Ir para conteúdo

Aviliação De Treino Superset

Posts Recomendados

Postado

Gostaria que avaliassem meu treino por favor

tenho 16 anos e treino há aproximadamente poco menos de 7 meses

1,78 m de altura

e peso 72 kg

meu treino é ABC,sendo A-peito/costas; B-biceps/triceps; C- perna/ombro

Treino A:

Supino reto(rep.12,10,8 e 6)+ puxada costas no pulley(rep.12,10,8 e 6)

Supino Inclinado(rep.12,10,8 e 6)+ puxada frente supinada(rep.12,10,8 e 6)

Cruxifixo Declinado(4X10)+ remada unilateral(4x10)

Cruxifixo invertido(4x10)

Treino B

Rosca Scott( rep.12,10,8 e 6)+ triceps corda(rep.12,10,8 e 6)

Rosc.Colleman(rep.12,10,8 e 6)+ triceps frances(rep.12,10,8 e 6)

Rosca Direta 21 + triceps mergulho (4X maximas)

Treino C

Ombro:

Desenlvolvilmeto com o barra(rep.12,10,8 e 6)

Elevação lateral no cross(4X10)

Elevação Frontal(4x10)

Encolhimento(4x10)

Perna

Leg press 45º(4x10)

Agachamento (4x10)

Cadeira Extensora (4x10)

Flexao(4x10)

Abdução(4x10)

Adução(4x10)

Panturrilha sentado(4x10)

Eu suplemento com whey dps do treino e BCAA um comprimido antes e outro depois.

Obs:os treinos A e B sao supersets e são realizados em média em um hora

Gostaria de saber se meu treino está bom

Muito Obrigado

Postado

No treino de perna eu faria:

Agachamento (4x10)

Leg press 45º(4x10) + Panturrilha (podendo ser no próprio Leg 45° ou o exercício de vc indicou *Panturrilha sentado(4x10)*)

Cadeira Extensora (4x10) + Flexao(4x10)

Abdução(4x10) + Adução(4x10)

E ombro

Desenlvolvilmeto com o barra(rep.12,10,8 e 6)

Elevação lateral no cross(4X10) + Elevação Frontal(4x10)

Encolhimento(4x10)

No entanto acho que fica longo demais treinando ombro e perna no mesmo treino, este tipo de treino já cria dificuldades de fazer como uma frequência tipo ABC2X ou mesmo ABCAB ou ABCA, pois fica interessante não treinar peito e costas nem muito junto ao treino de ombros e pernas e nem ao tríceps e bíceps, por isso acho mais interessante um treino ABCD, colocando ombro e pernas em dias diferentes, ao menos funciona melhor assim para mim.

Postado

Cara,qual é o teu real objetivo?Se for hipertrofia,esquece peito e costas no mesmo dia,isso é old school e até perigoso,2 grandes grupos no mesmo dia não dá.Outra coisa,BCAA nessa dose que vc ta tomando ou nada é a mesma coisa,tome 4 cap antes e 4 depois no mínimo.Eu particularmente acho BCAA uma merda,muito melhor meter uma creatina,ela auxilia muito na atp e reucuperação,além do tônus muscular.No treino de pernas,já dá pra fazer agachamento com esses teus 7 meses,mas se não der, deixe o leg press por último e depois faça panturrilhas.Você não treina auxiliares?Lombar,antebraço?E abdômen?Me adiciona no msn que vou te passar umas sugestões.

Postado

Cara,qual é o teu real objetivo?Se for hipertrofia,esquece peito e costas no mesmo dia,isso é old school e até perigoso,2 grandes grupos no mesmo dia não dá.Outra coisa,BCAA nessa dose que vc ta tomando ou nada é a mesma coisa,tome 4 cap antes e 4 depois no mínimo.Eu particularmente acho BCAA uma merda,muito melhor meter uma creatina,ela auxilia muito na atp e reucuperação,além do tônus muscular.No treino de pernas,já dá pra fazer agachamento com esses teus 7 meses,mas se não der, deixe o leg press por último e depois faça panturrilhas.Você não treina auxiliares?Lombar,antebraço?E abdômen?Me adiciona no msn que vou te passar umas sugestões.

sim meu objetivo é hipertrofia sim,e eu treino abdomem e a lombar pelo menos duas vezes na semana,só não coloquei aqui porque nao me lembro dos exercicios!!

Apesar de somente quase 7 meses se treino,não enfrento nenhuma dificuldade na realização dos exercícios e do meu treino,tento sempre me dedicar ao maximo

mas será que com esse treino ocorre o risco de entrar em overtraining??

obrigado pela ajuda

Postado

Treino agonista/antagonista serve sim ao objetivo de hipertrofia, pessoal cisma que treino ABC tem de apenas ser peito e tríceps / costas e bíceps / perna e ombros. Só dá atenção ao descanso dos sinergistas.

Postado

Treino agonista/antagonista serve sim ao objetivo de hipertrofia, pessoal cisma que treino ABC tem de apenas ser peito e tríceps / costas e bíceps / perna e ombros. Só dá atenção ao descanso dos sinergistas.

e mais uma duvida aqui eu poderia treinar ABC duas vezes na semana ou seria melhor não mesmo dando descanso para os sinergistas??

muitoo obrigado pela dica

Postado

e mais uma duvida aqui eu poderia treinar ABC duas vezes na semana ou seria melhor não mesmo dando descanso para os sinergistas??

muitoo obrigado pela dica

Cara, meu treino agonista/antagonista eu treinando peito e costas segunda ainda sentia dolorido na quinta, mas para treinar bíceps e tríceps estava de boa na quarta, ombro na quinta, mas daí treinar peito e costas na sexta ou no sábado já ficava ruim pq ainda estava com bíceps, tríceps e ombro recuperando, por isso mesmo eu preferia treinar ombro e trapézio em dia separado, fazendo ABCD:

seg: ombro e trapézio

ter: pernas

quar: off

qui: peito e costas

sex: off

sáb: bíceps/tríceps

acabava que eu utilizando os dias off para abdominal. O negócio é vc ver o que funciona para vc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...