Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thích Quảng Đức


gaspar

Posts Recomendados

Vou dar uma de pseudointelectual e quotar uma frase de Dante Alighieri. Para mim ela se encaixa perfeitamente para nós e essa discussão.

"Quem és tu que queres julgar, com vista que só alcança um palmo, coisas que estão a mil milhas?"

O que quero dizer é que estamos tentando julgar culturas muito distintas usando nossos próprios valores. Nossa própria balança.

Para valores exatos precisamos usar o sistema métrico deles. O olhar deles e não o nosso. Do contrário há parcialidade demais no julgamento.

Eu fiquei lendo no escuro até agora porque só ia acabar me repetindo (e me repeti) já que meu parecer eu dei na segunda página.

Parei por aqui hehe.

Muito bom.

A exemplo dos kamikazes que comentaram é a mesma situação dos monges.

Qualquer um pode expor sua opinião,mas só vão entender de verdade o motivo de cada um agir de tal forma vivendo com eles e aprendendo o que eles aprenderam.

Caso qualquer um não entenda isso,é pura ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

''Quanto ao ficar vivo para passar conhecimento, os Budistas, Hindus, Jainistas, Yoguis etc não acreditam que o conhecimento verdadeiro venha de ensinamentos externos, mas sim de uma busca interna através de praticas meditativas e várias outras.''

@gaspar

Bom, você quer é achar algo pra discutir e não expor sua opinião, olha o que você me respondeu meu querido rsrsrs....

Tenho certeza, que o controlar dos batimentos cardíacos, o controle da respiração, a posição do corpo, os hábitos de alimentação, hábitos de atividades físicas ( coisas que os monges fazem ), é um conhecimento externo muito válido, para ajudar a encontrar 'mais facilmente' o conhecimento Divino,a cobra Kundalini, dominar os chackras e assim por diante etc....

Se você não entendeu o que eu quis dizer agora, então parei por aqui.

Tô mais pra trocar idéias e não pra ficar arrumando contra-argumentos para mostrar o quanto eu leio sobre tal cultura etc rs ....

Gibbon curti seu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde que citei religião? "Se tiver que morrer, morro de pé, desistir nao é uma opçao" É mais ou menos por aí o meu pensamento, nada a ver com religião.

A questão dos kamikazes é mais simples de se entender, estavam sobrevoando território inimigo, por alguma razão se veem impedidos de atacar ou de sair de uma situação de perigo, cair em territorio inimigo seria considerado morte certa, então usavam o próprio avião como arma. Já a do monge foi um pouco diferente, pois ele não estava em situação de perigo, simplesmente fez com um objetivo que pode até ter dado certo. Em ambas situações a atitude que eu não teria, simplesmente algo que EU não faria, também acho errado qualquer atitude desta ser considerada um ato heroísmo. Pois pode desencadear que outras pessoas tomem o mesmo tipo de atitude, algo que no caso do monge realmente houve, vários outros monges se auto-imolaram antes da queda do ditador.

O que tão argumentando é como um ocidental pode querer entender um oriental é isso? Eles vivem em outro planeta?? Acho que a cultura deles pode ser diferentes em N tipos de situações mas não penso que esse tipo de atitude seja uma característica da cultura deles (não mais), a auto-imolação hj em dia é proibida pelo governo local. Acho que as coisas evoluíram tanto aqui quanto lá, esse tipo de coisa não pode ser incentivada. Se as pessoas querem mudar algo tem que ir pra rua, protestar, igual ta ocorrendo em todo o Oriente Médio, aconteceu na Grécia, enfim...

Pra quem diz que Gandhi IRIA se matar se não alcançasse seus objetivos, fica difícil argumentar considerando "se", "iria", ainda acho que discutir fatos é melhor.

@gibbon

Não penso assim, acho que temos que discutir o que não conhecemos, se nao conhecemos algo ou alguma cultura deixamos de discutir só porque não conhecemos ou vivenciamos? Talvez essa frase do Dante não se aplicaria aqui

Não deixa de postar não po, sempre é legal ler posts inteligentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questão dos kamikazes é outra pois, no caso do monge, não está havendo agressão contra ninguém, só contra si próprio, mas já que ele é dono do corpo dele, ele pode fazer o que quiser com ele, diferente dos kamikazes, que o cara está agrendindo terceiros. se você considera que dar um soco numa pessoa aleatória na rua é errado, então não pode dizer que um ataque kamikaze é correto O.o

detalhe que os estados unidos só entrou em guerra DEPOIS do ataque a pearl harbor, logo, quem iniciou o ataque foi o japão. se os estados unidos que tivessem atacado o japão primeiro, seria até justificável, como ato de legítima defesa, mas como não foi o caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão dos kamikazes é mais simples de se entender, estavam sobrevoando território inimigo, por alguma razão se veem impedidos de atacar ou de sair de uma situação de perigo, cair em territorio inimigo seria considerado morte certa, então usavam o próprio avião como arma.

Não foi bem isso não, eles eram instruídos a se jogar com os aviões encima dos alvos.

E acho que não conhece a história do Ghandi para estar contestando se ele IRIA ou não morrer pela causa que defendia.

Discutir somente fatos e bem difícil, visto que cada historia tem mais de uma versão não é? No máximo estamos discutindo nossas opiniões aqui.

''Quanto ao ficar vivo para passar conhecimento, os Budistas, Hindus, Jainistas, Yoguis etc não acreditam que o conhecimento verdadeiro venha de ensinamentos externos, mas sim de uma busca interna através de praticas meditativas e várias outras.''

@gaspar

Bom, você quer é achar algo pra discutir e não expor sua opinião, olha o que você me respondeu meu querido rsrsrs....

Tenho certeza, que o controlar dos batimentos cardíacos, o controle da respiração, a posição do corpo, os hábitos de alimentação, hábitos de atividades físicas ( coisas que os monges fazem ), é um conhecimento externo muito válido, para ajudar a encontrar 'mais facilmente' o conhecimento Divino,a cobra Kundalini, dominar os chackras e assim por diante etc....

Se você não entendeu o que eu quis dizer agora, então parei por aqui.

Tô mais pra trocar idéias e não pra ficar arrumando contra-argumentos para mostrar o quanto eu leio sobre tal cultura etc rs ....

Gibbon curti seu comentário.

Se eu postei a foto do cara, já com minha opinião logo no primeiro parágrafo.

E estou tentando explicar mais ou menos o porque dele ter feito isso, e como a carga cultural dele e de seu povo vê o ato dele de forma diferente da que um ocidental, e você vem falar que estou querendo achar algo pra discutir??

Vai ler o que é Parinirvana e depois volta aqui e diz pra gente porque será que o monge teve capacidade de fazer o que fez.

Quer saber parei, nem sei porque perco tempo com isso.

Editado por gaspar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

É verdade Gaspar, não da pra dizer que isso foi retirado da cultura oriental porque se vivessemos na época que ele se matou teriamos as mesmas opiniões, isso é um fato da história estamos discutindo algo que passou não importa se não haverá mais ou não.

O seppuku era algo da cultura japonesa será que ainda existe?

E quem diz que uma ocidental coloquemos uma brasileira fazia algum ritual para se matar com uma faca no ventre quando alguém a estuprava, ou algum soldado ocidental se matava pela falha em servir, por desonra na época em que o sepuku era aplicado no oriente? E os bandidos da mafia japonesa que carregavam um dente com um veneno mortal para que se fossem pegos mordessem e morressem para não falarem nada, tudo isso é de uma cultura, o Oriente sempre foi muito levado com esse negócio de honra ou orgulho.

Então não importa se é passado ou presente é algo de uma cultura e está enraizado nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ler o que é Parinirvana e depois volta aqui e diz pra gente porque será que o monge teve capacidade de fazer o que fez.

Eu li Gaspar,não entendi muito bem,o q se quis passar ali.

Quer dizer q o monge então tinha em mente q com aquele ato reencarnaria??? Desculpa a ignorancia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi bem isso não, eles eram instruídos a se jogar com os aviões encima dos alvos.

E acho que não conhece a história do Ghandi para estar contestando se ele IRIA ou não morrer pela causa que defendia.

Discutir somente fatos e bem difícil, visto que cada historia tem mais de uma versão não é? No máximo estamos discutindo nossas opiniões aqui.

Se eu postei a foto do cara, já com minha opinião logo no primeiro parágrafo.

E estou tentando explicar mais ou menos o porque dele ter feito isso, e como a carga cultural dele e de seu povo vê o ato dele de forma diferente da que um ocidental, e você vem falar que estou querendo achar algo pra discutir??

Vai ler o que é Parinirvana e depois volta aqui e diz pra gente porque será que o monge teve capacidade de fazer o que fez.

Quer saber parei, nem sei porque perco tempo com isso.

Aí denovo. Você não expõe sua opinião e tentar trocar uma idéia com o pessoal, maioria dos seus posts é você tentando achar que vc sabe de tudo rs. PÁRA COM ISSO.

De boa, não vou ler o parinirvana por enquanto, não estou afim, mas tenho certeza de que ser monge é muito mais do que você leu e acha pelos seus posts. Mas cada um cada um.De verdade, não to arrumando briga com você nem com o que você acha e leu sobre os monges etc blza? É que fico incomodado não sei pq, com alguns posts e começo a escrever...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí denovo. Você não expõe sua opinião e tentar trocar uma idéia com o pessoal, maioria dos seus posts é você tentando achar que vc sabe de tudo rs. PÁRA COM ISSO.

De boa, não vou ler o parinirvana por enquanto, não estou afim, mas tenho certeza de que ser monge é muito mais do que você leu e acha pelos seus posts. Mas cada um cada um.De verdade, não to arrumando briga com você nem com o que você acha e leu sobre os monges etc blza? É que fico incomodado não sei pq, com alguns posts e começo a escrever...

Não sei se o modo de eu escrever faz parecer que quero me mostrar, mas se está passando esse impressão a você sinto muito, não e a intenção.

Mas realmente minha familia é budista desde que tenho 3 anos de idade, conheço a Monja Coen e também o Shankarnatha Maharaj, não somente li na internet, tenho vivencia nessas areas além de praticar yoga a cerca de 9 anos. Estou compartilhando das minhas experiencias pessoais que me fazem ver desse jeito, que não e certo nem errado, mas aproximado do modo como o monge vê, pois tive contato com essa cultura.

E sim o Parininvana explicaria (ou não) o porque de para o monge tirar sua propria vida não seria nada demais, mas eu não vou colocar nada aqui no fórum porque pode ser considerado como religião, o que e contra as normas do fórum.

Por isso indiquei a pesquisa fora do fórum.

Mas sei lá, postei uma imagem que considero forte e que pensei que faria o pessoal refletir um pouco mas acho que o tiro saiu pela culatra.

Para variar só gerou mais uma discussão sem sentido.

Não quero ficar discutindo nesse tópico, não abri ele com esse intuito.

Se algum moderador puder tranca-lo eu ficaria grato.

Editado por gaspar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o modo de eu escrever faz parecer que quero me mostrar, mas se está passando esse impressão a você sinto muito, não e a intenção.

Mas realmente minha familia é budista desde que tenho 3 anos de idade, conheço a Monja Coen e também o Shankarnatha Maharaj, não somente li na internet, tenho vivencia nessas areas além de praticar yoga a cerca de 9 anos. Estou compartilhando das minhas experiencias pessoais que me fazem ver desse jeito, que não e certo nem errado, mas aproximado do modo como o monge vê, pois tive contato com essa cultura.

E sim o Parininvana explicaria (ou não) o porque de para o monge tirar sua propria vida não seria nada demais, mas eu não vou colocar nada aqui no fórum porque pode ser considerado como religião, o que e contra as normas do fórum.

Por isso indiquei a pesquisa fora do fórum.

Mas sei lá, postei uma imagem que considero forte e que pensei que faria o pessoal refletir um pouco mas acho que o tiro saiu pela culatra.

Para variar só gerou mais uma discussão sem sentido.

Não quero ficar discutindo nesse tópico, não abri ele com esse intuito.

Se algum moderador puder tranca-lo eu ficaria grato.

Agora sim meu querido.

Se não foi sua intenção, desculpa eu.

Agora sim gostei do que você escreveu gaspar....

+1

Edit:

o Gaspar, cheguei onde queria, mas não estava com coragem. Agora eu poderia fazer uma pergunta pra você ?

Conhece VIAGEM ASTRAL? eu a 2 anos atrás mais ou menos ( vc pode não acreditar ) conseguia fazer acontecer.

SEMI-CONSCIENTE...

Aprendi bastante coisa, mas agora estou afastado, e estou tentando voltar novamente mas com muito cuidado, agora com objetivos....

Já desfrutei de lugares bons cara e sentimentos bons também.

Mas já cheguei em lugares que não queria com a VIAGEM ASTRAL.

Você deve então, praticá-la regularmente e dominá-la ?

Por mais que seja 'fútil' eu aprendi tudo em uma comunidade do ORKUT onde o BERALDO explicava pra todo mundo o que era e montava vários métodos de relaxamento, e.v. , técnicas de visualização, mobilização de energia etc, explicava os chackras, e aprendi também com um cara que conheci na internet ele é ocultista e domina muuuito V.A. conta um pouco pra mim ai sobre suas experiencias com v.a. ?pode ser por mp mesmo caso não queira se expor, da alguma dica ou alguma técnica que vc gosta de fazer.... mas caso vc não saiba nem o que é V.A. ( o que eu acho impossivel ) por favor ignore minha mensagem rsrs.... abraço meu querido..

Editado por M.SILVA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...