Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cheiro De Amonia Forte No Pós Treino


Dipunker

Posts Recomendados

Esse cheiro eh uma mistura de sais, com predominância para o cloreto de sodio, devido a sua dieta estar rica em proteínas pode ser isso, principalmente na refeicao pre-treino. Quando os aminoacidos atingem a corrente sanguinea e o suprimento de carboidratos na reserva dos musculos e em circulacao nao estao em seus valores ideais pode haver deaminacao destes aminoacidos, liberando NH4(oxido nitrico de amonia) na corrente sanguinea que pode precipitar no suor, também tem uma possibilidade bem pequena de ser perda de nitrogenio circulante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse cheiro eh uma mistura de sais, com predominância para o cloreto de sodio, devido a sua dieta estar rica em proteínas pode ser isso, principalmente na refeicao pre-treino. Quando os aminoacidos atingem a corrente sanguinea e o suprimento de carboidratos na reserva dos musculos e em circulacao nao estao em seus valores ideais pode haver deaminacao destes aminoacidos, liberando NH4(AMÔNIO) na corrente sanguinea que pode precipitar no suor, também tem uma possibilidade bem pequena de ser perda de nitrogenio circulante.

@topic

pode ser por causa do aumento da concentração dos sais no suor simplesmente reagindo com a água, e dando esse mal cheiro

agora se não é so quando você toma banho... não faço idéia ):

Editado por Beckenbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma pesquisada, pois eu estava primeiro meio cético que o cheiro era de amônia mesmo, por isso levantei outras hipóteses (já que muitas vezes as pessoas apresentam odores parecidos em outras condições), mas vi que tem mais gente aqui que tem isso.. parece que isto ocorre em duas situações:

Situação número 1 - em exercícios extramente intensos

ATP -> ADP -> AMP -> IMP + Amônia

Situação número 2 - dietas falhas (o que parece não ser o caso), que leva o catabolismo demais ou a quebra de proteínas

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, me chamo Simone, e ao colocar no Google exatamente sobre isto, cheguei até aqui, pelo seu comentário.Estou achando que talvez não tenha a ver com o exercício, pois agora mesmo, surgiu novamente este cheiro, fortíssimo.Porém, confesso que SEMPRE após correr, é certeiro.Meu nariz é invadido por este cheiro, e meus olhos ardem.Prometo que vou me empenhar para encontrar uma resposta!Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quer saber o motivo desse cheiro, leia esses dois links: (em inglês):

http://en.wikipedia.org/wiki/Ammonia (especialmente nas partes 'Biosynthesis' e 'Ammonia's role in biological systems and human disease')

http://health.howstu...sweat-smell.htm

Basicamente, é como o Quenca falou: A amônia (NH3) é um metabólito, que surge da decomposição da glutamina, que por sua vez é um aminoácido da dieta. Em situação normal, o fígado rapidamente converte a amônia em uréia, que depois será excretada pela urina. Mas no caso de um treino muito intenso, aliado a uma dieta pré treino pobre em carboidratos e rica em proteínas, isso pode aumentar muito a metabolização dos aminoácidos para o fornecimento de energia, já uqe o corpo não possui carboidratos suficientes para fazer isso, e nesse caso, ocorre uma produção excessiva de nh3, cujo fígado não consegue processar e excretar tão rapidamente pela urina, então o corpo passa para a desintoxicação da amônia via sudorese (o suor).

Então assim, esse cheiro é na verdade um bom sinal, de que vc está excretando amônia corretamente. Porém, se esse cheiro for muito intenso e inclusive vier da boca, que não faz parte desse processo, isso pode ser un indicativo de que seu fígado possa estar com algum problema sério, impedindo o processo do ciclo da uréia, e isso pode causar sérios danos. Mas creio que não é o caso da grande maioria que sente esse cheiro, então não se desesperem, já que isso geralmente é o caso de quem sofre de cirrose e tal...

Tente mudar a dieta colocando mais carbos antes do treino, ou ingerindo uma dextrina/dextrose durante o treino. Se o cheiro persistir, consulte um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Aumente pelo menos 20% a ingestao total de carboidratos. Meus treinos são de corrida 15k, 20k e faço academia tb. Quando o carbo acaba, num dia que o almoço e o dia todo foi "corrido" isso acontece. Se o carboidrato faltou, você vai começar consumir e queimar outras fontes de energia, todavia, perdendo massa magra e catabolizando. A amônia da um "pump" legal, ela eh produzida pelo organismo exatamente para te dar força, mas ela eh tóxica. Vc exala no suor mas repare a urina do dia seguinte, no meu caso saiu mais escura que o normal, era o resto das impurezas de uma queima nada legal pro desempenho e pro corpo.

Tem uma capsulas de amonia por ai, terrivel! Veja a capsula usada neste video.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pode ate ser coincidencia, mas lembro que na epoca que fiz Full Body, tambem sentia esse cheiro. O mais obvio para mim era que tal cheiro vinha do suor. Voce so deve sentir ele quando esta debaixo dagua porque dessa forma o cheiro parece que "espalha" (esqueci o termo quimico para isso) mais rapido. É o mesmo que peidar debaixo do chuveiro, parece que o cheiro fica 500x mais forte, kkkkkkkk.

dei uma pesquisada, pois eu estava primeiro meio cético que o cheiro era de amônia mesmo, por isso levantei outras hipóteses (já que muitas vezes as pessoas apresentam odores parecidos em outras condições), mas vi que tem mais gente aqui que tem isso.. parece que isto ocorre em duas situações:

Situação número 1 - em exercícios extramente intensos

ATP -> ADP -> AMP -> IMP + Amônia

Situação número 2 - dietas falhas (o que parece não ser o caso), que leva o catabolismo demais ou a quebra de proteínas

Quem quer saber o motivo desse cheiro, leia esses dois links: (em inglês):

http://en.wikipedia.org/wiki/Ammonia (especialmente nas partes 'Biosynthesis' e 'Ammonia's role in biological systems and human disease')

http://health.howstu...sweat-smell.htm

Basicamente, é como o Quenca falou: A amônia (NH3) é um metabólito, que surge da decomposição da glutamina, que por sua vez é um aminoácido da dieta. Em situação normal, o fígado rapidamente converte a amônia em uréia, que depois será excretada pela urina. Mas no caso de um treino muito intenso, aliado a uma dieta pré treino pobre em carboidratos e rica em proteínas, isso pode aumentar muito a metabolização dos aminoácidos para o fornecimento de energia, já uqe o corpo não possui carboidratos suficientes para fazer isso, e nesse caso, ocorre uma produção excessiva de nh3, cujo fígado não consegue processar e excretar tão rapidamente pela urina, então o corpo passa para a desintoxicação da amônia via sudorese (o suor).

Então assim, esse cheiro é na verdade um bom sinal, de que vc está excretando amônia corretamente. Porém, se esse cheiro for muito intenso e inclusive vier da boca, que não faz parte desse processo, isso pode ser un indicativo de que seu fígado possa estar com algum problema sério, impedindo o processo do ciclo da uréia, e isso pode causar sérios danos. Mas creio que não é o caso da grande maioria que sente esse cheiro, então não se desesperem, já que isso geralmente é o caso de quem sofre de cirrose e tal...

Tente mudar a dieta colocando mais carbos antes do treino, ou ingerindo uma dextrina/dextrose durante o treino. Se o cheiro persistir, consulte um médico.

Aumente pelo menos 20% a ingestao total de carboidratos. Meus treinos são de corrida 15k, 20k e faço academia tb. Quando o carbo acaba, num dia que o almoço e o dia todo foi "corrido" isso acontece. Se o carboidrato faltou, você vai começar consumir e queimar outras fontes de energia, todavia, perdendo massa magra e catabolizando. A amônia da um "pump" legal, ela eh produzida pelo organismo exatamente para te dar força, mas ela eh tóxica. Vc exala no suor mas repare a urina do dia seguinte, no meu caso saiu mais escura que o normal, era o resto das impurezas de uma queima nada legal pro desempenho e pro corpo.

Tem uma capsulas de amonia por ai, terrivel! Veja a capsula usada neste video.

Abraços,

Desculpa reviver o topico mas é que o assunto ressurgiu, achoq ue os posts acima explicam bem oq ue ocorre...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Gente eu ja tive isso, sinto nas narinas e na boca, ardendo memso, é horrivel, da fraqueza nas pernas e muito calor. Fico palida. Não treino pesado, me alimento como devo antes durante e depois, tomo isotonico durante exercicio.

Meu treino é 20 min de esteira, uma hora de musculação moderada a leve e mais meia hora de esteira. O mal estar é horrivel. Ja fui a medicos ja fiz exames e nada. NO suor não tem cheiro algum, isso vem de dentro do corpo. Não tenho problema de figado. ja fizz exames mil agora estou nos hormonais, a unica alteração que tive foi o estradiol, mas ainda vou na medica ver se isso tem a ver com estas explosões que sinto de agitação acompanhadas por este cheiro nas narinas e boca. Obs, tomei a porcaria do Lipo6 unlimited por um mes. Tive a primeira vez usando o tal, joguei tudo fora ( não adiantava nada e me fazia mto mal), agora ja estou a 3 meses sem ele e tive novamente....

farei um exame ergometrico tbm pois o coração dispara junto com isso....

se alguem puder ajudar...os medicos tbm nunca ouviram falar disso, ao menos os que consultei...

Ah, não sou marombeira, não tomo suplemento, to malhando p manter a saude e emagrecer uns 5 kilos

Editado por Cau Geminiani Falkas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu ja tive isso, sinto nas narinas e na boca, ardendo memso, é horrivel, da fraqueza nas pernas e muito calor. Fico palida. Não treino pesado, me alimento como devo antes durante e depois, tomo isotonico durante exercicio.

Meu treino é 20 min de esteira, uma hora de musculação moderada a leve e mais meia hora de esteira. O mal estar é horrivel. Ja fui a medicos ja fiz exames e nada. NO suor não tem cheiro algum, isso vem de dentro do corpo. Não tenho problema de figado. ja fizz exames mil agora estou nos hormonais, a unica alteração que tive foi o estradiol, mas ainda vou na medica ver se isso tem a ver com estas explosões que sinto de agitação acompanhadas por este cheiro nas narinas e boca. Obs, tomei a porcaria do Lipo6 unlimited por um mes. Tive a primeira vez usando o tal, joguei tudo fora ( não adiantava nada e me fazia mto mal), agora ja estou a 3 meses sem ele e tive novamente....

farei um exame ergometrico tbm pois o coração dispara junto com isso....

se alguem puder ajudar...os medicos tbm nunca ouviram falar disso, ao menos os que consultei...

Ah, não sou marombeira, não tomo suplemento, to malhando p manter a saude e emagrecer uns 5 kilos

E O MISTERIO CONTINUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...