Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dorsais-Pegadas Diferentes


BOT86

Posts Recomendados

Segundo o livro(conhecido e renomado) Guia dos Movimentos de Musculação: Abordagem Anatômica, o Levantamento Terra é muito mais completo.

http://imageshack.us...emttulolxg.jpg/

http://imageshack.us...emttulo2vg.jpg/

Baixei esse ebook,dei uma olhada e parece ser muito bom,exatamente oq eu procurava

se tem algum outro livro no mesmo sentido me passe o nome

já tinha dúvidas quando abri o tópico,agora fiquei ainda mais confuso ;)

espero esclarecer melhor depois de ler o ebook e os demais links postados

obrigado a todos que contribuirão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Na minha academia só uma mina fazia, que é bodybuilder, o dono é fisiculturista e acho que ele faz também, eu quando comecei fazer não sabia como pedir e tals, ae falei com um instrutor, e ele me disse: pro teu porte fisico não é um bom exercicio...

ae no mesmo dia falei com o dono da academia e fisiculturista, ele deu maior força, disse: pode fazer sim, claro que pode, mas tem que executar corretamente, a gente não passa o exercicio porque o pessoal faz até rosca direta errado mesmo ficando do lado puxando a orelha, não tem como passar exercicios complexos pra maioria que não faz nem triceps/biceps certo.

ae no outro dia comecei era costas, fui fazer terra, enquanto fazia ele começo gritar do outro lado da academia "isso ae, sem dobrar a coluna, levanta esse peso lá em cima, olha pra frente, desce reto sem dobrar a coluna, boa boa"

ae geral fico olhando, aposto que daqui uns dias vai ter mais gente fazendo IUDASHUIADSHUDASIDAS...

porém ele disse pra fazer de último exercicio, e o pessoal aqui do fórum disse pra fazer de primeiro, de último ou de primeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha academia só uma mina fazia, que é bodybuilder, o dono é fisiculturista e acho que ele faz também, eu quando comecei fazer não sabia como pedir e tals, ae falei com um instrutor, e ele me disse: pro teu porte fisico não é um bom exercicio...

ae no mesmo dia falei com o dono da academia e fisiculturista, ele deu maior força, disse: pode fazer sim, claro que pode, mas tem que executar corretamente, a gente não passa o exercicio porque o pessoal faz até rosca direta errado mesmo ficando do lado puxando a orelha, não tem como passar exercicios complexos pra maioria que não faz nem triceps/biceps certo.

ae no outro dia comecei era costas, fui fazer terra, enquanto fazia ele começo gritar do outro lado da academia "isso ae, sem dobrar a coluna, levanta esse peso lá em cima, olha pra frente, desce reto sem dobrar a coluna, boa boa"

ae geral fico olhando, aposto que daqui uns dias vai ter mais gente fazendo IUDASHUIADSHUDASIDAS...

porém ele disse pra fazer de último exercicio, e o pessoal aqui do fórum disse pra fazer de primeiro, de último ou de primeiro?

- Pela indicação do cara para vc fazer por último, já se vê que o cara manja pacas, afinal é fisiculturista, até vc aprender a técnica correta, as cargas serão baixas, então manda por último porque, mesmo com cargas baixas, vai acabar de trabalhar a musculatura que vc já atingiu com os outros exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O levantamento terra é um exercicio do caralho e pega bastante a parte posterior do corpo, mas depender somente dele para o trabalho de costas não irá te dar costas grande.

Junte o Terra a uma Barra Fixa e terá um treino excelente.

:sad01_anim: Terra não pega o caralho não! Ops, entendi errado, foi mal. :whistle:

Deadlift rules!

Na verdade tanto faz.

Geralmente se faz primeiro para pegar mais pesado e aproveitar melhor a descarga de testo que ele promove.

Mas se vc ainda está aprendendo ou se só quer utilizá-lo para dar um grau no final do seu treino, pode fazer por último.

É só entender que todo exercício feito no início da rotina rende mais, pq vc está descansado.

Eu deixo pro final por que meu treino de costas normalmente tem remada curvada, remada cavalinho, remada unilateral... colocando o terra por último, chego com a lombar mais inteira no final do treino. E a diferença de cargas é mínima, no meu caso.

Pra iniciantes é mais recomendado ao final do treino mesmo, com o corpo mais aquecido. Como as cargas são baixas dá pra focar bem na execução correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O terra é um exercício tão perfeito, que é difícil roubar. Se você rouba, sua lombar reclama na hora.

Não sei bem se eu discordo, mas enfim.

Pode reparar que todos os recordes de levantamento de peso no terra, os levantadores se dobram pra conseguir levantar, eles não fica com a postura "perfeita".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei bem se eu discordo, mas enfim.

Pode reparar que todos os recordes de levantamento de peso no terra, os levantadores se dobram pra conseguir levantar, eles não fica com a postura "perfeita".

Sim, mas aí já estamos falando de lombares com 20 anos de treinamento. Essa curvatura é normal pela quantidade de peso que eles levantam, mas o segredo da técnica dos caras é exatamente em distribuir o esforço por todos os motores do movimento. Isso eu nem considero roubar, até porque se a tensão for toda na lombar o peso nem sai do chão.

Em iniciantes/intermediários não tem jeito, o elo mais fraco normalmente é a região lombar.

A questão das costas eretas é justamente o que faz com que a tensão seja aplicada nos músculos de forma distribuída e não em eretores espinhais fracos, o que sobrecarrega a coluna.

Que dá pra roubar dá, mas no dia seguinte você vai sofrer um bocado.

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...