PainForGain Postado Agosto 30, 2011 às 09:50 Postado Agosto 30, 2011 às 09:50 Eu estou cursando faculdade de direito e no momento não trabalho só que o problema que onde eu moro não tem universidade então todo dia tenho que pegar o onibus pra viajar pra cidade vizinha que fica a um pouco mais de uma hora daqui eu saio mais ou menos 17:30 de casa e chego sempre perto da meia noite. O ponto é que apareceu umas oportunidades de estágio bem na minha área, só que eu teria que trabalhar das 8:30 até o meio dia, e depois da 1 e 30 até as 4 e 30 ou 5hr. Se eu tivesse um meio de me locomover não teria problema mas acabei de fazer 18, não tenho carteira e comprar uma moto por exemplo ta fora de questão no momento, este lugar que iria trabalhar dá mais ou menos uns 35 minutos de a pé de onde eu moro e a academia aqui abre das 7:30 da manha até as 11 e das 2 até as 9 da noite..então não sobraria tempo nenhum para treinar tão menos para dieta. Se vocês estivessem no meu lugar tendo em vista os seguintes fatores: Prós: O salário é relativamente bom para um estágio e ja daria uma ajuda no meu curriculo, além de aprender algo que pode ser util mais pra frente. Contras: Perder tudo ou boa parte de mais de dois anos que me dediquei, além de ter que deixar de fazer o que eu mais gosto. O dinheiro que eu ganhar no estágio vai acabar sendo pra coisas que não vão fazer tanta falta, como comprar mais roupas, besteiras etc.. Eu penso mais em deixar passar isso e tentar arrumar estágio em banco mesmo que o horário é de 5 ou 6 horas corridas, apenas um intervalo rapido pro almoço e ai conseguiria conciliar mais ou menos trabalho-estudo-academia mas o problema que por aqui esse tipo de estágio só com politicagem ou QI(quem indica) pra conseguir.. além do salário ser mais baixo, e neste já se eu falar que eu quero a vaga praticamente já é minha.. Bom, se vocês estivessem no meu lugar. O que fariam?
Vasthor Postado Agosto 30, 2011 às 12:19 Postado Agosto 30, 2011 às 12:19 (editado) Estágio em banco é de apenas 4 horas se não me engano. Mas a unica pessoa que pode te ajudar, vc ja sabe quem é. ja fiz a loucura de estudar+trabalhar+treinar. dormia 5 horas por dia. não é tão dificil assim veja se não consegue um emprego e uma academia perto da faculdade, isso facilita muito. viver de aluguel é ruim, mas considere, se houver alguem para rachar contigo. Editado Agosto 30, 2011 às 12:19 por Vasthor
Bruno Chester Postado Agosto 30, 2011 às 12:26 Postado Agosto 30, 2011 às 12:26 O horário que sua academia abre é bem hato. Onde eu moro por ser uma cidade pequena conversei com o dono e ele me deu a chave pra mim ir abrir a cadeamia dele a hora que eu quiser. Vou as 6 da manhã e fico até as 7 que é quando a funcionária da academia chega.
DiegoM Postado Agosto 30, 2011 às 12:54 Postado Agosto 30, 2011 às 12:54 (editado) Cara a academia vai estar la o resto de sua vida, já uma oportunidade profissional não se sabe... Você já treina a 2 anos certo? então ja deve ter musculos bem desenvolvidos O que eu faria no seu caso é ir pro estágio, até por que voce pode perder o shape q ja conseguiu mas da pra recuperar relativamente fácil por causa da memoria muscular e tal. E com fome voce se acostumace com o estagio + facul, você ia ter noção melhor de quando pode voltar a treinar. Editado Agosto 30, 2011 às 12:57 por DiegoM
juninmp Postado Agosto 30, 2011 às 15:23 Postado Agosto 30, 2011 às 15:23 estagio meu amigo, sem dúvida
matheuslol Postado Agosto 30, 2011 às 15:49 Postado Agosto 30, 2011 às 15:49 já tentou encontrar um apartamento aí na cidade da sua facul?? facilitaria bastante, conheço muita gente aqui em BH, que nasceu nas cidades vizinhas, mas ta morando por aqui por causa de estudos
eduardostz Postado Agosto 30, 2011 às 17:21 Postado Agosto 30, 2011 às 17:21 (editado) treino, com certeza rs, brincadeira tenta arranjar uma solução cara, deve ter um meio Editado Agosto 30, 2011 às 17:22 por eduardostz
Gustavow_11 Postado Agosto 30, 2011 às 20:03 Postado Agosto 30, 2011 às 20:03 Estagio no banco, ou tenta se mudar pra outra cidade..
PainForGain Postado Agosto 30, 2011 às 23:33 Autor Postado Agosto 30, 2011 às 23:33 Se eu mudar de cidade, dificilmente vo conseguir um estágio por lá. Por ser uma cidade universitária conseguir estágio fica bem mais dificil, talvez só aqueles não-remunerados mas ai nem me atrai. Eu sou sustentado pelos meus pais e como o Kurt disse, o mais cômodo mesmo seria esperar uma vaga em algum banco. Se tentar conversar com alguns conhecidos até quem sabe eu consiga, mas não por agora. Uma saída que daria mais "certo" na teoria seria esperar uma vaga em algum banco, ganhar meu dinheiro pra fazer a carteira e parcelar uma motoca pra mim ( talvez consiga uma ajudinha da familia tambem) e ai mais pra frente tentar essa vaga ai denovo..Mas ai ja não sei se vou conseguir, talvez até consiga mais facil porque to no segundo semestre arrecem daí ja vou estar mais para frente na faculdade. To meio confuso. :z
Lumberjack Postado Agosto 30, 2011 às 23:49 Postado Agosto 30, 2011 às 23:49 vida proficional e vida pessoal estao em conflito no seu caso... eu escolheria a vida profissional cara, as oportunidades agente tem ke agarrar com unhas e dentes... treinar vc arruma um jeito ou uma hora entre sua faculdade e seu estagio... seria bom se vc arrumasse uma academia que abrisse mais cedo, ai seria so acordar bem cedo, treinar, se arrumar e pro estagio o problema seria so a dieta mesmo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora