Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução, Cancelada!


Spray#

Posts Recomendados

Olá a todos, boa noite. Estou passando por um problema meio tenso em relacao ao crescimento muscular :/

A pouco tempo atras eu fazia um treino ABCAB (treinava um mesmo musculo 2 vezes na semana) . ME PERDOEM SE EU ERRAR NAS LETRAS x)

Hoje eu treino ABCDE (um ou dois grupos musculares por dia, 1 vez na semana).

Oque ocorre é que com o ABCDE eu nao tenho muito ou quase NENHUMA evolucao...podendo dizer que eu perdi centimetros de braco e outros, MUITO estranho levando em consideracao que minha dieta ficou mais rigorosa, suplementando e comendo certo! ate D+!

Estou a 1 mes nesse novo treino e nao vi nada, para ser sincero como eu citei acima, eu ate perdi massa! MAS COMO?

Sera somente uma ilusao na minha mente? ou seja...quando eu treinava ABCAB meu braco estava maior por causa de um pump maior? ou esse treino realmente nao é pra mim?

Tenho um metabolismo bem rapido, gostaria que me ajudassem! Muito Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O bom seria, que para tirar essa duvida voce tivesse as suas medidas de antes e de agora para comparar. Outra coisa, é que o objetivo dos seus metodos de treino é ver qual vai se adaptar melhor ao seu corpo. Se voce ver que não está dando certo,passa para outro, arrisque.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, bom como voces disseram acho mesmo que vou voltar no ABC2x

vamos ver oque rola.

giannsemmer, pois é cara eu fui arriscar mudar o treino e fiquem na mesma estaca. xP

é Fodz cara

estranho que para um cara com um metabolismo rapido extremo Ecto eu pensei que descansar mais cada musculatura seria o ideal!

Editado por Spray#
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, bom como voces disseram acho mesmo que vou voltar no ABC2x

vamos ver oque rola.

giannsemmer, pois é cara eu fui arriscar mudar o treino e fiquem na mesma estaca. xP

é Fodz cara

estranho que para um cara com um metabolismo rapido extremo Ecto eu pensei que descansar mais cada musculatura seria o ideal!

simplismente vc esta num treinamento que nao serve para vc... Pra treinar o musculo 1x na semana nao é qualquer um que consegue nao, tem que ser muito intenso mesmo..

Eu por exemplo tenho o problema oposto de vc, com estimulos mais ''fracos'' nao consigo evoluir porra nenhuma, só aumento cargas, hipertrofia NADA, e pior que perco musculo ainda, parei com um treino de 2x semana o musculo essa semana, pois acabei perdendo medidas :blink:

a unica coisa que eu consegui que funcionasse pra mim até hoje, foi nem contar numero de repetiçoes,numeros só ter uma base mesmo, mas fazer tudo até o limite!

Ja tentei MUITOS treinos , muitos é muitos mesmo, de todo jeito que tu pensar, e o unico que ganhei massa foi intensidade insana + descanso de uma semana ( a divisao nao importa muito, pode ser abc, abcd, abcde, logico que quanto mais dias de treino mais enfase em cada musculo)ABCD acho que atualmente é que mais se encaixa nas minhas condiçoes... No meu corpo, sem intensidade, nao há ganhos, pode falar o que for, mas tem que tentar o que é melhor pra vc, e parece que vc ja descobriu ;)

volta pro abc2x

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o corpo 'trava' é complicado e bem polêmico este assunto.

Vc acha que este problema de não evoluir não pode ser relacionado a dieta também e não só no treinamento?

Creio que independente do treinamento, tendo uma dieta adequada, nota-se resultados (seria a mesma coisa que comer muita porcaria c/ gordura, você iria ganhar gordura e o volume iria aumentar) treinando ou não. A dieta é o que te sustenta também, o que te levanta.... embora descartando isto, se o treinamento não ta intenso fica complicado, um ABCDE tem que ser bem intenso, ja que vai haver 7 dias de descanço para os grupos, se não for, nem rola ficar nele.

Tem outras estruturas por ai que você pode tentar descobrir, por ex: ABC1X.

Pra muitas pessoas serve como um arroz e feijão, mesmo sendo um treinamento (seg qua e sex), são rotinas diferentes pro corpo, e cada rotina diferente o corpo reage de uma certa maneira (diferente), podendo ser bom ou não.

Lembre-se que sempre vai ter um treino melhor que o outro, e você nunca vai saber qual é ele se não testar.

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vc pode reavaliar os seus treinos antigos e ver em q fase vc deu mancada,se deu mancada

ou ta na hora de vc fazer um treino regenerativo,com intensidade mais baixa,pq nun tem como a gent treinar pesadão para sempre,uma hora a gente tem q pegar mais leve e deixar o corpo descançar,no livro do Waldemar Guimarães alem do anabolismo ele fala isso e eu concordo plenamente,vc estagna e pode até entrar em over sem perceber ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, bom como voces disseram acho mesmo que vou voltar no ABC2x

vamos ver oque rola.

giannsemmer, pois é cara eu fui arriscar mudar o treino e fiquem na mesma estaca. xP

é Fodz cara

estranho que para um cara com um metabolismo rapido extremo Ecto eu pensei que descansar mais cada musculatura seria o ideal!

Por isso sou totalmente contra essa mania de afirmação de biotipos, ao invés de ter uma intimidade com o próprio corpo, capacidade de estar sensível a suas potências. Foi válido ao menos para testar, pense assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...