Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
92kg no agachamento seria 80+12 da barra?

Isso mesmo, Bruno! Eu sempre conto o peso da barra.

Abraços

tendiii hehehhe é que quando eu faço extensora o musculo meio que "salta", nao sei dizer, mas da pra ver ele mexendo, sabe? aí pensei que era isso bjs Martin, bom dia pra voce!!

Ahh agora te entendi, Amanda. Isso vai acontecer em qualquer exercício que você trabalhe os quadríceps, você apenas não vai estar em uma posição tão boa para enxergar os músculos saltando :D é como flexionar o braço e ver o bíceps se contraindo, né?

beijos e bom dia para você também.

Vish, eu sou muito pato no agachamento véio, não consigo descer até os 90º se não eu não subo, e isso que eu só boto 10kg de cada lado '-' :suicide_anim:

César, isso é questão de mobilidade. Provavelmente se você pensar em agachar se sentando para trás você vai conseguir descer mais.

Trabalhe sua mobilidade :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você agacha como se fosse sentar pra trás horas, não é obvio!? hauuahuah

Acho que ele quer dizer pra vc melhorar o posicionamento dos pés e joelhos, e jogar o quadril mais pra trás na hora de descer. Eu tbm ficava meio assim no começo, iniciei com 5kg de cada lado, aí fui aumentando gradativamente até ver que tá foda de terminar o exercício.

Mas eu tbm so frangão ainda, boto 20kg de cada lado e olhe lá. 40kg de cada lado é osso, o martin deve ter pernas igual da Juju Panicat hauhuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Você agacha como se fosse sentar pra trás horas, não é obvio!? hauuahuah

Acho que ele quer dizer pra vc melhorar o posicionamento dos pés e joelhos, e jogar o quadril mais pra trás na hora de descer. Eu tbm ficava meio assim no começo, iniciei com 5kg de cada lado, aí fui aumentando gradativamente até ver que tá foda de terminar o exercício.

Mas eu tbm so frangão ainda, boto 20kg de cada lado e olhe lá. 40kg de cada lado é osso, o martin deve ter pernas igual da Juju Panicat hauhuahua

Isso aí, Bruno.

Uma forma de aprender é usando um banco ou caixa, fazendo box squat. Normalmente esses bancos de supino têm mais ou menos a altura correta da parte mais baixa do agachamento... aí é só colocar ele atrás de você, colocar a barra nas costas e sentar. Ajuda um pouco com mobilidade também, se você puder ajustar a altura do banco (se a sua lombar curva antes de passar de paralelo, use uma altura que seja pouca coisa superior ao ponto em que a lombar curva; comece a fazer agachamento assim, e vá diminuindo a altura aos poucos, ao longo do tempo; depois de um tempo você estará agachando abaixo de paralelo sem curvar a lombar).

-------

treino de hoje foi muito bom. Como os bancos de supino estavam cheios (só tem 2), comecei pelo Press. Enfim consegui fazer com 50 kg, para 5 reps. O restante do treino foi bom também, sofri um pouco no supino, isso que a carga ainda está baixa... e olha que eu melhorei bastante a execução, mesmo assim continuo sofrendo, hahah

E fiz um pouco de pendlay row (não foi bem um pendlay row porque as anilhas são pequenas, então não chegam a encostar no chão... mas o tronco eu mantive na horizontal).

Ficou assim:

press - 50 kg - 5; 40 kg - 6/7

puxada - 8 placas - 8/7; 7 placas - 9

supino - 54 kg - 7/7/7

remada sentado com pegada aberta - 5 placas - 10/10

pendlay row - 40 kg - 6/6/6

supino fechado - 54 kg - 8

E foi só.

boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o treino hein!

Como vc planeja os sets tão variado desse jeito?Tipo, pq num exercício é 1x5, depois é drop set, depois peso igual.....

O treino que o instrutor me passa é basicamente sempre a mesma estrutura 3x8 pra tudo.

Editado por Brunobyof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Bruno,

eu tento seguir mais ou menos a seguinte estrutura:

supino - 4x7 aumentando carga (ontem só fiz três séries, a última foi bem sofrida; eu cheguei a fazer uma série de 8 reps para 60 kg há umas duas semanas, então comecei com 50 para 7 reps e estou aumentando 2 kg por treino)

puxada - 3x6-10 (ontem eu vi que na terceira série eu não conseguiria 6 reps, por isso reduzi a carga)

Press - uma série com 4-6 reps e 2 séries com mais reps

remada - 3x6-10

supino fechado - 1x8-10

E o treino de pernas é:

agachamento - 3x6-8

elevação pélvica - 3x6-8 OU stiff 3x4-6

reverse crunch 2x8-10

stir the pot 2x10-12

Eu acho legal fazer essa progressão dupla (progredir primeiro repetições; e quando chegar no limite superior em todas as séries, progredir reps). O treino que eu comecei a seguir é a Generic Bulking Routine do Lyle (http://forums.lylemcdonald.com/showthread.php?t=1696).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...