Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação - Excesso De Proteína

Stalone11

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sei q vão dizer q é falta de pesquisa, porém já pesquisei muito; e minha questão é um pouco mais COMPLEXA que o título do tópico na verdade.

Pois bem, chego do serviço faço oq tenho q fazer, e começo meu treino às 20:30 e termino a 21:40. Chego do treino e tomo imediatamente 2 colheres de Whey Iso, (27 gramas de proteína) Creatina ( growth ) e malto. Logo 20 minutos depois vem minha refeição sólida lá para as 22:00, Arroz, feijão, Frango Cuzido ou qualquer carne vermelha( 12 gramas proteína), e 120 gramas sardinha em óleo,lata ( 27 gramas proteína). 22:30 a ceia : Albumina naturovos duas colheres , duas colheres aveia ( 35,6 gramas proteína) . E vou durmir logo em seguida, às 22:50 no máximo já capotei.

E finalmente minha questão: Acho q estou ingerindo muita quantidade de proteína no pós treino, (levando em conta q durmo cedo),somando tudo (cerca de 110 - 120 gramas de proteína) em pouco tempo,(1 hora e 20 no máximo ) até eu dormir.

Oq eu podeira fazer a respeito, exemplo tirar a proteína iso no pós treino? se eu tirar a aveia ñ vai ser um quantidade significativa..

meus Dados:

altura: 1,75

peso: 75 kg

braço direito: 37

braço esquerdo: 37,5

peito: 103 cm

panturrilha: 35

BF: ñ sei, muito tempo sem medir.

TEMPO DE TREINO: 3 Anos

Minha dieta:

07:00

ao acordar: 2 colheres albumina, 2 colheres aveia, e duas bananas, um potinho 120ml iorgurte = (35,6 gramas proteína)

09:30

dois pães com queijo branco, um suco de laranja ( 6-8 gramas proteína )

12:00 - almoço

arroz, feijão, carne (branca,vermelha)cuzidos, 6 colheres purê de batata, uma lata 120g de sardinha = ( 40,3 gramas proteína)

15:00

5 banaca com aveia (12 gramas proteína)

18:30

dois copos de vitamina de abacate com duas colheres de aveia = (14 gramas de proteína)

20:00

2 bananas, E HORA DO TREINO

21:40- chego do treino

imediatamente - 2 colheres de Whey Iso, Creatina ( growth ) e malto = (27 gramas de proteína)

22:00 - janta

Arroz, feijão, Frango Cuzido ou qualquer carne vermelha 120 gramas sardinha em óleo,lata = (41 gramas poroteína)

22:30 a ceia

Albumina naturovos 28 gramas, duas colheres = (35 gramas proteína)

quantidade de carbo = ñ fiz a conta, mais da pra perceber q ta legal.

obs: Como constantemente assim mesmo, pois sinto bastante fome,tmb sinto q 2 horas sem comer começo a catabolizar, incrível, organismo a milhão,rs

Editado por Stalone11
Postado

Não tem problema nenhum, se vc consome muita proteína de rápida absorção a liberação de aminoácidos na corrente sanguínea é mais rápida aí sim pode disperdiçar, mas de forma geral fontes sólidas principalmente os ovos, tem liberação lenta então não se preocupe que tá tranquilo, a meu ver o único porém é ter cuidado pra estar devidamente hidratado nesse período, bem como no restante do dia.

Postado (editado)

Entendi brother,

legal a explicação NickFury, então devo levar em conta q somente a proteína iso, será absorvida neste ' meio tempo' e a proteína de resto será absorvida durante meu sono. Mesmo assim vc ñ acha q seria muita (70-80), ou acha q está consideravelmente boa?

outra pergunta, uma parte da porcentagem da proteína da albumina tmb ñ é absorvida no mesmo momento? (levanto em conta q tem gente experiente q usa albumina no pós ao invés de proteina de rápida absorção.)

ou devo desconsiderar essa porcentagem por ser muito pequena?

Em relação a estar hidratado, tomo 4-5 L .

Editado por Stalone11
Postado

olha, não tem proteina de sobra ai não.

poderia dizer até que está faltando, considerando os 2g p/kg recomendado por alguns profissionais, para atletas de baixo nivel de esforço.

Postado

Cara que topico show, eu estava pensando a mesma coisa ontem no Excesso de Proteinas geridos por dia... Faço a mesma dieta que vc. #acompanhando mais sobre esse topico. Um amigo meu me falou "sem veracidade" que muita proteina poderia geral gordura!? Então fiquei com essa duvida, mais não tenho certeza se é verdade.

Postado (editado)

Vasthor.

acha mesmo q esta faltando? cara li muito já sobre isso, muitos dizem 06,grama p/kg , o máximo q vi foi de 1,6 p/kg.( atleta de médio- alto nível), caso contrário o organismo ñ absoveria e poderia se transmormar em gordura., então eu prefiro ficar neste 'meio termo' de 1 - 1,6 de proteína kg.

minha questão era o excesso em tão pouco tempo...

-----------------------------------------------

AnalistaTI

Pois é cara essa dúvida 'quase me mata'.

tmb já li sobre se tranformar em gordura

Espero q este tópico seja bem visto e bem discutido para q possamos chegar finalmente em um consenso.

Editado por Stalone11
Postado

0,6 a 1,6 é a quantidade se vc é uma pessoa normal que busca saúde, se vc quer hipertrofia realemnte é 2 no mínimo o que não significa que essa quantidade vai lhe fazer mal.

Proteína d+ só vira gordura se as Kcals do dia estão muito acima do gasto diário, aí não interessa de onde vem o excesso vira gordura.

Postado (editado)

leu muito mesmo? Eu acho que esse "muito" foi um grande exagero.

06g/kg é uma quantidade minima, só pra manter as funções essenciais. Talvez seja o suficiente pra dona maria, que está na UTI, mas não pra quem treina.

e cara... cada grama de proteina tem 3,5kcal.

tem que ser muito mal planejado pra engordar por exagero de proteina.

é logico que se vc não tiver musculo pra muita proteina ela vai (em partes) pra destinos menos interessantes, por isso os calculos de tmb são importantes, apesar de não serem 100% precisos. A sua capacidade de sintese protéica é que vai ditar o que vai pro fim ideal e o que não vai.

Editado por Vasthor
Postado (editado)

Vasthor.

ñ precisa ironizar cara, porém, se estou equivocado pretendo corrigir...( pra isso fiz o tópico) e creio q muitos tem a mesma dúvida...

mas enfim, como eu ja tinha dito, a minha dúvida era somente na quantidade engerida a noite...

Editado por Stalone11
  • Supermoderador
Postado

01 - Você não vai catabolizar se ficar algumas (várias) horas sem comer;

02 - 1,5g/kg a 2g/kg de proteina é um valor mediano, aceito como válido inclusive para quem não treina;

03 - Não há limite de proteinas absorvidas ao mesmo tempo. Vide os adeptos de dietas com jejum intermitente (LG, WD, etc) que comem 4000 calorias em 3 refeições por 4 a 8 horas no dia, passando o resto em jejum / semi-jejum;

04 - Aquela albumina meia hora depois da janta EU ACHO desnecessário. Simplesmente aumente a quantidade de proteinas da janta (coma mais peixe, mais frango, queijo, ovos, qualquer coisa...), a menos que goste muito de albumina.

Eu sou totalmente irônico, sarcástico e desagradável.

Isso que chamo de auto-crítica

Postado (editado)

Eu sou totalmente irônico, sarcástico e desagradável.

Beleza.

-------------------------------

Eu acho que a ceia ta muito em cima da janta, eu tiraria ela, e comeria mais na janta então

Pode ser uma boa idéia.

Mas a absorção da proteína ingerida na janta durará o suficiente, para ñ catabolizar a noite?

01 - Você não vai catabolizar se ficar algumas (várias) horas sem comer;

02 - 1,5g/kg a 2g/kg de proteina é um valor mediano, aceito como válido inclusive para quem não treina;

03 - Não há limite de proteinas absorvidas ao mesmo tempo. Vide os adeptos de dietas com jejum intermitente (LG, WD, etc) que comem 4000 calorias em 3 refeições por 4 a 8 horas no dia, passando o resto em jejum / semi-jejum;

04 - Aquela albumina meia hora depois da janta EU ACHO desnecessário. Simplesmente aumente a quantidade de proteinas da janta (coma mais peixe, mais frango, queijo, ovos, qualquer coisa...), a menos que goste muito de albumina.

Isso que chamo de auto-crítica

a absorção da proteína ingerida na janta durará o suficiente, para ñ catabolizar a noite?

Outra coisa que ta F@#5 é minha filha recém-nascida q ñ me deixa dormir uma noite completa,acordo umas 4 vezes, mas enfim isto foge do assunto...

prosseguindo.

Editado por Stalone11
Postado

Vasthor.

ñ precisa ironizar cara, porém, se estou equivocado pretendo corrigir...( pra isso fiz o tópico) e creio q muitos tem a mesma dúvida...

mas enfim, como eu ja tinha dito, a minha dúvida era somente na quantidade engerida a noite...

Bom brother , levando em conta uma abordagem mais moderna , que o pessoal do fórum está se embasando : a importância está no total de calorias , macros da dieta . Se voce atingi-la , com 3 (LG , Warrior Diet) , 4 ou , até mesmo 6 refeições , não acredito que vá comprometer o seu objetivo . Entretanto , muita comida junto assim pode ser ruim antes de dormir , não se sente empanturrado não ?? Outra coisa , voce tem 2 refeições com baixa quantidade de proteina (os lanches da 09:30 e 15:00) - aconselho a dividir essa albumina da ceia ( ao meu ver , desnecessária , tu acabou de comer) , entre essas 2 refeições low - portein . No mais , boa dieta

Postado

Bom brother , levando em conta uma abordagem mais moderna , que o pessoal do fórum está se embasando : a importância está no total de calorias , macros da dieta . Se voce atingi-la , com 3 (LG , Warrior Diet) , 4 ou , até mesmo 6 refeições , não acredito que vá comprometer o seu objetivo . Entretanto , muita comida junto assim pode ser ruim antes de dormir , não se sente empanturrado não ?? Outra coisa , voce tem 2 refeições com baixa quantidade de proteina (os lanches da 09:30 e 15:00) - aconselho a dividir essa albumina da ceia ( ao meu ver , desnecessária , tu acabou de comer) , entre essas 2 refeições low - portein . No mais , boa dieta

Muito bom,

em relação a refeição a noite, cara eu sou muito fominha mesmo, ñ de comer em grande quantidade mas sim constantemente,por isso ñ me sinto 'empanturrado' .

E devo confessar outra coisa, tenho como costume, e isso já faz mais de três anos, acordar ( acordo mesmo, meu organismo me desperta) na madruga umas 03:00 e ser obrigado a comer meu sagrado ' rango da madruga' arroz com banana, se eu ñ comer ñ durmo bem, aquela fome do caramba.

outra coisa q ninguém me respondeu ainda: a absorção da proteína ingerida na janta durará o suficiente, para ñ catabolizar a noite? (tirando a albumina q é de lenta absorção)

Ja estão mudando o assunto principal do topico.

Fato. infelizmente

• Moderador
Postado

Acho bom manter a ordem na casa.

Stallone, como já disseram a albumina está mto próxima da janta. Aumenta a proteína da janta e pára de pensar em catabolizar.

Que tal adicionar mais proteína ao longo do dia, em outras refeições? Seu saldo permanecerá o mesmo e a resposta tende a ser mais positiva.

Obs: Não sei a idade da sua filha, mas garanto que isso passa um dia. Tenha paciência.

Postado

Acho bom manter a ordem na casa.

Stallone, como já disseram a albumina está mto próxima da janta. Aumenta a proteína da janta e pára de pensar em catabolizar.

Que tal adicionar mais proteína ao longo do dia, em outras refeições? Seu saldo permanecerá o mesmo e a resposta tende a ser mais positiva.

Obs: Não sei a idade da sua filha, mas garanto que isso passa um dia. Tenha paciência.

impossível ñ pensar em catabolizar passei 2 anos de treino da minha vida catabolizando ( q besta) .Treino a sério a 9 meses , com dieta e tudo mais, então fiquei meio neorótico em relação a 'catabolizar'

minha filha tem 3 meses, espero q passe logo, pois ñ tenho mais uma noite bem descançada,

a absorção da proteína ingerida na janta durará o suficiente, para ñ catabolizar a noite? (tirando a albumina q é de lenta absorção)

Postado (editado)

calma cara não é tão facil assim pra catabolizar,manda mais proteina nos lanches da 09:30 e 15:00

Eu sei q ñ é tão facil assim catabolizar, por isso criei o tópido 'excesso de proteína'

Mas brother este costume de comer constantemente é de lei mesmo, e não medo de catabolizar. meu medo é de catabolizar a noite, e outra ñ descanço muito bem. Até faço uma refeição sólida de minha preferência (na madruga)Arroz e banana ( q delícia ). e sei q esse fator de ñ descançar me atrapalha bastante, bagunçou todo meu organismo, acho q vou providenciar uma Melatonina para mim.

09:30

dois pães com queijo branco, um suco de laranja ( 6-8 gramas proteína )

15:00

5 banaca com aveia (12 gramas proteína)

acrescentar oq brother? de uma idéia,pois o lanche das 15:00 já acrescento aveia

Editado por Stalone11
Postado

mas então desde que voce começo a nao conseguir dormir direito,vc percebeu alguma interferencia nos seus ganhos?

nos ganhos um pouco, pois sempre venho aprimorando minha dieta, e ñ falho, mas pode se dizer q os ganhos ñ são mais os mesmo.

Mas a maior interferência é na disposição, e meus musculos doem mais demoram a se recuperar...inevitavel isso, sem sono é fogo brother, uma pena.

Postado

sim,sem descanço fica dificil mesmo,entao cara mantenha uma boa dieta e daqui um tempo sua filha ja vai dexa vc dormi em paz,se tiver sem disposição no treino podia usa algum pré treino , e pra dor nos musculos nao sei ce seria bom mais vc poderia usa um bcaa ou uma glutamina.

• Supermoderador
Postado

01 - A sua ultima refeição (não a ceia, a anterior) vai levar tranquilamente umas 8 horas para ser digerida. Ou mais. Vai por mim, catabolismo / anabolismo é outra coisa, ocorre o tempo todo e não deve tirar o sono de ninguém :hair:

02 - Tenho uma filha de dois anos e em janeiro nasce outra. As muitas noites não mal dormidas são um preço pequeno a pagar pela alegria que trouxeram a minha vida.

• Moderador
Postado

impossível ñ pensar em catabolizar passei 2 anos de treino da minha vida catabolizando ( q besta) .Treino a sério a 9 meses , com dieta e tudo mais, então fiquei meio neorótico em relação a 'catabolizar'

minha filha tem 3 meses, espero q passe logo, pois ñ tenho mais uma noite bem descançada,

a absorção da proteína ingerida na janta durará o suficiente, para ñ catabolizar a noite? (tirando a albumina q é de lenta absorção)

Entendo sua preocupação em catabolizar, mas não faz o menor sentido vc acordar de madrugada e comer, comer... Se faz isso constantemente, por si só já afasta o catabolismo, ou será que eu entendi errado?

Com noites mal dorminas, certamente a recuperação muscular fica prejudicada. Eu, que amamentei dois, que o diga!

Postado (editado)

Entendo sua preocupação em catabolizar, mas não faz o menor sentido vc acordar de madrugada e comer, comer... Se faz isso constantemente, por si só já afasta o catabolismo, ou será que eu entendi errado?

Entendeu corretamente, mas se fosse para escolher em comer de madrugada ou dormir bem... nem precisa responder, o fato é o seguinte como acabo acordando e sentindo aquela fome daí é inevitavel o rango, é ter paciência e esperar um pouco mais, só nãoi posso falhar na dieta daí já era de vez, vou encomendar uma Melatonina e espero q ela me deixe bebado de sono e faça eu 'morrer' toda noite.

Se alguem souber de algum vendedor, me indique por favor...

01 - A sua ultima refeição (não a ceia, a anterior) vai levar tranquilamente umas 8 horas para ser digerida. Ou mais. Vai por mim, catabolismo / anabolismo é outra coisa, ocorre o tempo todo e não deve tirar o sono de ninguém :hair:

02 - Tenho uma filha de dois anos e em janeiro nasce outra. As muitas noites não mal dormidas são um preço pequeno a pagar pela alegria que trouxeram a minha vida.

espero q demore tudo isso mesmo.

eu sei brother, ñ estou reclamando no sentido da minha bb, isso jamais, ela é coisa mais importante da minha vida,bem,nem preciso dizer,só qm é pai/mãe sabe.

sim,sem descanço fica dificil mesmo,entao cara mantenha uma boa dieta e daqui um tempo sua filha ja vai dexa vc dormi em paz,se tiver sem disposição no treino podia usa algum pré treino , e pra dor nos musculos nao sei ce seria bom mais vc poderia usa um bcaa ou uma glutamina.

a brother ñ sou muito fan de pré-treino ñ, acho q ñ vale a pena gastar para ter aquela forcinha a mais, proteina e carbo acho q pra mim já basta. Aliás um cafézinho antes do treino já ajuda.

Enquanto a dor é uma dor moderada nada demais, só demora mais para passar.

obrigado pela dica

Editado por Stalone11
  • Moderador
Postado

Então vamos por partes:

1) Retira a albumina antes de dormir e aumente a ingestão de proteína.

2) Faz um mantra para ler: NÃO VOU CATABOLIZAR!!

3) Passe a fazer uma leitura anes de dormir. Comece a treinar a contar histórias para seu filho/a e isso já é meio caminho andado para o sono.

4) Se acordar de madrugada, em vez de arroz e banana, aí sim, vc entra com a albumina.

Gostou?

Edit: vendedor vc encontra na área de vendas. Se for para indicar alguém, indico o Rodts, pelo fato de já ter comprado com ele mais de uma vez e sempre mto bem atendida. Não que os outros não sejam bons.

Postado (editado)

Então vamos por partes:

essa foi boa.kkk mas vou fazer :s

3) Passe a fazer uma leitura anes de dormir. Comece a treinar a contar histórias para seu filho/a e isso já é meio caminho andado para o sono.

4) Se acordar de madrugada, em vez de arroz e banana, aí sim, vc entra com a albumina.

Gostou?

Edit: vendedor vc encontra na área de vendas. Se for para indicar alguém, indico o Rodts, pelo fato de já ter comprado com ele mais de uma vez e sempre mto bem atendida. Não que os outros não sejam bons.

Então vamos por partes:

Gostou?

Ta certo adorei todas idéias

[2) Faz um mantra para ler: NÃO VOU CATABOLIZAR!!]

essa foi boa...kkk mas vou fazer isso mesmo:s

muito obrigado mesmo.

pode deixar q eu vou dar uma olhada na parte de vendas sim, obrigado pela indicação

Editado por Stalone11
Postado (editado)

Ta certo adorei todas idéias

[2) Faz um mantra para ler: NÃO VOU CATABOLIZAR!!]

essa foi boa...kkk mas vou fazer isso mesmo:s

muito obrigado mesmo.

pode deixar q eu vou dar uma olhada na parte de vendas sim, obrigado pela indicação

Bom , voce perguntou o que voce pode acrescentar no lanche das 09:30 e 15:00 . Pois bem , algumas opções :

- Ovos . Cada ovo possui 6 gramas de proteina . Caso passe o numero de gorduras , eh soh tirar a gema , mas saiba que ela leva metade da quantidade de proteínas (3g).

- Peito de frango . É so voce olhar por ae que verá o quanto o pessoal usa esse alimento - 100g de peito de frango tem mais de 20g de proteína.

- Albumina da ceia ou , se voce não quiser tira-la da ceia (é estressante mesmo ficar , as vezes , uma noite sem dormir cuidando de filho) , utilize mais 15 g extras em cada refeição , conservando os alimentos que voce ja usa nos horarios.

Existem mais opções , mas acredito que já basta hehe^^

Edit : é mais interessante mesmo , como disse a fê , entrar com uma albumina quando voce tiver que acordar de madrugada , arroz com banana é muito carbo pra esse horário

Editado por Filosof0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...