Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aviliação De Treino Superset

Posts Recomendados

Postado

Gostaria que avaliassem meu treino por favor

tenho 16 anos e treino há aproximadamente poco menos de 7 meses

1,78 m de altura

e peso 72 kg

meu treino é ABC,sendo A-peito/costas; B-biceps/triceps; C- perna/ombro

Treino A:

Supino reto(rep.12,10,8 e 6)+ puxada costas no pulley(rep.12,10,8 e 6)

Supino Inclinado(rep.12,10,8 e 6)+ puxada frente supinada(rep.12,10,8 e 6)

Cruxifixo Declinado(4X10)+ remada unilateral(4x10)

Cruxifixo invertido(4x10)

Treino B

Rosca Scott( rep.12,10,8 e 6)+ triceps corda(rep.12,10,8 e 6)

Rosc.Colleman(rep.12,10,8 e 6)+ triceps frances(rep.12,10,8 e 6)

Rosca Direta 21 + triceps mergulho (4X maximas)

Treino C

Ombro:

Desenlvolvilmeto com o barra(rep.12,10,8 e 6)

Elevação lateral no cross(4X10)

Elevação Frontal(4x10)

Encolhimento(4x10)

Perna

Leg press 45º(4x10)

Agachamento (4x10)

Cadeira Extensora (4x10)

Flexao(4x10)

Abdução(4x10)

Adução(4x10)

Panturrilha sentado(4x10)

Eu suplemento com whey dps do treino e BCAA um comprimido antes e outro depois.

Obs:os treinos A e B sao supersets e são realizados em média em um hora

Gostaria de saber se meu treino está bom

Muito Obrigado

Postado

No treino de perna eu faria:

Agachamento (4x10)

Leg press 45º(4x10) + Panturrilha (podendo ser no próprio Leg 45° ou o exercício de vc indicou *Panturrilha sentado(4x10)*)

Cadeira Extensora (4x10) + Flexao(4x10)

Abdução(4x10) + Adução(4x10)

E ombro

Desenlvolvilmeto com o barra(rep.12,10,8 e 6)

Elevação lateral no cross(4X10) + Elevação Frontal(4x10)

Encolhimento(4x10)

No entanto acho que fica longo demais treinando ombro e perna no mesmo treino, este tipo de treino já cria dificuldades de fazer como uma frequência tipo ABC2X ou mesmo ABCAB ou ABCA, pois fica interessante não treinar peito e costas nem muito junto ao treino de ombros e pernas e nem ao tríceps e bíceps, por isso acho mais interessante um treino ABCD, colocando ombro e pernas em dias diferentes, ao menos funciona melhor assim para mim.

Postado

Cara,qual é o teu real objetivo?Se for hipertrofia,esquece peito e costas no mesmo dia,isso é old school e até perigoso,2 grandes grupos no mesmo dia não dá.Outra coisa,BCAA nessa dose que vc ta tomando ou nada é a mesma coisa,tome 4 cap antes e 4 depois no mínimo.Eu particularmente acho BCAA uma merda,muito melhor meter uma creatina,ela auxilia muito na atp e reucuperação,além do tônus muscular.No treino de pernas,já dá pra fazer agachamento com esses teus 7 meses,mas se não der, deixe o leg press por último e depois faça panturrilhas.Você não treina auxiliares?Lombar,antebraço?E abdômen?Me adiciona no msn que vou te passar umas sugestões.

Postado
  • Autor

Cara,qual é o teu real objetivo?Se for hipertrofia,esquece peito e costas no mesmo dia,isso é old school e até perigoso,2 grandes grupos no mesmo dia não dá.Outra coisa,BCAA nessa dose que vc ta tomando ou nada é a mesma coisa,tome 4 cap antes e 4 depois no mínimo.Eu particularmente acho BCAA uma merda,muito melhor meter uma creatina,ela auxilia muito na atp e reucuperação,além do tônus muscular.No treino de pernas,já dá pra fazer agachamento com esses teus 7 meses,mas se não der, deixe o leg press por último e depois faça panturrilhas.Você não treina auxiliares?Lombar,antebraço?E abdômen?Me adiciona no msn que vou te passar umas sugestões.

sim meu objetivo é hipertrofia sim,e eu treino abdomem e a lombar pelo menos duas vezes na semana,só não coloquei aqui porque nao me lembro dos exercicios!!

Apesar de somente quase 7 meses se treino,não enfrento nenhuma dificuldade na realização dos exercícios e do meu treino,tento sempre me dedicar ao maximo

mas será que com esse treino ocorre o risco de entrar em overtraining??

obrigado pela ajuda

Postado

Treino agonista/antagonista serve sim ao objetivo de hipertrofia, pessoal cisma que treino ABC tem de apenas ser peito e tríceps / costas e bíceps / perna e ombros. Só dá atenção ao descanso dos sinergistas.

Postado
  • Autor

Treino agonista/antagonista serve sim ao objetivo de hipertrofia, pessoal cisma que treino ABC tem de apenas ser peito e tríceps / costas e bíceps / perna e ombros. Só dá atenção ao descanso dos sinergistas.

e mais uma duvida aqui eu poderia treinar ABC duas vezes na semana ou seria melhor não mesmo dando descanso para os sinergistas??

muitoo obrigado pela dica

Postado

e mais uma duvida aqui eu poderia treinar ABC duas vezes na semana ou seria melhor não mesmo dando descanso para os sinergistas??

muitoo obrigado pela dica

Cara, meu treino agonista/antagonista eu treinando peito e costas segunda ainda sentia dolorido na quinta, mas para treinar bíceps e tríceps estava de boa na quarta, ombro na quinta, mas daí treinar peito e costas na sexta ou no sábado já ficava ruim pq ainda estava com bíceps, tríceps e ombro recuperando, por isso mesmo eu preferia treinar ombro e trapézio em dia separado, fazendo ABCD:

seg: ombro e trapézio

ter: pernas

quar: off

qui: peito e costas

sex: off

sáb: bíceps/tríceps

acabava que eu utilizando os dias off para abdominal. O negócio é vc ver o que funciona para vc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.