Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

  • Supermoderador

Uhum. Acho que vou fazer a mesma coisa que fiz com o macarrão, que é pesar antes e depois de cozinhar pra ter uma noção melhor

Já testei diferentes marcas, 100g de massa crua tem 260g de massa preparada. Feijão eu não consegui ainda, já que demora para fazer e tem bastante água. Então tem que estimar mesmo, ou pesar várias vezes e tirar uma média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já testei diferentes marcas, 100g de massa crua tem 260g de massa preparada. Feijão eu não consegui ainda, já que demora para fazer e tem bastante água. Então tem que estimar mesmo, ou pesar várias vezes e tirar uma média.

Depende mto da marca e do macarrão tb ... além do tempo que vc deixa na agua ... se vc deixar ele lá hidratando tem vezes quem 100g passam de 300g feito hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ter uma noção

no processo de cozimento e preparo

carboidrato puxa agua > logo aumenta o peso (que vai ser somente agua, enganando você)

proteina solta agua > logo abaixa o peso (novamente somente agua, enganando você)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Depende mto da marca e do macarrão tb ... além do tempo que vc deixa na agua ... se vc deixar ele lá hidratando tem vezes quem 100g passam de 300g feito hahahahahaha

Ah sim, mas tanto aquelas em espaguete quanto as em tubinhos eu consigo essa proporção (1 --> 2,66667) no processo de cozinho que eu faço :D

Pra ficar 300g tem que cozinhar pra burro, quase desmanchar a massa... Mas mostra como que nesses casos é melhor pesar antes de cozinhar. O que pode ser um saco se você for cozinhar para duas pessoas e depois ficar fazendo proporções para cada pessoa :ohno02:

É nessas horas que a balança vale ouro :nerd:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, mas tanto aquelas em espaguete quanto as em tubinhos eu consigo essa proporção (1 --> 2,66667) no processo de cozinho que eu faço :D

Pra ficar 300g tem que cozinhar pra burro, quase desmanchar a massa... Mas mostra como que nesses casos é melhor pesar antes de cozinhar. O que pode ser um saco se você for cozinhar para duas pessoas e depois ficar fazendo proporções para cada pessoa :ohno02:

É nessas horas que a balança vale ouro :nerd:

Eu qdo to em cutting deixo a massa lá até parecer uma papa ... assim ocupa mais espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço para ingerir tanta gordura "boa"? no meu caso tenho 93kg como ingerir tanta gordura ? O.o tomar altas capsuals de omega 3 + copo de azeite + muitos ovos ? fiquei confuso agora!

Minhas gorduras geralmente vem de queijo

Se você quiser ser extremamente saudável é só começar a colocar azeite na comida mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...