Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Levar Em Um Aeróbico Extenso E Intenso?

knockout

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou finalizando meu cutting, faltam só duas semanas. Nesta última semana tive a ideia de fazer uma caminhada revesando com corrida, em um percurso de 25km. Não é por motivo algum, de acelerar queima, ou de fazer um sacrifício para perder gordura. É por prazer. Treinar (musculação) e ganhar resistência (aeróbicos), já passou de apenas um complemento pra minha vida, agora é o meu jeito de viver. É uma forma de alcançar equilíbrio mental e físico pra mim.

Deixando a filosofia de lado... Estive pensando, o que devo levar em uma atividade assim? Quantos litros de água? O que devo levar para comer?

Fiz uma corrida na esteira de 2km, apesar de não concordar muito com o medidor de gasto calórico, ele me apontou 140kcal gastos. Então por regra de 3 simples, em 25km devo gastar 1750kcal. Vamos deixar uma margem de erro de 300kcal nisso, então fica entre 1450kcal ~ 2050kcal.

O que devo levar? Quero ter um déficit calórico, mas não quero nada exagerado, por isso pretendo levar alguns carbos e proteínas. Estive pensando em fazer barrinhas de bananas passas (eu mesmo sequei elas no sol) com batata doce e canela. Mas não tenho suplementos, então estou em dúvida em como fazer para colocar proteínas nisso.

Pretendo fazer esse tipo de percurso mais vezes, por isso criei um tópico.

Obrigado.

Postado

nao curto beber muita agua quando estou fazendo aerobico naum... levaria uns 750ml de agua so( minha squeeze)...levaria umas duas whey bars, vc compra em qualquer loja de suplemento, 25km é MUITA coisa, sera que nao vai catabolizar muito nao?

• Supermoderador
Postado

carboidrato em gel é uma boa pedida, é fácil de ingerir e bem prático.

água é fundamental, principalmente em dias quentes.

Até algumas semanas atrás eu estava treinando para uma meia maratona, correndo em média 20 km uma vez por semana. Eu ingeria um carbo-gel a cada 6 km, junto com 500 ml de água.

Quando eu chegava em casa eu tomava um shake de whey (ingerir proteína durante a corrida é meio complicado).

Essas suas barrinhas de banana passa parecem boas, creio ser uma boa idéia. Batata doce é meio pesado de comer durante uma caminhada/corrida, mas se seu estômago aguentar, tudo bem. Tente ingerir em torno de 40-60g de carboidrato por hora para repor o glicogênio.

Normalmente em torno de 5% do gasto calórico é proveniente de proteínas; considerando o maior valor que você colocou (~2000 kcal) seriam 100 kcal de proteínas, ou 25g. Você poderia ingerir proteína ao longo da corrida, ou no final, para repor o que foi gasto.

Os valores que eu usava para gasto calórico eram: 1 kcal/kg/km para corrida, e 0.75 kcal/kg/km para caminhada (não lembro de onde tirei esses valores, mas parecem corretos pelo menos para mim).

Abraços

Postado

@geomancer vou procurar essas whey bars... mas sinceramente? Não to com medo de catabolizar não.

@mpcosta82 achei interessante este carbo-gel hein! Quanto a batata doce é acho que não vai ser uma boa ideia, melhor manter só uma barrinha hipercalórica mesmo. Quanto a reposição de proteína, vou repor após a caminhada mesmo.

Acho que irei calcular como meio litro para cada 5km, eu moro em Santo Antônio de Pádua, você que é de Rio das Ostras deve saber onde é ou ter ouvido falar. É bem quente aqui.

Obrigado pelas dicas!

• Supermoderador
Postado

Opa, não conheço sua cidade não. Moro aqui mas sou gaúcho.

Mas nada que o Google Maps não ajude. Realmente aí deve ser bem quente, procure se hidratar bem. Nos dias mais quentes eu chegava a tomar uns 3 litros de água, durante e depois da corrida.

Eu seguia sempre a mesma "estratégia". Fazia um percurso de ida e volta, corria entre 8 e 10 km daqui em direção a barra de são joão e voltava. Eu parava em um quiosque na ida e na volta, e em um mercadinho bem na metade. Em cada um desses eu comprava uma garrinha d'água, e tomava um carbogel.

Esses carbogel costumam custar em torno de R$ 1,50. Eu compro da probiotica, o nome é "Carb Up". Costumava comprar no Mundo Verde.

Boa sorte nos seus aeróbicos. Depois relate aqui suas experiências.

Abraços!

Postado

Acabei de fazer as barrinhas. Usei as bananas picadas em pedacinhos, coloquei canela, aveia, um pouco de linhaça e amaranto, pra dar a liga usei um pouquinho de mel. Comi só um pedacinho, ficaram muito boas!

Amanhã vou começar um treinamento pra poder aguentar os 25km. Vou começar em um local fechado, mantendo uma velocidade alta e dando umas corridas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...