Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Emagrecer] Whey - Protein [Duvida]


Marcaro

Posts Recomendados

@Sr Madruga/Sábio Frango: A dieta de cutting consiste na redução ao minimo de gordura e carboidratos, de modo a favorecer apenas a regulação do metabolismo e manter equilíbrio corporal. Desse modo, deve-se reduzir ao máximo a ingestão de material energético, para que o cutting seja eficiente! A fórmula para essa fase do treinamento é atividades aeróbicas + alimentação adequada - gordura.

Assim, deve-se evitar os suplementos energéticos de alto I.G., como é o caso do malto. Não é coerente realizar o cutting e bucking ao mesmo tempo, já que o bucking exige grandes quantidades de carboidrato, criando barreiras para a perda de gordura.

É necessário evitar a suplementação whey + malto durante o cutting.

@Marcaro: Qual sua altura? Qual seu BF (body fat)?

Como você mesmo disse, a eficiência do whey no pós-treino é comprometida com a falta de malto para acompanhar. Aconselho a substituir o malto por um carbo de baixo ~ médio I.G. caso queria mesmo suplementar.

Caso contrário, evite suplementar dessa maneira para o cutting!

Abraço e bom treino!

Ta precisando dar uma estudada hein! whey e malto não engorda ninguem e sim o saldo calórico diário.

Outra balela é evitar alimentos de alto IG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

@Sr Madruga/Sábio Frango: A dieta de cutting consiste na redução ao minimo de gordura e carboidratos, de modo a favorecer apenas a regulação do metabolismo e manter equilíbrio corporal. Desse modo, deve-se reduzir ao máximo a ingestão de material energético, para que o cutting seja eficiente! A fórmula para essa fase do treinamento é atividades aeróbicas + alimentação adequada - gordura.

Assim, deve-se evitar os suplementos energéticos de alto I.G., como é o caso do malto. Não é coerente realizar o cutting e bucking ao mesmo tempo, já que o bucking exige grandes quantidades de carboidrato, criando barreiras para a perda de gordura.

É necessário evitar a suplementação whey + malto durante o cutting.

@Marcaro: Qual sua altura? Qual seu BF (body fat)?

Como você mesmo disse, a eficiência do whey no pós-treino é comprometida com a falta de malto para acompanhar. Aconselho a substituir o malto por um carbo de baixo ~ médio I.G. caso queria mesmo suplementar.

Caso contrário, evite suplementar dessa maneira para o cutting!

Abraço e bom treino!

Voce esta errado, Malto + whey não vai engordar ninguem, voce é daqueles que fala " Tal alimento engorda", sendo que o que vai fazer realmente a pessoa engordar ou emagrecer vai depender dela estar ingerindo mais calorias ou menos calorias do que "gasta" ao longo do dia, respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vinipain: cara, 120kg não é tão anormal assim, e ele não só pode tomar um whey como deve, o whey na minha opinião vai até ajudar na qualidade da dieta dele, e o objetivo é perder com qualidade certo?

Marcaro: vamos lá, 20~30g de dextrose, 30g de whey, na minha opinião isso é o mais adequada a você, não de ouvido as esses cara, você deve sim tomar whey.

60% proteina animal(peito de frango, peixe, claras de ovo) + 10% gordura boa (folhas, azeite, alguns frutos) + 30% carboidrato de baixo/médio IG, se alimente dessa forma, e tente causar um defict calorico de pelo menos 500 calorias dia, te garanto que vai perder peso de forma saldavel...

bom, qualquer pergunta mais teorico ou algo do tipo só pedir....

se te serve de insentivo, já pesei 120kg também.

fat.jpg

9meses depois 82kg

sdsdsddee.jpg

shape atual 83~94 em bulk

eu3.jpg

eu1.jpg

inicie na musculação com uma dieta de 1800kcal se te serve como base, hoje como por volta de 3200kcall, treino a 1ano e uns quebradinho apenas. minha meta? competir um dia, provar pra min msm que sou capaz...

uma refeição minha atual para te servir de base

DSCF0596.JPG

pronto, puis a cara a tapa...

Editado por -henrique-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcaro: Leia meu último post.

Se você está acima do peso, aconselho a diminuir a gordura corporal para depois começar a suplementar.

É possível que você engorde ao invés de emagrecer tomando whey + malto!

Acredito de verdade que a pessoa que pretende perder peso por saúde (com todo respeito, 120 kg para 1,90 m não está correto) não deve nem olhar para o malto.

Sim, você está correto no ponto em que pode-se suplementar whey + malto durante o cutting, mas na situação do nosso amigo, não é cabível!

Eu nunca disse nada sobre gordura benéfica! Quando se diz reduzir ao máximo a gordura, obviamente estamos falando da gordura ruim! Claro que devemos ingerir alimentos que possuam um bom HDL!

Mas, de fato, não se deve suplementar dessa maneira nesse caso.

Quando eu disse "também existem indicações que não é a recomendação de redução ao mínimo de gordura benéfica ao objetivo de cutting" o termo benéfica não estava como adjetivo de gordura, geralmente a maioria das pessoas escrevem: "também existem indicações que ao objetivo de cutting não é benéfica a recomendação de redução ao mínimo de gordura".

Mas voltando ao assunto... eu concordo com a maioria que aqui respondendo, em uma dieta em que estabelecido um déficit calórico é que se consegue perda de peso, e ainda outros fatores estão em jogo.

Em um pós-treino acho importante suplementar com whey e carbo de alto ig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o vinipain. Como eu disse antes, é possivel usar whey + malto/dextrose em cutting, mas tudo depende de objetivos/treino/dieta. No caso do nosso amigo, que agora apresentou alguns dados, não acho legal usar esses suplementos agora. Primeiro perderia bastante peso, talvez usando um bom termogenico, e depois começaria um bulking com whey e malto, mas com uma dieta equilibrada para não ganhar muita gordura novamente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou quotar todos, vai demorar uma era hahaha

Bom, lá vai!

@Todos: Não sou nem um pouco a favor de suplementar de maneira a ganhar massa muscular durante a fase de perda de gordura. A síntese protéica exige elevada ingestão calórica, o que é incompatível com o objetivo do nosso amigo. Quando se diz que malto + whey não engorda ninguém, eu concordo e com firmeza! Mas vocês hão de aceitar que evitar o malto (seja em qualquer horário) ajuda a diminuir o saldo calórico. Não precisa de conhecimento avançado pra se perceber isso.

Quanto menor a ingestão de suplementos, melhor, já que não ajuda em nada para matar a fome e com toda a certeza, alimento é muito mais saudável.

Leando Twin, a ingestão de carboidratos no pós treino é sim essencial, mas de acordo com o objetivo proposto, deve-se ter uma refeição sólida para não sentir fome em horários desnecessários já que, como dito, o malto não enche ninguém! Não é muito melhor substituir o malto por aveia no caso dele?

-henrique-, não é uma crítica ao peso do Marcaro, mas sim uma observação sobre a situação. Quero enfatizar que se ele quer perder bastante peso, que faça de maneira correta. A maioria sabe que a alimentação/suplementação em cutting é contrária à indicada para o bucking. Aliás, parabéns por sua evolução! Espero que entenda o meu ponto!

Sr Madruga, quem precisa estudar é o senhor! hahaha

Apesar de estar correto o ponto de vista mostrado no seu último post, é obvio que uma refeição sólida substitui muito bem a suplementação! Nunca disse que o malto engorda alguém, disse? Por favor, eu revi todos os meus posts e não achei nada! Se passei por algo, favor postar.

Outra coisa! A ingestão de carbos de alto I.G FAZ DIFERENÇA SIM! Para informar: o I.G. faz referência à velocidade que os alimentos entram na corrente sanguinea. Quanto maior seu I.G., maior a velocidade. Portanto, quanto menor a velocidade que o açúcar entra no sangue, melhor para a perda de peso! Já que o corpo sentirá menor necessidade de açúcar durante mais tempo! Pesquise e verá que não é "balela" hahaha

(leve na esportiva as brincadeiras, por favor! :D)

Espero que me entendam!

Um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...