiando tem sim. Eu gosto bastante, nao custa caro e geralmente traz excelentes resultados :)

Craw, no caso então seria para recrutar mais fibras?

Algo do tipo, o raciocinio do alongamento entre series é mais no sentido de aumentar o tempo sobre tensao do musculo em alongamento, o que no final das contas pode gerar um maior numero de microlesao... sei lá, tenho minhas duvidas se nao é só conversa tambem, eu particularmente ja fiz e nao vi vantagem nenhuma.

Eu também achava que o pump ajudava UM POUCO no alrgamento da´fascia, assim como alguém comentou, referindo a memória muscular. acho que ele pensou assim, por exemplo se no treino temos um pump (volumização maior) será mais fácil, preencher esse espaço com músculo com ele futuramente do que se não tivesse "alargado".

[...]

Yep, a principio eu acho que ele pensou da mesma forma que voce, só nao chegou na mesma conclusao que o seu segundo paragrafo.

@WD/LG/afins

Continuo amando, continuo seguindo. Nao vou entrar no merito porque nao é o foco do topico, mas nas ultimas paginas do artigo "entendendo definitivamente porque comer de 3 em 3h" (ou algo assim) teve uma discussao recente na qual eu coloquei minha opiniao bem mais detalhadamente. Hoje já se sabe nao ser possivel ter ganhos esteticos atraves da manipulacao hormonal endogena (que é o que a WD/LG fazem), entao o que elas prometem, esteticamente, ter de vantagem em relacao a 3 em 3h é mentira.

É muito mais complicado do que isso, porque como eu disse lá no outro topico, tem a questao dos beneficios pra saude que o jejum traz, algumas hipoteses de que a LG/WD teria sim vantagens em certos casos... enfim, eu respondi só "fato" porque o Tanin obviamente veio flammear. Num topico sobre pump e hipertrofia o cara vir acusar a dieta que eu sigo de marketing é obvio que ele tava mais preocupado em me atacar/trollar/flammear do que com a discussao em si, ai respondi concordando pra nao dar trela e o assunto morrer ali (e funcionou). Leiam o tópico que eu disse, as ultimas paginas, que dá pra entender bem melhor :) e com isso, peco a gentileza de voltarmos pro assunto original :D

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...