Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Descanso Ativo Serve Pra Que?

Posts Recomendados

Postado

Salve,

Li em uma revista sobre fazer um tipo de descanso ativo que é assim:

Faz a série com carga normal e depois durante o tempo de descanso, ao contrário de ficar parado, continua movimentando o músculo exercitado e em seguida volta(após o tempo de descanso) volta a fazer a série normal com carga.

Eu fiz isso hoje e deu um Pump violento durante o treino.

Pra hipertrofia ele não deve fazer nada, já que hipertrofia só acontece com o rompimento das microfibras através do uso de carga.

Será que ele ajuda na vascularização ou gasto calórico?

PS: lembrando que vascularização boa só ocorre com BF baixo.

O que vocês acham?

OBS: Pensei que ele fosse igual ao drop-set, mas ão tem nada a vê, pois no drop-set o movimento resistido com carga continua.

Vlws!!!

Postado
  • Supermoderador

provavelmente ajuda na vascularização (que basicamente não serve para nada a não ser estética) e também no gasto calórico.

Se você pretende perder gordura, pode ser válido (por queimar um pouco mais de calorias e ajudar a reduzir o glicogênio muscular)...mas é possível que atrapalhe na intensidade do seu treino, o que poderá causar perda de massa magra.

Postado

O proprio Arnold fazia uma parada, se nao me engano chamada isoextensao, nada mais do que ficar flexionando o musculo que voce esta utilizando no periodo de descanco. Agora os beneficions ou maleficios nao faco ideia...

Postado

O proprio Arnold fazia uma parada, se nao me engano chamada isoextensao, nada mais do que ficar flexionando o musculo que voce esta utilizando no periodo de descanco. Agora os beneficions ou maleficios nao faco ideia...

Isotensão. Acho melhor q descanso ativo.

Postado
  • Autor

Acho que só serve pra vasodilatação a longo prazo mesmo, já que vai haver uma maior quantia de sangue passando pelas veias e que futuramente irão ficar mais largas.

Postado

Isotensão. Acho melhor q descanso ativo.

isotensão é a mesma coisa que isometria ne?

to fazendo acho que uns 2 meses ja depois que vi vo video do andré, faço todo dia usn 10min, não sei se foi por causa disso ou do treino, dieta e talz mas principalmente o serratil/dorsais tão evoluindo bastante

Postado

isotensão é a mesma coisa que isometria ne?

to fazendo acho que uns 2 meses ja depois que vi vo video do andré, faço todo dia usn 10min, não sei se foi por causa disso ou do treino, dieta e talz mas principalmente o serratil/dorsais tão evoluindo bastante

Isometria que eu saiba é ficar "parado" na metade do movimento da série segurando algum peso, nem que seja o do corpo, por exemplo: você faz as 10 repetições de agachamento e depois (sem descansar) agacha encostado na parede sem a barra...

Não me parece nada a ver com isotensão que estão falando no tópico, até pq, pelo que eu entendi, na isotensão você vai ficar fazendo movimentos e não parado..

Postado

Isometria que eu saiba é ficar "parado" na metade do movimento da série segurando algum peso, nem que seja o do corpo, por exemplo: você faz as 10 repetições de agachamento e depois (sem descansar) agacha encostado na parede sem a barra...

Não me parece nada a ver com isotensão que estão falando no tópico, até pq, pelo que eu entendi, na isotensão você vai ficar fazendo movimentos e não parado..

https://www.youtube.com/watch?v=-KHxqB1BPxI&feature=player_embedded

Postado

isometria é vc SEGURAR , nao quer dizer que é só segurar o peso estacionado numa posição. tem varios tipo s de isometria enntendeu guteeenha

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.