Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Luis2356 - Treino Em Casa, Gambiarras E Um Pouco De Strongman


luis2356

Posts Recomendados

Publicidade

ei, essa posição do agacho não ta incorreta?

pq tpw, li em artigos que a posição dos seus joelhos devem ficar reto com os seus pés.

troquei ele pelo smith justamnete por esse motivo

invadindo aqui o diario do luis hsuahsaus

Augusto, é normal pensar assim, de 'o joelho não pode passar da ponta dos pes'.. geralmente é pq o agacho powerlifting é bem mais 'seguro' e pq muita gente não tem mobilidade no tornozelo, e não faz com os 'joelhos pra fora' (esqueci o termo tecnico). Isso acaba gerando lesões no joelho e/ou no tornozelo. Devido a isso, foi se perpetuando a crença que passar os joelhos da linha dos pes faz mal..

Vide

A posição do agacho é bem "de cada um".. por exemplo as duas escolas de powerlifting a IFP IPF e a WPO..

A IPF usa um agacho mais fechado (ate considerado hibrido) e a WPO mais aberto que funciona melhor em sinergia com os equipamentos.

Se falei merda, favor corrigir

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravei o agacho, e foi mt foda de faze-lo!

150Kg, FUCK YEAH!

No pull thrug eu fiz todas as séries, ao termina-las meu amigo vem e me fala "O cara, termino de transa com a maquina?" ... ¬¬

kkkkkkkkk

Ru ri alto com isso.

Nego já fica comentando de eu fazer Clean & Press, que vou fuder meu ombro, que é coisa do demônio e tal kkkkkk

ei, essa posição do agacho não ta incorreta?

pq tpw, li em artigos que a posição dos seus joelhos devem ficar reto com os seus pés.

troquei ele pelo smith justamnete por esse motivo

Fazendo assim você mal consegue chegar na paralela.

Fazer agacho no smith é uma das piores coisas que podem ser feitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, você é um viado!

cerealguy.gif

DRafael eu ja fasso isso, lembro que o Quisso deu essa mesma dica. O Kstar que falava do agacho em 2 etapas.

Só que eu nun me contraio tudo, tenho que fazer isso!

O Augusto, é só o meu jeito de agachar, tem nada de errado não eu acho

Wacabanga ja falou tudo, só queria complementar que é IPF a federação, não IFP.

Renata na boa, você é outro nivel (uns 22lv acima de min haha), eu li teu diario, e vc falou que não conta o peso da barra que são mizeros 25kg... PQP.

Vlw pelo elogio, eu treino com 3~5 reps, pq não tenho objetivo competir, então as uso pois elas são menos estressantes pro SNC.

Concordo com Rafael, agacho no smith só serve pra fuder os joelhos ...

Prefiro fazer um Zecher sem proteção do que agachar naquela maquina.

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só agora que eu consegui ver os vídeos. Sobre o seu supino, sua base tá muito errada. Os pés têm que empurrar o solo o tempo inteiro. Eles vão empurrar seu trapézio contra o banco durante o levantamento (por isso a ponte tem que ser mais acentuada). Um bom teste pra saber se sua base está sólida é pedir pra alguém empurrar levemente suas pernas lateralmente na direção do banco e tentar oferecer resistência a esse empurrão.

Quanto ao agacho, só vi um detalhezinho que vai te ajudar, que é manter o ângulo das costas em relação ao solo mais constante. Na hora de subir você levanta o quadril um pouquinho antes do tronco. Se você conseguir fazer a transição sem perder o ângulo do tronco as cargas vão subir. Isso é pura estabilização do core, vai facilitar o trabalho das suas pernas.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só agora que eu consegui ver os vídeos. Sobre o seu supino, sua base tá muito errada. Os pés têm que empurrar o solo o tempo inteiro. Eles vão empurrar seu trapézio contra o banco durante o levantamento (por isso a ponte tem que ser mais acentuada). Um bom teste pra saber se sua base está sólida é pedir pra alguém empurrar levemente suas pernas lateralmente na direção do banco e tentar oferecer resistência a esse empurrão.

Quanto ao agacho, só vi um detalhezinho que vai te ajudar, que é manter o ângulo das costas em relação ao solo mais constante. Na hora de subir você levanta o quadril um pouquinho antes do tronco. Se você conseguir fazer a transição sem perder o ângulo do tronco as cargas vão subir. Isso é pura estabilização do core, vai facilitar o trabalho das suas pernas.

Abs!

Manda, mas no agacho o quadril não tem que subir primeiro em relação ao tronco?? Tô perguntando porque já li em alguns lugares que diziam, exatamente, isso. Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis eu vou dar uma opnião aqui no seu agacho meio diferente da do pessoal, ai voce analisa e ve se ajuda em algo:

Pelo que aprendi por ai(Quisso), o agacho low bar, vai até as pernas ficarem paralelas ao solo, e praticamente elimina a flexão de tornozelo. Nesse agacho da pra fazer com as pernas base bem abertas, e os pés apontados para fora, forçando bastante a rotação externa do quadril.

Ja o high bar, depois de um certo grau de descida (vulgo passar das paralelas) ocorre a flexão de tornozelo, nesse agacho as pernas base fica menos aberta, acredito que na largura dos ombros, os pés apontados pra frente ou um pouco pra fora. E utiliza menos rotação externa e um pouco de rotação interna(quando passa das paralelas) do quadril. Nos videos de camps, da pra ver que os powerlifters usam a base bem aberta. ja nos videos do average broz, ja da pra ver que os caras usam a base mais fechada e os pés apontados pra frente.

Bom, oque eu vi no seu agacho foi uma mistura dos dois. Voce usa low bar, muita flexão de tornozelo e na minha opnião joga muito peso no joelho. Eu digo joga peso no joelho pois quando agente agacha e o joelho vai pra frente primeiro do que a bunda vai pra traz/baixo, eu sinto forçar o joelho. E pra mim fica na cara que o peso ta indo todo pro joelho e ai dependendo do tipo de agacho voce deixa de aproveitar todo o potencial do movimento.

Por exemplo se voce agachar low bar paralelo forçando a rotação externa sem flexionar o tornozelo, voce vai ter muito mais força do que se voce fosse até 90 graus e flexionasse o tornozelo. Essa flexionada de tornozelo pelo que eu sei faz o potencial do seu agacho ser menor, nesse caso (low bar).

Eu acredito que se sua intenção for fazer low bar, voce deve se concentrar em eliminar reduzir essa flexão de tornozelo. E agacha pra traz/baixo, e não pra baixo/reto, como parece no video.

Ja se sua intenção for fazer high bar, acredito que tenha que manter o tronco reto, agachar também pra traz/baixo, e deixar a flexão de tornozelo ocorrer naturalmente(quando passar/chegar perto dos 90 graus). E usar a base mais fechada tambem e pés para frente.

No mais, fazer o que o pessoal falou de tirar a barra todo contraido e dar menos passadas para traz.

Eu se fosse voce mandava uma pm pro quisso e pedia pra ele passar por aqui, ai ele ja me quotava e fala oque eu to falando de errado, alem do que ele ia dar mais uma aula pra geral que acompanha.

É isso.

Segue firme que voce ta forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...