Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Só tenho uma dica: desencana.

Tu não 'engordou' ou 'emagreceu' de um dia para outro, isso é água. Nos dias que eu tenho uma almoço com um pouco mais de carbo que o normal, pode saber que eu vou chegar na academia (onde eu me peso) com 1Kg a mais. Às vezes varia 2Kg!!!

Faz as medições sempre em jejum, ao acordar, mesmo horário do dia, mesmo dia da semana (tipo uma quarta-feira, longe dos finais de semana).

E para de pensar nisso. Controla o psicológico ou ele vai te controlar.

Desde já agradeço as dicas brother. O psicológico está controlado é só que sabe quando você está esperando uma vitória e o placar vai lá e mostra uma derrota de goleada ??? Ai é tenso!!!

Estou fazendo isso não por questão de psicológico, mas no sentido de construir um método embasado e ir documentando os fatos que percebo para confirmar as teorias que aplico e identificar corretamente as reações de meu corpo. É como se estivesse fazendo de mim mesmo uma cobaia!

Eu me peso todos os dias de manhã cedo, logo ao acordar (em jejum) e depois de ter ido ao banheiro e fazer o nº 1 e 2 se tiver vontade!

Editado por Dannilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desde já agradeço as dicas brother. O psicológico está controlado é só que sabe quando você está esperando uma vitória e o placar vai lá e mostra uma derrota de goleada ??? Ai é tenso!!!

Estou fazendo isso não por questão de psicológico, mas no sentido de construir um método embasado e ir documentando os fatos que percebo para confirmar as teorias que aplico e identificar corretamente as reações de meu corpo. É como se estivesse fazendo de mim mesmo uma cobaia!

Eu me peso todos os dias de manhã cedo, logo ao acordar (em jejum) e depois de ter ido ao banheiro e fazer o nº 1 e 2 se tiver vontade!

Ou então muda o esquema, em vez de se pesar todo dia e comparar o resultado com o do dia anterior, se pesa todo dia, mas faz a média semanal e compara com a semana anterior. Assim você evita "documentar" variações decorrentes de acúmulo ou perda repentina de água. Em uma semana a média já é bem mais real que a pesagem de um dia isolado. Segue firme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou então muda o esquema, em vez de se pesar todo dia e comparar o resultado com o do dia anterior, se pesa todo dia, mas faz a média semanal e compara com a semana anterior. Assim você evita "documentar" variações decorrentes de acúmulo ou perda repentina de água. Em uma semana a média já é bem mais real que a pesagem de um dia isolado. Segue firme!

Boa idéia brother. Vou fazer isso no próximo Cutting, já que vou finalizar esse amanhã ou no máximo no sábado. Dois meses já de "sofrimento". Vou fazer uma manutenção/ bulk leve até na páscoa, quando vou praia, mas quando voltar vou comer todos os ovos de páscoa do mundo todo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo estudo de Alan Aragon, nosso Batman da Nutricao

http://www.jissn.com/content/pdf/1550-2783-10-5.pdf

Lí por alto!

Mas pelo que percebi resumidamente.... mais uma vitória para o IIFYM. Pra mim o Alan simplesmente disse que ainda não é possível cronometrar tempos de ingestão de alimentos e o que importa é ficar bem abastecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou recalcular meus macros, visto que estou reiniciando um bulk de leve agora no 1º mês e depois vou bulkar pesado.Contudo, estava aplicando as duas fórmulas sugeridas na 1ª página para cálculo de BMR e achei muita dissiparidade entre uma e outra. Na 3ª fórmula minhas kcals diárias, já com o fator multiplicador, passam de 3.500 e na 2ª não chegam nem a 2000. Será que estou fazendo algo errado ? Vou postar os cálculos, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Mifflin-St Jeor:

HOMEN: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] + 5

[9.99 x 82,7] + [6,25 x 1,78] - [4,92 X 27] + 5

826, 173 + 11,125 - [132,84] + 5

837,298 - 127,84

BMR = 709,458 (PQP pra mim tá muito baixo)

709,48 *1,8(fator multiplicador) = 1277,04 (Desse jeito vou morrer!!!!)

Katch-McArdle:

BMR = 370 + (21.6 x LBM)

370 + (21.6 X 82,7-[82,7 x 13%/100]) (Acredito que estou entre 10 e 11% de BF finalizei o cutting 01/03/2013)

370 + (21.6 X 71,949)

370 + 1554,09

BMR = 1924,09

1924 * 1,8 (Fator multiplicador) = 3463 (Aqui já acho que ficou muito acima)

Se fosse pra BULKAR iria pra em torno de 4000kcal/ dia, tô achando muito!

Bem, em outros cálculos mais simples de outros sites meu BMR ficou em torno de 2000 kcal e eles ainda acrescentavam + 500kcal/dia da 1 hora de musculação, o que fecha em 2500kcal / dia (mas isso nos dias de folga em que geralmente só malho e estudo, mas nos dias em que trabalho costumo dirigir ou pilotar em torno de umas 8 horas por dia, visto que sou Policial Militar) e pra bulkar algo em torno de 2750 a 3000 kcal.

Estava calculando a necessidade diária pelo site www.dietaetreino.com.br e seguindo a metodologia do IIFYM para calcular os macros. Só que agora estou querendo seguir o IIFYM à risca, pra terminar de comprovar que o método é vitorioso e não sobrar nenhuma sombra de dúvida!

Editado por Dannilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, eu tentaria fazer uma consolidação de pelo menos duas semanas antes de entrar em bulk.

Seu primeiro cálculo tá errado porque a altura é em centimetros, você tá colocando metros.

Eu, pesando 70kg, em um bulk pra ganhar 1kg por mês tou comendo 2800kcal por dia. Pelo seu peso e por querer um bulk pesado, pode ficar sossegado que vai dar em 3500kcal pelo menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, eu tentaria fazer uma consolidação de pelo menos duas semanas antes de entrar em bulk.

Seu primeiro cálculo tá errado porque a altura é em centimetros, você tá colocando metros.

Eu, pesando 70kg, em um bulk pra ganhar 1kg por mês tou comendo 2800kcal por dia. Pelo seu peso e por querer um bulk pesado, pode ficar sossegado que vai dar em 3500kcal pelo menos

hohoho meu chefe, muito obrigado pela correção. Fiz os cálculos umas mil vezes e não estava vendo onde se encontrava o erro.

Na verdade, vou fazer uma consolidação/bulk leve até a páscoa que é quando eu viajo de férias e depois vou comer ovo de páscoa e chocolate sem miséria. Ai sim, depois disso vou bulkar pesado!

Assim, o cálculo que estava errado deu agora: 2897,33kcal/ dia no fator multiplicador 1,6 (que usarei nos meus dias de folga ) e 3258,54 kcal/dia no fator multiplicador 1,8 (que usarei nos meus dias de trabalho). Será se fica bom assim ?? Geralmente trabalho em turnos de 12 horas de serviço por 36 horas de "descanso".

Vou tentar seguir até a Páscoa dessa forma. E ai o que acham ?

Editado por Dannilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...