Postado Setembro 22, 2011 às 19:20Set 22, 2011 Boa tarde, estou começando um treino novo, quero fazer um treino curto (45-50mim no maximo), mas bem pessado. Como sou ectomorfo quero tentar utilizar series com um grande numero de repetições, por favor avaliem. idade:21 Altura:1,85m Peso:77 BF: 7% Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: ABCDE Número de repetições:12-15 Número de séries:3x Divisão: Seg: Biceps,triceps,ant braço; terça: Ombro,Abdomem; Quarta: Perna, Panturilha; Quinta: Costas Trapezio; Sexta: Peito,Abdomem Segunda: Serie Alternada = Supino fechado e Rosca Direta 3x12-15 Serie Alternada = Triceps Testa e Rosca Alternada 3x12-15 Triceps: Barras Paralelas 3x10 Ant-Braço: Rosca Direta invesa e Flexão de Punho 3x12-15 Terça: Ombro: Desenvolvimento por traz da nuca 3x12-15 Desenvolvimento Frontal 3x12-15 Pullover 4x12 Levantamento Lateral 3x10 Abdomem: Abdominal 3x15 Abdominal em V 3x15 Encolhimento de Pernas 3x15 Quarta: Pernas: Agaichamento Livre 4x10 Leg Press 3x12 Extensora 3x15 Flexora 3x15 Panturilha: Panturilha na cadeira e no leg press 3x15 Quinta: Costas: Levantamento Terra 3x12 Remada Curvada 3x12 Puxada no Pulley com mão em supinação 3x12-15 Puxada no Pulley 3x12-15 Trapezio: Encolhimento de Ombro 3x15 Sexta: Peito:Supino Reto 3x até a falha Supino Inclinado 3x12 Supino Declinado 3x15 Peito Voador 4x até a falha Abdomem: Abdominal 3x15 Abdominal em V 3x15 Encolhimento de Pernas 3x15 Bem por favor avaliem e me ajudem, obrigado
Postado Setembro 22, 2011 às 19:45Set 22, 2011 creio eu que menos repeticoes com mais carga seria melhor...
Postado Setembro 23, 2011 às 18:10Set 23, 2011 Autor Opa, amigo, sou ectomorfo, creio que menos carga e mais repetição daria um resultado legal, mas por favor se eu estiver errado me corrija =D
Postado Setembro 23, 2011 às 22:47Set 23, 2011 ECTORMORFO: Pessoa que apresenta pouco acúmulo de gordura(tecido adiposo) e possui metabolismo acelerado.. portanto o ectormorfo apresenta dificuldade pra ganhar massa magra( músculos) Se você REALMENTE for ectomorfo você precisa quebrar ao maximo as fibras musculares. aumentando a carga e diminuindo a repetição. Claro que fazendo os exercicios direitinho e tal.
Postado Setembro 24, 2011 às 13:20Set 24, 2011 Tenho quase as mesmas medidas que vc...! E exatamente essa semana tava pensando em mudar para um treino ABCDE Achei legal o treino que vc montou, mas acho que falta mais exercicios, nao entendi essa Serie alternada q vc fez, pra mim supino fechado é triceps, e no triceps vc só colocou as barras paralelas Acho que da pra fazer mais exercicios num mesmo dia pq vc vai demorar bastante pra fazer ele denovo Alguem ajuda eu e o legobr a montar um treino ABCDE legal?
Postado Setembro 25, 2011 às 03:16Set 25, 2011 Autor Get Out, se vc tiver a mesma genetica que eu tenho te recomendo fazer o ABCDE, pois eu ja fiz uma vez e os resultados foram otimos, voltei pro ABCx2 e n deu nem metade do resultado do ABCDE. Quanto a quantidade de exercícios estou tentando montar um treino rapido (45-50mim) no maximo. E ao Alexfull , valeu pela dica vou colocar mais carga e menos repetições. Se alguem poder ajudar a montar o treino igual o Get Out falou, vou ficar muito grato
Postado Setembro 25, 2011 às 05:18Set 25, 2011 Autor Opa pensando no que o get out falou repensei o treino de peito ficou assim: Supino Reto 3x 10 Supino Inclinado 3x10 Crucifixo Inclinado 3x8 Supino Declinado 3x10 Variação de Cross over para a parte inferior (postura mais ereta) 3x8 O q acharam? está bom, ou 4 exercicios estaria melhor?
Postado Setembro 25, 2011 às 06:06Set 25, 2011 eu sempre fui adepto de usar 4exercicios para os grandes grupos musculares...e 3 para os pequenos... Nada que usar mais ou menos tb nao tenha efeito. so voce testando pra saber os efeitos
Postado Setembro 25, 2011 às 11:46Set 25, 2011 ABCDE vamos fazer 5 exercisios para musculos grandes e 4 para pequenos, um otimo esquema para treinar peito com o trieno ABCDE é: Supino inclinado Crossover Supino reto Crucifixo Voador Nao precisa necessariamente botar um exercicio para treinar a parte inferior do peito, poi com 5 exercicios voce quebra do mesmo jeito uma enorme quantidade de fibras. Se concentra com 4 series de 6-8 ou 8-10 nos supinos, nos outros exercicios tenta series de 10 a 15 para atingir bastante as fibras internas, voce decide se os supinos vao ser com halteres ou com barra pois a diferenca é minima. Pra min cross over é o melhor isolador de peito, segundo minha opiniao nao deve faltar em um treino ABCDE. Acho o trieno ABCDE muito bom, um dos melhores.
Postado Setembro 25, 2011 às 13:29Set 25, 2011 Achei ruim a divisão, fora que treinar pernas 1x na semana é só pra dizer que treina. Se você é ecto mesmo eu faria um treino 3x por semana abusando de exercícios básicos e uma média de 6-8 repetições. Se ainda quiser continuar no ABCDE uma divisão que eu usei e gostei(sou predominantemente ecto) foi: A - Pernas, panturrilha e abd(Foco quadríceps) B - Peito e ombro C - Costas e trapézio D - Pernas, panturrilha e abd(Foco posterior) E - Um treino geral Upper
Postado Setembro 25, 2011 às 14:37Set 25, 2011 Vou nem falar em Fullbody... Mas que considero melhor, considero. Achei ruim a divisão, fora que treinar pernas 1x na semana é só pra dizer que treina. Se você é ecto mesmo eu faria um treino 3x por semana abusando de exercícios básicos e uma média de 6-8 repetições. Se ainda quiser continuar no ABCDE uma divisão que eu usei e gostei(sou predominantemente ecto) foi: A - Pernas, panturrilha e abd(Foco quadríceps) B - Peito e ombro C - Costas e trapézio D - Pernas, panturrilha e abd(Foco posterior) E - Um treino geral Upper 2 Também gostei.
Postado Setembro 25, 2011 às 15:07Set 25, 2011 Valeu Don Marco! Gostei das dicas. E LEGOBR, valeu pela dica com ABCDE, acho que tenho a mesma genética tbm rsrs. Nunca fiz esse treino, só o ABC2x variando os exercícios quando mudava de "treino". E tinha esquecido de te falar, pra gente é melhor menos repetiçoes com mais carga Sendo só 50min de treino da tempo sim. Acho que da pra por adutor e abdutor no treino de pernas tbm... E nao sei se rola biceps e triceps no mesmo dia, eu acho estranho Abs. Achei ruim a divisão, fora que treinar pernas 1x na semana é só pra dizer que treina. Se você é ecto mesmo eu faria um treino 3x por semana abusando de exercícios básicos e uma média de 6-8 repetições. Se ainda quiser continuar no ABCDE uma divisão que eu usei e gostei(sou predominantemente ecto) foi: A - Pernas, panturrilha e abd(Foco quadríceps) B - Peito e ombro C - Costas e trapézio D - Pernas, panturrilha e abd(Foco posterior) E - Um treino geral Upper Oq seria um treino geral Upper? Biceps e triceps?!
Postado Setembro 25, 2011 às 16:42Set 25, 2011 Autor ABCDE vamos fazer 5 exercisios para musculos grandes e 4 para pequenos, um otimo esquema para treinar peito com o trieno ABCDE é: Supino inclinado Crossover Supino reto Crucifixo Voador Nao precisa necessariamente botar um exercicio para treinar a parte inferior do peito, poi com 5 exercicios voce quebra do mesmo jeito uma enorme quantidade de fibras. Se concentra com 4 series de 6-8 ou 8-10 nos supinos, nos outros exercicios tenta series de 10 a 15 para atingir bastante as fibras internas, voce decide se os supinos vao ser com halteres ou com barra pois a diferenca é minima. Pra min cross over é o melhor isolador de peito, segundo minha opiniao nao deve faltar em um treino ABCDE. Acho o trieno ABCDE muito bom, um dos melhores. Opa valeu pela dica Dom Mario, vou incluir essa serie pra peito, e estou pensando incluir + 1 exercicio no de ombro, costas e pernas, e com respeito a divisão, da outra vez eu usei a seguinte: segunda Peito/ombro, terça costa/trapezio, quarta eu folgava, quinta Perna e sexta Biceps triceps e ant-braço, eu gostei muito, mas achei q o treino de ombro ficou decadente, por isso separei o ombro do peito, e estou tentando fazer ao contrario do meu abcx2 (peito,costa,perna,) pra dar uma variada, vamo ver como vai ficar obrigado pelas dicas.
Crie uma conta ou entre para comentar