Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelho De Vibraçao[+Jay Cutler]


Lumberjack

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

É óbvio que esse tipo de aparelho não vai substituir a musculação, o cara só disse que isso ajudou a melhorar a flexibilidade dele e já vem nego sendo sarcástico. Vamos ser um pouquinho menos arrogante e raciocinar um pouquinho ou pesquisar antes de vir dar risada como se fossem mestres da musculação e da anatomia humana.

Hoje em dia as pessoas estão tão chatas que até quem tem cabelo liso é acusado de usar chapinha.

É, mas a propaganda mostra homens e mulheres bombados e afirmam claramente que treina todo tipo de musculo, até braços. Então somos nós realmente que estamos sendo chatos ou eles estão sendo mentirosos com o marketing?

Para alguem como o Jay Cutler colocar uma imagem falando de plataforma vibratória com o nome do fabricante, ou foi propaganda de graça ou paga.

Ele poderia ter apenas escondido a marca mas não fez, e ai? Pode funcionar sem problemas para flexibilidade ou o que for que esses negocios dizem funcionar, mas ainda não tira a parte de que é muito provavelmente uma propagandinha simples.

PS: e caso alguém não tenha pesquisado, como sugerido pelo rednos, plataformas vibratórias falham em apresentar estudos decentes cientificos em pessoas jovens e saudáveis (tem seus beneficios em ALGUNS casos de modo terapeutico), mas nada como as propagandas mostram.

Como comentário nestes sites: http://blogcritics.org/scitech/article/the-healthy-skeptic-whole-body-vibration/

http://www.livestrong.com/article/435828-is-vibration-fitness-exercise-a-scam/

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui o link pru post do facebook do jaycutler

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150630960450276&set=a.10150630960090276.681473.14917350275&type=1

achei umas fotos no site da FLEX[http://www.flexonline.com/blogs/competition-blog/jay-trains-astronauts]

100_2007_wm.jpg

100_2008_wm.jpg

100_2009_wm.jpg

sei la, a galera nao demonstra muito interesse entao nem vo traduzir essa materia

"At Jay's house last weekend I saw a strange machine in his garage next to his treadmills and steppers, it's called a Power Plate and here is what it is used for.

Sports teams and professional athletes throughout the world use Power Plate machines to gain a competitive edge. But it is also ideal for at home exercise or rehabilitation. Medical studies have demonstrated that low-stress vibration training can reduce pain and soreness and speed the recovery of damaged muscles and tendons

Jay took a few pics n it and here is what he had to say about it.

"The power plate I use for stretching and flexibility. It has been used by NASA for training of the astronauts. I use it daily when training @ full capacity""

-Flex

materia de 2008...o jay postou akela foto do começo do post essa semana

PS:acho que errei de forum, a galera daqui é bem cabeça fechada para discutir algo serio(tirando algumas exeçoes).O Jay usa isso para melhorar a felxibilidade, ele faz tanta coisa(como massoterapia) para melhorar na flexibilidade e cuidar da articulaçao, acredito que usar esse negocio ai nao seja mentira.

so para fechar aki, uma resposta que o jay deu la nopost

Jay Cutler

lol, this is definately my own garage, and while I do have many sponsors, unfortunately powerplate is not one of them, I purchased this about 3 years ago. best money ever spent..

Ontem às 14:04 · CurtirCurtir (desfazer) · 6 pessoas

lol, essa é definitivamente minha propria garagem, e eu possuo muitos patrocinadores, infelizmente powerplate nao é um deles, eu comprei isso 3 anos atraz.melhor grana que eu ja gastei

Editado por Lumberjack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa velho saudhuash nego trolla muito, achei um artigo interessante aqui sobre plataforma vibratoria quem tiver paciência de ler vai entender como funciona mais ou menos.

As pessoas que mais facilmente podem ser passadas para trás sem dúvida são as que estão sempre querendo levar algum tipo de vantagem. Um bom exemplo disso são as que ainda caem no golpe do bilhete premiado. Ora! Isso só acontece no encontro de dois espertos, um querendo enganar o outro. O golpista com boa lábia e a vítima cai, não por ser boba, e sim por achar que vai se dar bem.

Na área de saúde e Educação Física também são os “espertos” que sempre se dão bem em cima das pessoas querendo ser enganadas com receitas mágicas para emagrecer sem fazer força, alimentos para ficar forte rápido e tudo o mais. Volta e meia aparece alguma coisa alardeando uma novidade quando na verdade não passa de uma reedição de tentativas frustradas anteriores.

Depois do “choquinho”, agora parece ser a vez da tal plataforma vibratória que também não é nenhuma novidade. Um aparelho que produz uma vibração constante que visam estimular todo o aparelho locomotor do corpo. Ele foi criado para treinar os astronautas em situações de gravidade zero e para esse fim o aparelho realmente funciona. É também muito usado em clínicas de fisioterapia com fins de reabilitação física de membros paralisados por acidentes ou doenças degenerativas onde se concentra a principal indicação. Nos casos de necessidade de exercícios cinesioterápicos e/ou desenvolvimento proprioceptivo o aparelho pode ser um bom aplicativo nas seções de fisioterapia.

Outra aplicação com razoável sucesso em mulheres idosas sedentárias é no tratamento da osteoporose. A vibração pode melhorar a concentração de cálcio nos ossos, o equilíbrio, a agilidade e a marcha. Entretanto, essas conclusões são citadas em apenas dois estudos além de ser óbvio que qualquer atividade por mais simples que seja em idosos sedentários dá algum resultado. Portanto, não é sétima maravilha do mundo como costumam alardear por aí.

Conclusões similares foram encontradas em estudos comparando treinamento de força tradicional com treinamento de força feito em cima de plataforma vibratória. O segundo promove aumento de força significativo. Também não fugiu do óbvio. Se o exercício de força é feito em cima de uma máquina vibratória o recrutamento de unidades motoras só pode ser maior. O estudo também concluiu que quanto menor o nível de força, maior é o ganho. Claro, e precisa dizer isso?

Ora! O estudo comparou o mesmo exercício com a mesma carga na plataforma e fora dela. É evidente que se o exercício for comparado com carga maior fora dela o resultado será o mesmo ou insignificante.

Já se sabe que a plataforma vibratória tem as suas limitações. Em primeiro lugar, apesar de todo exercício ser feito em cadeia cinética fechada que teoricamente recruta mais unidades motoras além de envolver músculos agonistas e antagonistas, a vibração é proporcionalmente menor à medida que se afasta do ponto inicial de contato. Além disso a vibração tem uma freqüência limite e não é recomendável nem fazer muitas seções e nem ser a única forma de treinamento. Ou seja, pode ser um treinamento complementar, seja aeróbio, anaeróbio, de força ou mesmo alternativo nas terapias e principalmente na recuperação física.

Como sempre, uma boa parcela da população sonha com um corpinho perfeito sem fazer força, um prato cheio para os fabricantes tentarem vender esses aparelhos, que não são baratos, justamente para essas pessoas. De um lado um esperto tentando vender, do outro um esperto achando que vai se dar bem. Interessante que a própria propaganda da maioria desses aparelhos vem escrito: “É uma ótima opção junto com uma dieta saudável, de perder peso e manter a forma de maneira prática e segura”. Alguns ainda completam: “Faça exercícios regularmente!” A propaganda é audaciosa. “Com alguns minutos por dia, em alguns meses, você consegue diminuir varizes, celulite, reduzir colesterol, entre outros benefícios”. Fala sério! Algum de vocês queridos leitores inteligentes que são acredita nisso? Quem compra um aparelho desses e não obtiver o resultado esperado não pode judicialmente acionar o fabricante porque a propaganda recomenda fazer dieta e exercício. Os milhares de artigos na Internet relativos à plataforma vibratória são propagandas de clínicas, estúdios e academias sem nenhum critério científico.

Concluindo, o treinamento em plataforma vibratória produz algum resultado no sistema neuromuscular, mas não é superior a nenhum treinamento tradicional sendo indicado ao complemento de outras atividades físicas e principalmente recuperação de lesões. Mesmo assim deve ser visto com reservas pois a aceleração pode não ser adequada às estruturas lesionadas, daí a necessidade de orientação médica, porque o uso tem contra-indicações nos casos de inflamações, artropatia, artroses, infecções, febre, artrite, enxaqueca, agudas, feridas pós-operatórias, implantes metálicos ou sintéticos como marca-passos, válvulas cardíacas artificiais, endopróteses vasculares recentes e outras a critério médico.

Outro ponto sério de grande preocupação é que não existe norma de fabricação que garanta a qualidade do produto o que deixa o cliente judicialmente totalmente descoberto em caso de problema.

[email protected]

entao, tem seus beneficios mas tb todo mundo sabe que nao e milagroso, o jay deve usar mesmo mas com o intuito de ficar mais flexivel so, como ele disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...