Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Treinar Obliquos?


acdrk

Posts Recomendados

Muita gente não gosta de treinar oblíquo diretamente pois acaba alargando a cintura, e a cintura larga da a impressão de se ter costas menores.

Eu faço 1 exercício direto pra oblíquos apenas 1 vez a cada 2 semanas

- Isso também pode ser um incentivo para "alargar" mais as costas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Quem tem que ter cintura fina é mulher UHAUAHUA

Esse segundo exercicio é bom demais. COnheço como GIRO RUSSO , muito dificil de fazer corretamente porem nao é só para obliquos, ele pega o abdominal como um todo. EU gosto muito de fazer o abdominal ...Deixa eu ver como vou explicar...

Bom eu pego o banco mais alto da academia, deito nele de lado, cruzo as penas na altura do tornozelo , um amigo meu pega um colchão poe sobre meus tornozelos e senta para me prender. Aí de lado no banco eu desco ate a cabeça quase encostar no chão e subo tentando tocar a face do meu amigo que esta sentado la na ponta do tornozelo pra me segurar ( no caso a gente fica tentando socar a cara um do outro ) . Faço 15 pra cada lado e pra dificultar faço segurando aquela bolinha medicinal ou com os braços esticados em cima da cabeça pra dar mais peso. É o abdominal que vc mais sente trabalhar os obliquos e da uma trabalha absurda, em 1 mes o resultado é visivel.

Espero que tenhamentendido a descrição do movimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post do Dipunker, tem um exercício que eu gosto muito também e não consegui achar ainda um gif ou vídeo de execução, eu aprendi com o nome de Pára-brisa: vc deita no chão e levanta as pernas esticadas formando um ângulo de 90º com o tronco, ai vc vai descendo as pernas lateralmente até tocar levemente o chão, imitando os movimentos de um pára-brisa. Trabalha muiiiiito os oblíquos, acho que foi o exercício que eu mais senti os oblíquos até hoje. :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post do Dipunker, tem um exercício que eu gosto muito também e não consegui achar ainda um gif ou vídeo de execução, eu aprendi com o nome de Pára-brisa: vc deita no chão e levanta as pernas esticadas formando um ângulo de 90º com o tronco, ai vc vai descendo as pernas lateralmente até tocar levemente o chão, imitando os movimentos de um pára-brisa. Trabalha muiiiiito os oblíquos, acho que foi o exercício que eu mais senti os oblíquos até hoje. :thumbsup_anim:

Opa, se acha posta aew, aproveitando... Vc faz 3 de 15 do exercício de rotação como um TODO? ou 3 de 30(15 pra cada lado?)

Editado por acdrk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...