Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Treinamento De Perna


FelipeFerreiradeCarvalho

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui e preciso muito da ajuda de vocês.

Não sei se é genética ou o que, mas minhas pernas nunca desenvolveram tão bem quanto o resto do corpo. Portanto adotei um sistema de treinamento que, para mim, ta sendo muito hardcore. Vejam se estou treinando bem.

• Agachamento Smith (Drop Set) - 3x Cada série: 8 repetições c/ 30kg + 8 c/ 20kg + 8 c/ 10kg (Peso referente a cada lado da barra)

• Cadeira Extensora - 3x Cada série: 10 repetições c/ 35kg

• Leg Curl ou Flexão de coxas - 3x Cada série: 10 repetições c/ 30kg

• Cadeira Adutora - 3x Cada série : 10 repetições (c/ contração de pico na última) c/ [não sei exatamente o peso, mas é o máximo da máquina]

• Panturrilhas em pé com peso sobre ombros - 3x Cada série: 10 repetições c/ 110kg

Os problemas são:

1º O Agachamento drop set ta exigindo muito de mim e estou ficando muito esgotado para treinar outros grupamentos musculares depois disso (treino ombro e trapézio depois)

2º Eu acho que a máquina da panturrilha é louca, porque 110kg é muito e não vejo desenvolvimento no meu gastrocênio.

Então alguém poderia avaliar esse treinamento e me ajudar com esses problemas por favor?

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Recomendo deixar um dia so para perna.

Pois é, to pensando nisso. To com medo de sobrecarregar os outros dias.

EU nao faria drop no agachamento, sendo assim, aumentaria a carga e tentava fazer o máximo de repetições, mas com a carga que você aguenta.

OU

faria drop na última

Então esse drop é pela questão de alguns fisioculturistas de alto nível comentarem que a perna necessita de uma quantidade maior de repetições. O Drop set no agachamento foi a melhor solução que encontrei.

Faz ombro e trapézio primeiro, panturrilha é F#da de crescer... põe silicone... haha

Sobre o treino, eu tiraria Abdutora, colocaria mesa flexora, e faria +1 pra panturrilha, gêmeas sentado ;D

Porra, tava começando a achar que minha genética na perna era uma bosta, minha panturrilha não cresce por nada.

Mesa flexora acho que é a mesma coisa que Leg Curl. Imagem do exercício: http://www.building-muscle101.com/images/leg_curl.jpg

E quanto a flexão de panturrilha sentado, não tem esse equipamento na minha academia e, visto que e pego 110kg no em pé, qual peso do haltere que vou montar para forçar? 180kg? Ai a preguiça de montar peso ataca!

Valeu ai pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, to pensando nisso. To com medo de sobrecarregar os outros dias.

Acho que colocar ombro antes de perna já resolve.

Então esse drop é pela questão de alguns fisioculturistas de alto nível comentarem que a perna necessita de uma quantidade maior de repetições. O Drop set no agachamento foi a melhor solução que encontrei.

Se precisam de uma quantidade maior de repetições é só aumentar a repetições, não mandar drop.

Drop é uma variante de intensidade, não acho que deva contar como repetição da série, deve contar como um "a mais".

Porra, tava começando a achar que minha genética na perna era uma bosta, minha panturrilha não cresce por nada.

Mesa flexora acho que é a mesma coisa que Leg Curl. Imagem do exercício: http://www.building-...es/leg_curl.jpg

Mesma coisa

E quanto a flexão de panturrilha sentado, não tem esse equipamento na minha academia e, visto que e pego 110kg no em pé, qual peso do haltere que vou montar para forçar? 180kg? Ai a preguiça de montar peso ataca!

Aí fica difícil, mas o que pode resolver é fazer em pé com amplitude total e contrações fortes no final, e depois só contrações finais sem deixar a panturrilha estender(na ponta do pé).

3x15~20 em cada, em mim deu muito resultado.

Valeu ai pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí fica difícil, mas o que pode resolver é fazer em pé com amplitude total e contrações fortes no final, e depois só contrações finais sem deixar a panturrilha estender(na ponta do pé).

3x15~20 em cada, em mim deu muito resultado.

Uhm interessante, vou tentar. Tava pensando em treinar panturrilha no Leg Press com os joelhos dobrados, seria a mesma coisa do treino sentado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...