Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Depois Que Eu Começei A Fazer Academia Eu Pego Mais Gripe Que O Normal

Posts Recomendados

Postado

Galera faiz uns 2 meses que eu treino e nesses 2 meses fiquei com gripe 3 vezes será que tem algo relacionado com o exercicio fisico ?

antes eu não ficava doente mais agora eu ando ficando mto doente oq vcs acham q pode ser ? má alimentação ? falta de vitamina e minerais ? ou oq eu estou falando é besteira não tem nada relacionado com a academia essas gripes frequentes ?

O sofrimento é temporário. A glória é eterna.

Postado

Juntando as duas respostas acima você tem uma resposta. Deficiência de vitaminas e pouco repouso, consequentemente enfraquecendo o sistema imunológico te deixando mais vulnerável a contaminação, pois de fato os aparelhos da academia não são e nem tem como ser esterilizados após a cada uso! Sugiro um consumo maior de frutas de variados tipos, bem como vegetais.

Editado por Poca sombra (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Juntando as duas respostas acima você tem uma resposta. Deficiência de vitaminas e pouco repouso, consequentemente enfraquecendo o sistema imunológico te deixando mais vulnerável a contaminação, pois de fato os aparelhos da academia não são e nem tem como ser esterilizados após a cada uso! Sugiro um consumo maior de frutas de variados tipos, bem como vegetais.

tenho q resolver isso de alguma maneira ficar gripado toda semana não dá

Postado

Eu lembro que quando começei a treinar dei uma pesquisada em alguns sites sobre quantidade de proteina diaria para hipertrofia, vi que as proteinas quando são absorvidas tem em 1º lugar função estrutural, e em 2º vão para o sistema imunologico.Se Você está fazendo academia seu corpo está consumindo mais proteina que o normal para estruturar seus musculos, portanto, provavelmente sua alimentação está com um baixo valor proteico, diminuindo suas defesas.Você tem que comer mais proteina.

Postado

Tem alguns motivos possíveis:

- Má alimentação, causando sist. imunologico fraco;

- Falta de descanso tambem prejudicando o sist imunolog.

- Tambem sair da academia todo suado e quente e pegar aquele baita vento gelado sem ao minimo uma blusa

Coma bem, varios tipos de frutas e carnes, tire um descanso de 1 semana pra vc recuperar dessa gripe q vc ja tem e ,quando voltar, agasalhe-se apos a academia

Boa sorte man

Editado por JuNAuM. (veja o histórico de edições)

Comer comer... Comer comer... É o melhor para poder crescer... (8)

Postado
  • Autor

Tipo minha alimentação eu acho que não ta tão ruim em carbo mais em proteina ta meio deficiente oq vcs recomendam pra aumentar o consumo de proteina

por eu sei um poco magro dei um foco no carbo eu comia quase todo dia macarrão com carne moida e andei esquecendo da proteina, como vcs acham que eu posso suprir essa deficiencia ? aqui em casa não é eu que cozinho ou seja oq minha mae faz eu como :(

Postado

Cara,eu tambem pensei em perguntar isso ja.Acontece a mesma coisa comigo

e nao é por falta de alimentaçao e descanço como ja citado,tenho 90% de certeza quanto a alimentação

Postado

Comigo é ao contrário, depois que começei na academia ramente peguei um resfriado...

016ebd2aa892db6697e45f951e5689ba.jpg

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio

Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose

Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude

Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural

O Trigo e Seus Malefícios

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."  Gandhi

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé

"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.”  C. G. Jung

Postado

Alimentação com certeza é a chave. E nem precisa focar tanto assim em carbo. Corrijam-me se eu estiver errada, mas acho que ao longo do dia proteína chega a ser mais importante que carbo,.

Deadlift fan

Postado

Vai adiantar nada comer bem se vc não se agasalhar depois da academia, corpo quente e em lugar fechado e sai de repente num vento frio eh gripe na certa

Comer comer... Comer comer... É o melhor para poder crescer... (8)

• 6 anos depois...
Postado
Em 05/10/2011 em 17:25, JuNAuM. disse:

Tem alguns motivos possíveis:

- Má alimentação, causando sist. imunologico fraco;

- Falta de descanso tambem prejudicando o sist imunolog.

- Tambem sair da academia todo suado e quente e pegar aquele baita vento gelado sem ao minimo uma blusa

Coma bem, varios tipos de frutas e carnes, tire um descanso de 1 semana pra vc recuperar dessa gripe q vc ja tem e ,quando voltar, agasalhe-se apos a academia

Boa sorte man

Postado
Em 05/10/2011 em 17:25, João Rocha disse:

Eu lembro que quando começei a treinar dei uma pesquisada em alguns sites sobre quantidade de proteina diaria para hipertrofia, vi que as proteinas quando são absorvidas tem em 1º lugar função estrutural, e em 2º vão para o sistema imunologico.Se Você está fazendo academia seu corpo está consumindo mais proteina que o normal para estruturar seus musculos, portanto, provavelmente sua alimentação está com um baixo valor proteico, diminuindo suas defesas.Você tem que comer mais proteina.

E o que fala sobre a glutamina em alguns estudos. Eu ja so das antigas. Alho limao e gengibre 2 vezes ao dia. Fecha meu corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.