Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Publicidade

Aumente os carboidratos, proteína e gordura já estão bons. Coma algo à noite que seja constituído principalmente de carboidratos, o que vier de proteína e gordura será de "brinde".

Você começou a dieta há pouco tempo? Se for isso talvez o que você nota como perda de massa magra seja apenas perda de retenção (o que tecnicamente é massa magra, mas não é massa muscular).

Brother pra tú ver, fiquei com medo de ingerir mais carbo e de ontém pra hoje emagreci 700gr (de 82,2 para 81,5). Na verdade estou no final do cutting (sexta ou sábado eu termino) e estou usando cafeína e iombina nos dias que consigo fazer aeróbico em jejum, acho que estou próximo dos 10% de BF.

Eu digo que perdi muita massa magra porque no começo do cutting estava indo mais no achismo e no olhômetro do que no método. Resultado foi que paguei caro por minha imprudência e negligência. O serviço tava me ralando muito e teve vários dias que perdi por volta de 1,5kg, tanto que tava usando a efedrina e cortei por causa disso. Depois disso tomei vergonha na cara, comprei uma balança de cozinha e outra de banheiro e comecei a tabular minha dieta, foi ai que percebi que eu estava ficando com um deficit diário de em torno de 2000 kcal.

Agradeço pela ajuda e se alguém tiver alguma dica ai pra fechar o cutting com chave de ouro, sou todo ouvidos. (Acho que vou chegar nos 40 kgs e a pança não vai trincar, perdi muita massa magra no começo do cutting =[)

Gente, apoio IIFYM e sigo inclusive, então longe disso ser uma crítica

Mas esse Alberto Nunez aí não é natural nem na Cochinchina, não sei de onde vcs tiraram que é x.x

Não que eu sirva de exemplo pra alguma coisa. Estou finalizando um cutting e sequei uns 10kg, mesmo assim os brothers na academia ficam perguntando o que eu estou tomando e como fiz pra ficar tão forte, sendo que na verdade perdi muita medida corporal principalmente no glúteo e nas pernas (pelo menos uns 4 cm). A definição faz parecer que estamos mais fortes

Editado por Dannilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danillo

Se teu problema foi mesmo excesso de déficit, então beleza mano, manda carbo mesmo, aproveita, como eu disse dieta de cutting não tem de ser low carb, tem de ser low calorias, kkk. Aproveita e come uns carbos de boa pra não ficar num déficit tão grande.

Ah, e não se assusta com perda de 700g em um dia, ou 1,5kg, simplesmente isso não existe, é água, pra você perder mesmo 700g em um dia teria de ter pelo menos uns 3,5mil calorias de déficit (imaginando que não tenha perdido só gordura, porque se tivesse sido só gordura precisaria de déficit acima de 5mil cal).

No meu primeiro cutting perdi 2,5kg em três dias e achei que tinha borrado tudo, mas depois fiquei sussa, é água mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

@danillo

Se teu problema foi mesmo excesso de déficit, então beleza mano, manda carbo mesmo, aproveita, como eu disse dieta de cutting não tem de ser low carb, tem de ser low calorias, kkk. Aproveita e come uns carbos de boa pra não ficar num déficit tão grande.

Ah, e não se assusta com perda de 700g em um dia, ou 1,5kg, simplesmente isso não existe, é água, pra você perder mesmo 700g em um dia teria de ter pelo menos uns 3,5mil calorias de déficit (imaginando que não tenha perdido só gordura, porque se tivesse sido só gordura precisaria de déficit acima de 5mil cal).

No meu primeiro cutting perdi 2,5kg em três dias e achei que tinha borrado tudo, mas depois fiquei sussa, é água mesmo.

É, fiquei uma vez de dieta por umas 3-4 semanas e NADA na balança. Fazendo dia do lixo no domingo e tudo... até que um domingo eu tomei umas cervejas e umas 3 térmicas de chimarrão, acordei umas 5x de noite para ir no banheiro... na segunda eu estava mais de 2Kg mais leve e não recuperei mais aquilo. Parece que na hora que abriu a mangueirinha não parava mais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, fiquei uma vez de dieta por umas 3-4 semanas e NADA na balança. Fazendo dia do lixo no domingo e tudo... até que um domingo eu tomei umas cervejas e umas 3 térmicas de chimarrão, acordei umas 5x de noite para ir no banheiro... na segunda eu estava mais de 2Kg mais leve e não recuperei mais aquilo. Parece que na hora que abriu a mangueirinha não parava mais :)

A pior parte desses fds do lixo regados a "diuréticos" é que atrapalha todo o sono, kkkk, eu hoje só bebo duas vezes por ano, mas por conta da creatina que comecei a usar tomo água o dia inteiro, de noite não levanto menos de duas vezes, putz, no meu próximo cutting vou ficar torcendo pra gordura descer junto, kkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother pra tú ver, fiquei com medo de ingerir mais carbo e de ontém pra hoje emagreci 700gr (de 82,2 para 81,5). Na verdade estou no final do cutting (sexta ou sábado eu termino) e estou usando cafeína e iombina nos dias que consigo fazer aeróbico em jejum, acho que estou próximo dos 10% de BF.

Eu digo que perdi muita massa magra porque no começo do cutting estava indo mais no achismo e no olhômetro do que no método. Resultado foi que paguei caro por minha imprudência e negligência. O serviço tava me ralando muito e teve vários dias que perdi por volta de 1,5kg, tanto que tava usando a efedrina e cortei por causa disso. Depois disso tomei vergonha na cara, comprei uma balança de cozinha e outra de banheiro e comecei a tabular minha dieta, foi ai que percebi que eu estava ficando com um deficit diário de em torno de 2000 kcal.

Agradeço pela ajuda e se alguém tiver alguma dica ai pra fechar o cutting com chave de ouro, sou todo ouvidos. (Acho que vou chegar nos 40 kgs e a pança não vai trincar, perdi muita massa magra no começo do cutting =[)

Não que eu sirva de exemplo pra alguma coisa. Estou finalizando um cutting e sequei uns 10kg, mesmo assim os brothers na academia ficam perguntando o que eu estou tomando e como fiz pra ficar tão forte, sendo que na verdade perdi muita medida corporal principalmente no glúteo e nas pernas (pelo menos uns 4 cm). A definição faz parecer que estamos mais fortes

Tu não tem 4-5% de BF nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não tem 4-5% de BF nunca.

Bem, só queria saber aonde tú viu que eu falei que eu tenho esse BF ??? É cada um que aparece viu!!!!

Olha, se for pra ver pelas fotos dele em pre-contest, eu diria que ele usa anabols

Mas as fotos dele em off, eu diria que não

Mas enfim, não entendo muito disso... posso ter me precipitado mesmo

Amanda, pra mim, o principal meio de distinguir visualmente quem já tomou esteróide dos naturais é o abdominal. Quem toma esteróide tem os músculos do abdômen bem mais extensos e meio que achatados (parecem uns quadrados), já nos naturais eles parecem umas azeitonas. Sei que é um método muito empírico, mas desde que lí isso em uma revista de saúde passei a reparar e dá pra ter uma noção visual boa pra diferenciar naturais de "bombados".

Meio off topic aqui, tô chateado hoje!

De 3ª pra 4ª tinha perdido 700gr tomando sorvete e com a dieta de boa, sem passar muita fome nem nada. Ai ontém malhei perna pesado e não fiz aeróbicos para não forçar d+ as pernitchas. Fui trabalhar estava morto, sentindo muita fome, fraqueza cansaço e talz. Trabalhei umas 8 horas pilotando moto e cheguei em casa de madrugada morto, tomei minha proteína antes de dormir apesar de ainda estar com fome e fui dormir. Pra minha surpresa, apesar de todo esse sacrifício de ontém, fui pesar hoje cedo e engordei 900gr =[.

Ae estou tentando me convencer de que em virtude de ontém eu não ter feito o AEJ e nem tomado a iombina ganhei esse peso de retenção hidríca, já que segundo meus cálculos (tabela site dietaetreino e app android "contador de calorias") na píor das hípoteses minha dieta ficou em cima do muro (a fome e fraqueza monstra que tava sentindo confirmam isso!).

Vou postar aqui meus cálculos, se alguém puder descobrir onde errei e me dar uma luz!

Peso: 81,5

Altura: 1,78

Idade: 27

Gasto calórico: 2745 (nem levei em conta os +ou - 400mg de cafeína que consumi):

Dirigir 6h: 824kcal /Musculação 1h: 515kcal / Descansar 11h: 944kcal/ Dormir 6h: 463kcal

(sendo que dessas 11 horas de descanso, pelo menos uma 4 passei estudando).

Segundo a tabela: www.dietaetreino.com.br/fotos/NzI2Njg=.jpg

Consumi em torno de 2495kcal, ou seja, fiquei com um defícit calórico de pelo menos 250kcal, fora as kcal da cafeína que não contei e mesmo assim ainda engordei esse tanto!!!!

Gostaria de saber se alguém teria uma idéia de como faço para calcular as calorias que gasto trabalhando.Em off season fica fácil porque é só mandar bem mais calorias para não correr risco de catabolizar, mas em cutting a linha é muito tênue!

Se laguém tiver alguma idéia ou sugestão: Sou policial militar e geralmente trabalho turnos de 10 a 12 horas, sendo que desse tempo pelo menos 6 a 8 são dirigindo ou pilotando motocicleta.

Peço desculpas se polui o tópico ou se atrapalhei seu objetivo. Somentei pensei que minha dúvida poderia ser a de muitos, já que, pra quem tem um trabalho mais previsível é fácil calcular essas calorias, mas quando o serviço é muito dinâmico a coisa já se complica!

Desde já agradeço pela colaboração,

Grandeabraço e fiquem com DEUS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Só tenho uma dica: desencana.

Tu não 'engordou' ou 'emagreceu' de um dia para outro, isso é água. Nos dias que eu tenho uma almoço com um pouco mais de carbo que o normal, pode saber que eu vou chegar na academia (onde eu me peso) com 1Kg a mais. Às vezes varia 2Kg!!!

Faz as medições sempre em jejum, ao acordar, mesmo horário do dia, mesmo dia da semana (tipo uma quarta-feira, longe dos finais de semana).

E para de pensar nisso. Controla o psicológico ou ele vai te controlar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...