Ir para conteúdo

Descanso Ativo Serve Pra Que?

AugustoO

Posts Recomendados

Postado

Salve,

Li em uma revista sobre fazer um tipo de descanso ativo que é assim:

Faz a série com carga normal e depois durante o tempo de descanso, ao contrário de ficar parado, continua movimentando o músculo exercitado e em seguida volta(após o tempo de descanso) volta a fazer a série normal com carga.

Eu fiz isso hoje e deu um Pump violento durante o treino.

Pra hipertrofia ele não deve fazer nada, já que hipertrofia só acontece com o rompimento das microfibras através do uso de carga.

Será que ele ajuda na vascularização ou gasto calórico?

PS: lembrando que vascularização boa só ocorre com BF baixo.

O que vocês acham?

OBS: Pensei que ele fosse igual ao drop-set, mas ão tem nada a vê, pois no drop-set o movimento resistido com carga continua.

Vlws!!!

• Supermoderador
Postado

provavelmente ajuda na vascularização (que basicamente não serve para nada a não ser estética) e também no gasto calórico.

Se você pretende perder gordura, pode ser válido (por queimar um pouco mais de calorias e ajudar a reduzir o glicogênio muscular)...mas é possível que atrapalhe na intensidade do seu treino, o que poderá causar perda de massa magra.

Postado

O proprio Arnold fazia uma parada, se nao me engano chamada isoextensao, nada mais do que ficar flexionando o musculo que voce esta utilizando no periodo de descanco. Agora os beneficions ou maleficios nao faco ideia...

Postado

O proprio Arnold fazia uma parada, se nao me engano chamada isoextensao, nada mais do que ficar flexionando o musculo que voce esta utilizando no periodo de descanco. Agora os beneficions ou maleficios nao faco ideia...

Isotensão. Acho melhor q descanso ativo.

Postado

Isotensão. Acho melhor q descanso ativo.

isotensão é a mesma coisa que isometria ne?

to fazendo acho que uns 2 meses ja depois que vi vo video do andré, faço todo dia usn 10min, não sei se foi por causa disso ou do treino, dieta e talz mas principalmente o serratil/dorsais tão evoluindo bastante

Postado

isotensão é a mesma coisa que isometria ne?

to fazendo acho que uns 2 meses ja depois que vi vo video do andré, faço todo dia usn 10min, não sei se foi por causa disso ou do treino, dieta e talz mas principalmente o serratil/dorsais tão evoluindo bastante

Isometria que eu saiba é ficar "parado" na metade do movimento da série segurando algum peso, nem que seja o do corpo, por exemplo: você faz as 10 repetições de agachamento e depois (sem descansar) agacha encostado na parede sem a barra...

Não me parece nada a ver com isotensão que estão falando no tópico, até pq, pelo que eu entendi, na isotensão você vai ficar fazendo movimentos e não parado..

Postado

Isometria que eu saiba é ficar "parado" na metade do movimento da série segurando algum peso, nem que seja o do corpo, por exemplo: você faz as 10 repetições de agachamento e depois (sem descansar) agacha encostado na parede sem a barra...

Não me parece nada a ver com isotensão que estão falando no tópico, até pq, pelo que eu entendi, na isotensão você vai ficar fazendo movimentos e não parado..

https://www.youtube.com/watch?v=-KHxqB1BPxI&feature=player_embedded

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...