Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Treino Que Não Está Funcionando, É...


Dwyane Wade

Posts Recomendados

E tem outras formas além da progressão de cargas, tempo de tensão, tempo de descanso, volume. Não é?

claro, tudo isso tem que estar ajustado de acordo com seu corpo e objetivo

Agora, dentro da questão, mas mudando a pergunta.

Se eu estou conseguindo progredir as cargas, então meu treino está rendendo, certo? (claro que sem prejudicar totalmente na forma da execução...)

apenas se as outras variaveis estiverem ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É mais fácil progredir cargas com low reps do q com high reps

Quem levanta cargas extremamente altas provavelmente faz low reps ou to errado?

- A progressão de cargas independe do números de repetições, óbvio que uma progressão com 5 repetições terá um valor total bem maior que uma progressão com 15 repetições, mais ainda sim, a carga total das séries de 15 repetições serão altas para 15 repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais fácil progredir cargas com low reps do q com high reps sim, mas de que adiantaa ''se enganar''

por exemplo, vc aumentou 10 cada lado no supino pra 4 reps, vc acha que se vc fazer 8 reps vc vai ter aumentado esse mesmo peso?? O que vale é progredir do que voce esta acostumado (e que funciona pra vc)

levando em conta que o objetivo é hipertrofia, claro (nao to falando que low rep nao hipertrofia, nao sei se ficou claro)

Quem levanta cargas extremamente altas provavelmente faz low reps ou to errado?

depende oras... Powerlifters sim, mas bb's podem levantar cargas altas com reps medias tb

obvio que é mais facil por 1 kilo cada lado na barra com 1 rep que com 10, mas nao adianta tentar ''enganar'' seu corpo hehe

e pra quem treina ABCDE? na maioria dos diários ou avaliações de treino que os cara postam,vc ve a maioria recomendando treinos volumosos ja que soh vaum treinar o musculo 1x por semana,as low reps tbm se encaixariam ai?

com abcde, eu pelo menos achei bem dificil progredir cargas

no começo foi, depois estagnou e fiquei travado

foi só mudar que voltei a crescer (maior frequencia menor volume)

poe oras, se vc quiser, ja que vai fazer alto volume faaz um pouco low rep, um pouco medio (eu focaria o treino aqui, 6~10 ou 5~9) e um pouco high

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A progressão de cargas independe do números de repetições, óbvio que uma progressão com 5 repetições terá um valor total bem maior que uma progressão com 15 repetições, mais ainda sim, a carga total das séries de 15 repetições serão altas para 15 repetições.

Eu prefiro fazer low rep com mais carga do q high rep com menos carga

Quanto maior a carga melhor mesmo q execução nao seja perfeita sendo apenas boa

Tem mto fisiculturista q fala q peso nao é importante mas qdo vc olha treinos deles sao cargas altas e a execuçao nao é das melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obvio que é mais facil por 1 kilo cada lado na barra com 1 rep que com 10, mas nao adianta tentar ''enganar'' seu corpo hehe

com abcde, eu pelo menos achei bem dificil progredir cargas

no começo foi, depois estagnou e fiquei travado

foi só mudar que voltei a crescer (maior frequencia menor volume)

poe oras, se vc quiser, ja que vai fazer alto volume faaz um pouco low rep, um pouco medio (eu focaria o treino aqui, 6~10 ou 5~9) e um pouco high

- Minha progressão de cargas também trava rápido em rotina divididas e um pouco volumosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é QUAL é mais funcional.. A questão é se é funcional.

Pra mim, ambos pontos de vistas estão corretos:

"Não entendo pq as pessoas acreditam que cargas altas estão relacionadas com o ganho de massa muscular." PENGO

Eu acredito nessa teoria.

"...e realmente quanto mais força ,mais músculo.(estou vendo isso no meu corpo,e os outros também)" Danilo Z

E com certeza, quanto mais peso.. mais evolução.. logo, mais resultados.

Porém de um modo geral, para uma pessoa que mal conhece seu peso, eu diria que não é porque não estás conseguindo subir seu peso de uma forma rápida, que seu treino esteja ruim. Peso não é tudo em um treino nesses casos.

Minha opnião (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito piamente que um cara que faça 8 repetições com 100kg terá mais resultados que um cara que faça as mesmas 8 repetições usando 50 kg.

É o que sempre falei a respeito do efeito indireto da força para hipertrofia.

É lógico, se vc usa 80kg para 8 repetições, terá mais resultados se usar 100kg para as mesmas 8 repetições (desde que não sacrifique a boa técnica para aumentar o peso).

No mais, é como disse em outro tópico, não sou e nunca fui contra treinos usando isoladores e reps mais altas.

Mas sou adepto da filosofia crescer para depois esculpir.

Não vejo vantagem em ninguém fazendo rosca concentrada com halteres de 8kg, fazendo drop set para 4kg.

Acredito piamente que um cara que faça 8 repetições com 100kg terá mais resultados que um cara que faça as mesmas 8 repetições usando 50 kg.

É o que sempre falei a respeito do efeito indireto da força para hipertrofia.

É lógico, se vc usa 80kg para 8 repetições, terá mais resultados se usar 100kg para as mesmas 8 repetições (desde que não sacrifique a boa técnica para aumentar o peso).

No mais, é como disse em outro tópico, não sou e nunca fui contra treinos usando isoladores e reps mais altas.

Mas sou adepto da filosofia crescer para depois esculpir.

Não vejo vantagem em ninguém fazendo rosca concentrada com halteres de 8kg, fazendo drop set para 4kg.

A questão do Drop-set é diferente, vou citar em supino reto. É como voce fizesse as 8 repetições com 100 kilos, sendo que na oitava voce já está esgotado... daí voce diminui um peso suficiente ( não precisa ser a metade ) pra fazer mais repetições. Sendo assim, eu acho que isso sim causa mais lesões nas fibras musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...