Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

E aê ! Putz finalmente voltou o site no ar...o dia todo off pô que droga.

Não sei como vocês conseguiram postar.

Ontem experimentei o tal BCAA Universal em pó!

Bom, claro que a primeira dose foi junto com meu Shake pós treino cheio de coisas então deu uma mascarada, mas mesmo assim senti um sabor forte de laranja que é o sabor do BCAA que comprei. Não pareceu mto bom mas tbm não muito ruim. daqui a pouco tomo a segunda dose, a primeira de hoje, antes do treino, somente junto com o whey de chocolate HMMM vai ficar uma beleza! pensa na mistura! hauhauauh

Martin, pq não faz extensão então pro quadríceps? Eu to montando o diárioaos poucos aki. hoje montei o meu treino na planhila excell já. E quando comparei meu treino com o seu, de pernas, fiquei cabrero. Eu faço uns 9 exercícios 3x8 no dia de pernas. O único que me zooa é a mesa flexora, nã osei pq, na perna esquerda só, quando to no final da parte excêntrica, dá tipo umas fisgadas, parece que no tendão ou ligamento, não sei que porcaria é essa.

Então o Rapid Fat loss o grande Aless me mandou no e-mail ontem e já to na metade do livro! (sim aki tá sem o que fazer hj no trampo! huauahua)

Aproveitei que nã otava dando pra postar no fórum e fui lendo. Pulei muita coisa que eu já tinha lido nos próprios artigos e excerpts do Lyle no site.

Me lembrei que eu tenho outros livros dele no PC e até mandei uns pro Aless. Se quiser eu te passo tbm.

Pelo que li até aqui do Livro do Lyle, eu venho fazendo bem isso mesmo que ele recomenda. Algumas coisas eu não tenho acertado como a ingestão de cálcio adequada, e tbm não estou fazendo ingestão de tantas calorias provenientes de proteínas, se for seguir o que ele fala, teria que ingerir 900 kcal só de proteína por dia e a minha dieta tá com 1300 kcal mais ou menos....inviável.

Você tbm não consegue durmir 8 horas? Eu durmo 6-7 horas no max. O problema é que nã oconsigo dormir cedo. Tenho ficado acordado até 1 da manhã todo dia faz um tempo, acho que desde que começei com o OEP... MAs antes tbm ficava até 00:00 mais ou menos. Treinar de noite tbm é foda, dá uma acelerada até mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Bruno,

Cara, li em algum diário que você está com 69 kg e 1.77 m, não? Se for isso mesmo, seria muito bom você aumentar as calorias da sua dieta, não deixar um déficit tão grande. Você já está magro, com esse peso e altura (mesmo que ainda tenha gordura em alguns locais)... querer perder peso rápido demais vai te fazer perder uma boa quantidade de massa magra. Não vale a pena.

Os BCAA com sabor que eu já experimentei eram bons. Nada comparado com um BCAA sem sabor... hahaha

Ficou boa a mistura com whey de chocolate?

Com relação à extensão, é um exercício complicado. O seu quadril não participa do movimento, então a carga fica toda com o joelho.... eu acho que extensora só vale a pena como fisioterapia, fazendo muitas repetições. Trabalhar a extensora com uma faixa baixa de reps (6-10 por exemplo) pode te trazer problemas para o joelho no futuro.

Leg press não fica muito longe disso... tenho evitado máquinas para as pernas.

9 exercícios 3x8 é muita coisa.... não precisa de tudo isso, Bruno. Ainda mais se você fizer compostos... agachamento + leg press + stiff já é um excelente treino para pernas, por exemplo. E com 1/3 do volume do seu treino. de repente daria para adicionar um exercício para panturrilhas.

Se você está tendo dores na mesa flexora, eu sugiro que deixe de fazê-la. Vai que dá alguma merda.

O Rapid Fat Loss é excelente.... a UD 2.0 também tem muita ciência, muito bom. Eu já li acho que todos os livros do lyle, exceto aquele para atletas hjehehehehe isso para ver o quanto eu gosto dele.

Treinar à noite realmente é complicado para ter sono depois. Mas a gente vai levando... haha

Abraços!

------

treino de hoje foi bom... cansei bastante. Não estou conseguindo fazer a remada sentado corretamente, vou ver se reduzo a carga para o próximo treino.

Ficou assim:

supino - 52 kg - 4x7

remada sentado - 8 placas - 6; 7 placas - 9

press - 48 kg - 6; 34 kg - 8/8

puxada - 6 placas - 18/12

supino fechado - 52 kg - 10

encolhimento - 136 kg - 6/6

E foi só.

Bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é isso aí que vc leu mesmo. Eu pesei hj e já caiu pra 68.6 kg. Acho que tá caindo mais rápido o peso agora por causa do aumento no consumo de massa magra, mesmo tendo feito os treinos e comendo as proteínas. Agora que começei com o BCAA acredito que isso vai me ajudar a manter melhor a massa magra, mas mesmo assim vou tentar deixar as kcal mais altas. Vou tentar algo tipo 800kcal de déficit. Estou saindo de 1300 de déficit então vai ser como dobrar as kcal quase huahuahuahu

A mistura com o whey de chocolate ficou legal sim, tomei tranquilamente. Não posso dizer que é melhor que syntha-6 obviamente mas não me deixou com gosto ruim nem nada.

Não tinha pensado nisso de forçar o joelho na extensão. Eu curto extensão pq nossa dá um pump ferrado no quadríceps. Sinto a perna literalmente bombando nesse exercício. Mas o leg pres e o agachamento livre são os que dão mais endorfina mesmo, deixa o peão com aquela sensação de ter derrotado o golias! hauhauahu

Ontem foi o treino de pernas e hj estou acabadão, hora de repor os carbs!

Estou preparando o diário aki logo logo eu posto.

Eu ainda não li os livros, li quase todos os artigo que ele tem no site, mas os livros não, começando agora pelo Rapid Fat Loss.

Não sobra mto tempo tbm, vou tentar por no celular pra ler no trânsito pro trabalho no ônibos+metrô.

Ontem eu fiz um poquinho do "Stir the pot" ahuhauuah quase cai da bola mas deu certo, mto foda esse hein valeu a dica

Editado por Brunobyof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em média eu diria que menos, mas dá pra ganhar isso sim. Se for iniciante principalmente.

Acho que 100gramas por semana é um valor legal, mas só se treinar e comer muito bem mesmo. Senão pode se contentar com ganhos de 150-200gr no mês

E aí Martin, sem novas, teve treino hj ou nem? Essa semana vc começará um cutting? Qto tá o peso?

Abraço

Editado por Brunobyof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor, to desconfiado de que minha dor que era no final da lombar seja na verdade no quadril cara... sabe tipo nao sei te explicar, eh bem la embaixo da lombar mesmo, mas antes do glúteo..

Tanto que mesmo caminhar eu as vezes sinto dolorido... ta foda cara, mo sacrificio nessa ultima semana.

Vou ver se fico uma semana parado, na consolidacao, pra ver se melhora! Ta desesperador!

Grande abraço e otima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Martin, quantas gramas de massa muscular tu acha que é possivel ganhar por mês? 300-400g em média? Abraços

Olá Chateado,

Depende do caso :D para um homem comum, longe do limite genético, acho que está de bom tamanho.

Abraços

Em média eu diria que menos, mas dá pra ganhar isso sim. Se for iniciante principalmente. Acho que 100gramas por semana é um valor legal, mas só se treinar e comer muito bem mesmo. Senão pode se contentar com ganhos de 150-200gr no mês E aí Martin, sem novas, teve treino hj ou nem? Essa semana vc começará um cutting? Qto tá o peso? Abraço

E aí Bruno,

Aos domingos minha academia não abre. Quem me dera...

Hoje eu treino, pernas.

Você comentou sobre o pump da extensora, realmente isso acontece. Mas não se deixe enganar pelo pump eheheh

Hoje meu peso está um pouco mais alto do que na semana passada (81.7 kg), no final de semana lixei um pouco. Semana passada estava na média de 80.5 kg.

Devo começar o cutting quando acabar esse bulking, mais 3 semanas.

Abraços!

Professor, to desconfiado de que minha dor que era no final da lombar seja na verdade no quadril cara... sabe tipo nao sei te explicar, eh bem la embaixo da lombar mesmo, mas antes do glúteo.. Tanto que mesmo caminhar eu as vezes sinto dolorido... ta foda cara, mo sacrificio nessa ultima semana. Vou ver se fico uma semana parado, na consolidacao, pra ver se melhora! Ta desesperador! Grande abraço e otima semana!

E aí Tibissa,

Cara, uma coisa muito boa para isso é foam rolling. Arranja uma bolinha de tênis e senta em cima dela (no bom sentido, haha). Massageia bastante a região dos glúteos, vai te ajudar. E passa também no QL (http://www.exrx.net/Muscles/QuadratusLumborum.html).

Se você puder arranje 3 bolinhas. Pegue duas e faça o "amendoim", coloque uma do lado da outra e passe uma fita em cima delas, de preferência aquelas fitas adesivas pretas que têm uma superfície que "agarra" bastante.

O amendoim você usa desde os glúteos até a torácica, na parte entre os glúteos e a lombar vai te ajudar com a dor. E na parte torácica vai melhorar a sua flexibilidade. Eu costumo passar o amendoim na minha coluna torácica de manhã, parece que solta tudo... muito bom.

Com o amendoim e a outra bolinha você vai poder fazer várias mobilizações, vai te ajudar pra caramba.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

hoje no treino troquei a elevação pélvica pelo RDL (stiff). Vou ver se alterno os dois exercícios, assim recupero o RDL e não forço muito a lombar.

Ficou assim:

agachamento - 92 kg - 3x8

RDL - 50x5, 70x5, 80x5, 90x5; 100 kg - 3x5

AB Wheel, ajoelhado - 10 reps

reverse crunch, contrapeso de 22 kg - 2x10

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...