Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Creatina


João Rocha

Posts Recomendados

Tenho 16 e comecei a malhar em fevereiro de 2011.Então, no fim de agosto começei a tomar creatina e malto durante 1 mes, porém senti um aumento de força muito fraco, coisa de aumentar 1 barra em algumas maquinas mas com muita dificuldade e não houve retenção de liquido nos musculos.Acredito que esse aumento tenha sido devido ao malto.Eu tomava a creatina no pré treino junto com malto e as vezes no pós treino junto com malto e whey, será que creatina não faz efeito em mim?

A creatina é neonutri monohidratada e micronizada, será que não senti efeito por ser uma creatina de baixa qualidade?Vale a pena comprar uma creatina de boa qualidade pra testar? ou o problema sou eu?

Atualmente tenho 1,80m 74kg bf: 9% e nesse mes que tomei creatina tive um ganho de aproximadamente 1.5kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Pode ser a creatina ou vc. De qualquer forma as indicadas de qualidade são da Creapure (Universal, Optimum, Prolab, etc). 1 mês de creatina é consideravelmente pouco tempo, experimenta numa proxima vez tomar 2~3 meses para ver se há alguma diferença (5g por dia, não tem por que tomar doses altas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava tomando 3g nos dias de treino (segunda a sexta e alguns sabados), tomando bastante agua e sem bebidas alcoolicas.O que achei estranho foi que um amigo meu cquando começou a sentir o efeito me relatou que aumentou os pesos drasticamente, enquanto eu praticamente não senti diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava tomando 3g nos dias de treino (segunda a sexta e alguns sabados), tomando bastante agua e sem bebidas alcoolicas.O que achei estranho foi que um amigo meu cquando começou a sentir o efeito me relatou que aumentou os pesos drasticamente, enquanto eu praticamente não senti diferença.

Cara primeiramente a dose recomendada é de 5g por dia (hipertrofia), 7 dias na semana pois a creatina tem efeito cumulativo. Segundo, creatina não faz milagre, provavelmente seu amigo se alimentou bem melhor do que vc, descansou mais, treinou mais certinho, ou até ele pode ter uma genetica melhor que a sua. Enfim, pesquise mais sobre o assunto, o simples fato de vc tomar um suplemento não vai te dar resposta positiva nenhuma se vc não entender como funciona, pelo menos basicamente, o "ABC" da hipertrofia!

boa sorte

abçs

Editado por lucarelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creatina é um assunto polêmico em diversas pessoas, uns se dão bem como outros não.

É uma suplementação, como qualquer outra, tendo efeitos positivos ou negativos. Antes de comprar uma creatina, você deveria se informar sobre uma de melhor qualidade (A sua não é de melhor qualidade) porém não podemos afirmar que seja RUIM, mais existe melhores ou melhor, existe creatinas melhores relatadas por ai que é o caso da Universal, entre outras que foram ditas pelo krebz. A marca interfere em muitos suplementos, vamos seguir o exemplo de pré-treinos nacionais x internacionais (os internacionais sempre ganham) porque? No Brasil temos a ANVISA, o que proíbe diversas substâncias que lá fora não é proibida, então o que tem nos importados não tem nos nacionais e não vai ter tão cedo (acho que nunca na verdade...)

Não use creatina pensando em 'inchar' 'reter' isto é colateral dela (no meu ponto de vista...) o objetivo da mesma é: Força/Resistência, e na maioria dos casos ela cumpre o que promete (sem confundir com o psicológico) - digamos que, muitos usam ela e pensa que ta tomando uma BOMBA de hormônios, assim como a cabeça ta 'animada' o cara aumenta relativamente as cargas. Se você terminou de usa-la, de um tempo em off para usar novamente, não que vai te fazer mal usa-la seguidamente, em dosagem recomendada e com um consumo de água (bom+) ela é inofensiva, a não ser que, tenha problemas renais (o que pode acontecer é, ela acelerar os processo dos colaterais.... porem com ou sem, você provavelmente terá...) enfim, da próxima procure comprar uma creatina importada com selo Creapure como dito lá em cima, e teste pra ver os resultados.

Sobre saturação eu também acho dispensável, pra mim a creatina só acabou mais rápido e os efeitos foram idênticos.

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...