Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Não Consigo Evoluir?


Gustavo Blima

Posts Recomendados

Cara, vou te dar um conselho que eu já vi funcionar na prática com muitos casos parecidos com o seu. Adiciona 600ml de leite integral na ceia. Faça isso por uma ou duas semanas. Seu bf pode subir junto, mas não se preocupe com isso por enquanto, depois é fácil de perder e o que você precisa é voltar a ganhar peso.

Outra coisa, esse almoço é quanto tempo antes do treino? Se for possível almoçar depois do treino, eu faria o seguinte: distribui esse arroz, feijão e frango pras outras refeições e tira whey e malto do pós. Troca sua primeira refeição nos dias de treino por um shake com leite, banana, whey e farelo de aveia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, vou te dar um conselho que eu já vi funcionar na prática com muitos casos parecidos com o seu. Adiciona 600ml de leite integral na ceia. Faça isso por uma ou duas semanas. Seu bf pode subir junto, mas não se preocupe com isso por enquanto, depois é fácil de perder e o que você precisa é voltar a ganhar peso.

Outra coisa, esse almoço é quanto tempo antes do treino? Se for possível almoçar depois do treino, eu faria o seguinte: distribui esse arroz, feijão e frango pras outras refeições e tira whey e malto do pós. Troca sua primeira refeição nos dias de treino por um shake com leite, banana, whey e farelo de aveia.

tipo, se ele nao ta ganhando PESO, dai tem que adicionar kcals, pq ta sem excedente calorico... Nao vejo nada de ''especial'' no leite integral, apenas um alimento... Eu adicionaria mais kcals, é o primeiro passo, e treinaria melhor, um treino de HIPERTROFIA. O ''estimulo'' que eu falei esta relacionado a intensidade do treinamento, vc tem que dar o seu melhor a cada serie, dar o seu maximo, bufar, fazer o que for preciso pra atingir o seu objetivo... E se fizer isso e adicionar excedente calorico vc vai crescer... O problema é mais simples que vc pensa, nao tem segredo cara, eu estava na sua situaçao e te digo isso..

No começo eu pensava como você também, mas depois de um tempo eu fui perdendo animo/libido e ficando resfriado MUITO constantemente, e o peso ficava constante também. Fazia até a falha, já fiz 4x12 3x10 4x10 3x8 4x8, 4 dias por semana, 3 dias por semana, 5 dias por semana. Já comi muita gordura e pouco carbo, muito carbo e pouca gordura, refeição "lixo" pra ver se eu saia do plateau, dias com pouca proteína, proteina alta constante em todos os dias, 2g de vitamina C por dia, comer de 3 em 3 horas, ficar de jejum 20 horas, acordar mais cedo pra comer, e nada disso alterou seja pra melhor ou pra pior em relação aos músculos.vc provavelmente nao mecheu no total de calorias, entao sem mudança corporal tbm... Gordura e carbo sao nutrientes energeticos, se tiver com as mesmas kcals nao vai dar tanta diferença, se é que vai dar (talvez com gordura vc perca um ppouco de peso devido a perder um pouco de glicogenio e tals)

Ultimamente com a Leangains e stronglift, eu tenho mais animo que antes, porém alguns problemas de antes não foram embora.

Esse estimulo suficiente seria o que? Como já disse, treinei muito tempo até a falha, e até hoje fico dolorido um dia após o treino. Cansei de fazer bi-set, super set, pirâmide, repetição negativa e etc.Seria treinar no seu limite e eventualmente adicionar o que vc falou

Adicione um pouco de kcals em cada refeiçao e monitora o peso na balança, se nao subir vai adicionando (com um treino DESCENTE pelo amor de deus) de pouco em pouco até vc achar um ponto legal em que vc ganhe peso sem ter que adicionar mais nada... dai hora que estagnar vc muda o treino eventualmente e ou adiciona mais kcals, hora que quiser faz cut, nao tem muito segredo... Acho que falta consistencia que nem o quenca me falou, hora que acertar ai é so alegria haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te dar um conselho que eu já vi funcionar na prática com muitos casos parecidos com o seu. Adiciona 600ml de leite integral na ceia. Faça isso por uma ou duas semanas. Seu bf pode subir junto, mas não se preocupe com isso por enquanto, depois é fácil de perder e o que você precisa é voltar a ganhar peso.

Outra coisa, esse almoço é quanto tempo antes do treino? Se for possível almoçar depois do treino, eu faria o seguinte: distribui esse arroz, feijão e frango pras outras refeições e tira whey e malto do pós. Troca sua primeira refeição nos dias de treino por um shake com leite, banana, whey e farelo de aveia.

Interessante esse do leite, lembrou GOMAD, não sei se na ceia seria uma boa ideia (pra mim, pois tenho um certo refluxo com liquido + deitar), em questão do shake no pré treino, eu já fiz isso, ficava com ânsia, mas posso tentar.

tipo, se ele nao ta ganhando PESO, dai tem que adicionar kcals, pq ta sem excedente calorico... Nao vejo nada de ''especial'' no leite integral, apenas um alimento... Eu adicionaria mais kcals, é o primeiro passo, e treinaria melhor, um treino de HIPERTROFIA. O ''estimulo'' que eu falei esta relacionado a intensidade do treinamento, vc tem que dar o seu melhor a cada serie, dar o seu maximo, bufar, fazer o que for preciso pra atingir o seu objetivo... E se fizer isso e adicionar excedente calorico vc vai crescer... O problema é mais simples que vc pensa, nao tem segredo cara, eu estava na sua situaçao e te digo isso..

Não quero ser considera "teimoso" uhahua mas eu já treinei assim e não foi nada bom pra mim, certo que minhas calorias estavam iguais as de hoje. Alias, ganhei um pouquinho de gordura corporal, isso é sinal de que o excedente está certo, não? Queria MUITO evoluir em um treino de força como stronglift, madcow, starting strenght etc. Apesar de ser magrelo vareta, pra mim hipertrofia está só de segundo plano por enquanto, pena que não consigo resultados de verdade.

Hoje tive que diminuir 2kg no total do agachamento não conseguia descer tudo sem inclinar pra frente, só consegui fazer 3 repetições no supino em cada série e já vou ter que fazer deload no barbell row

Editado por Gustavo Blima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leite integral é uma dica simples e barata pra aumentar o intake calórico de uma dieta boa com extrema facilidade. Os americanos tem um protocolo bacana que eles chamam de Gallon of Milk a Day. O cara ganhou 8kg em 1 ano e meio, o que é um resultado razoável, então é normal estagnar um pouco os ganhos. Além disso, com 1,84m e 73kg ele tem mais é que socar comida pra dentro.

Se no papel tá tudo certinho, então o que falta é paciência e disciplina.

Interessante esse do leite, não sei se na ceia seria uma boa ideia (pra mim, pois tenho um certo refluxo com liquido + deitar), em questão do shake no pré treino, eu já fiz isso, ficava com ânsia, mas posso tentar.

Não quero ser considera "teimoso" uhahua mas eu já treinei assim e não foi nada bom pra mim, certo que minhas calorias estavam iguais as de hoje. Alias, ganhei um pouquinho de gordura corporal, isso é sinal de que o excedente está certo, não? Queria MUITO evoluir em um treino de força como stronglift, madcow, starting strenght etc. Apesar de ser magrelo vareta, pra mim hipertrofia está só de segundo plano por enquanto, pena que não consigo resultados de verdade.

Hoje tive que diminuir 2kg no total do agachamento não conseguia descer tudo sem inclinar pra frente, só consegui fazer 3 repetições no supino em cada série e já vou ter que fazer deload no barbell row

Dá uma lida nesse site aqui, acho que você vai curtir: http://stronglifts.com/gomad-milk-squats-gallon-gain-weight/

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse do leite, não sei se na ceia seria uma boa ideia (pra mim, pois tenho um certo refluxo com liquido + deitar), em questão do shake no pré treino, eu já fiz isso, ficava com ânsia, mas posso tentar.

Não quero ser considera "teimoso"hauhauha velho o pessoal ta aki pra dar opinioes diferentes, e se sao diferentes como vc vai seguir todas? nao esquenta nao haha ;) uhahua mas eu já treinei assim e não foi nada bom pra mim, certo que minhas calorias estavam iguais as de hoje cara, vc descreveu o que ocorria comigo ha um mes atras, quando comecei pedir ajuda pro quenca, e to evoluindo, eu falava a MESMA coisa, que se aumentava as kcals ganhava gordura e nao ganhava massa... O pessoal fala que nao, mas EU, só sinto resultados de verdade quando treino um grupo muscular e ele fica MUITO dolorido nos outros dias, em razao da intensidade e volume... Se vc atingir tal intensidade de treinamento, dai é so comer mais do que gasta que é resultado na certa, nao tem erro... Alias, ganhei um pouquinho de gordura corporal, isso é sinal de que o excedente está certo, nãoCom que treino?? De hipertrofia ou força??? Queria MUITO evoluir em um treino de força como stronglift, madcow, starting strenght etcvelho ai vc tem que decidir né irmao, ou escolhe hipertrofia ou escolhe força né cara, questao de objetivo... Como diz o ditado, nao há como seguir a dois ''senhores''. Apesar de ser magrelo vareta, pra mim hipertrofia está só de segundo plano por enquantodepois de ler isso nao tem como ajudar ne cara, vc quer ganhar muita força, mas junto quer ganhar massa, e fica reclamando que nao tem resultados... resultados significativos nos dois ao mesmo tempo vc nao vai ter nao.. MEu treino de hipertrofia, visa sempre aumentar as cargas, nao deixando nunca de lado a amplitude total e a boa forma de execuçao... Mas nao tem como vc ter uma hipertrofia descente treinando 3 exercicios por dia 3 vezes na semana, fica dificil, é o que disse, falta de consistencia, escolha seu objetivo , pena que não consigo resultados de verdade.

Hoje tive que diminuir 2kg no total do agachamento não conseguia descer tudo sem inclinar pra frente, só consegui fazer 3 repetições no supino em cada série e já vou ter que fazer deload no barbell rowCara vc deve tar comendo pouco, ou estar com o SNC sobrecarregado,quando vc come mais que gasta é natural sempre aumentar as cargas, pelo menos manter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardo, valeu pelos toques, mas eu não disse que quero aumentar carga E AO MESMO TEMPO inchar os músculos, eu estou dizendo que simplesmente não consegui nem um e nem outro e queria descobrir o motivo disso.

Se vc nao aumenta as cargas vc deve estar comendo menos que precisa poxa, ja falei, pq se vc come mais que gasta geralmente é facil aumentar as cargas, isso falando de treino de hipertrofia, agora treino de força é adaptaçao neural geralmente, as vezes nao precisa nem de excedente calorico pra aumentar, ja falei tbm, que vc deve estar em overreaching (sobrecarga do snc) por muito tempo...

Mas vc nao aumentou NADA de cargas nunca?? Impossivel... A quanto tempo nao aumenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc nao aumenta as cargas vc deve estar comendo menos que precisa poxa, ja falei, pq se vc come mais que gasta geralmente é facil aumentar as cargas, isso falando de treino de hipertrofia, agora treino de força é adaptaçao neural geralmente, as vezes nao precisa nem de excedente calorico pra aumentar, ja falei tbm, que vc deve estar em overreaching (sobrecarga do snc) por muito tempo...

Mas vc nao aumentou NADA de cargas nunca?? Impossivel... A quanto tempo nao aumenta?

Já aumentei sim e bastante até em alguns exercicios, (bastante = 5 kg cada lado). Faz uns 45 dias que não aumento cargas. E como recuperar dessa sobrecarga do snc?

Editado por Gustavo Blima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...