Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Putz, to morrendo de vontade de incorporar alguma coisa desse tipo no meu treino atual... no caso faria isso nos exercícios BW, tipo, 10min de chin ups + push ups + sei lá o que... acho que seria uma boa pra já ir dando um up no condicionamento também neah! Vou acompanhar esse seu treino e ver o que vc acha, se tiver bons resultados já começo o meu! HAauahuah

Tem problema te usar de cobaia? :P

Abraço

Luiz, é interessante sim incorporar treinos assim... é muito bom melhorar o condicionamento.

Dá uma olhada no diário do Frango, ele vem fazendo isso há pelo menos uns seis meses.

Abraços!

Rapaz, no Infinite intensity o Ross passa circuitos com o saco de pancada pesado, segundo ele, sacos de pancada são exercicios full body. E o saco custa <R$ 200,00 super acessivel, tem gente que paga mais num whey :P Então tem que ter aquelas luvas de MMA para poder fazer os outros exercicios e depois partir para o saco, deve ser um tesão fazer esses exercicios escutando um Rock.

Pena que no meu próximo meso estou com os extra-workouts fechadinhos, se não já fazia uns com saco de pancada.

EDIT: Coloquei em spoiler as imagens chorão :laughingsmiley:

hahah, valeu :D

Eu tenho um saco de pancada aqui, bem vagabundo, velhinho, velhinho.... não sei como não joguei ele fora. Estava pensando em fazer um sandbag com ele, só não sei se aguenta. O usual é colocar saquinhos de areia dentro dele, não? Esses sacos podem ser de plástico comum?

Abraços!

---

E aí pessoal, voltei pra relatar o treino de corrida. Fiz 8x200m, cansei pra caramba. Ainda por cima caiu uma daquelas chuvas de verão bem no meio da corrida, até que foi bom :D

Os tiros ficaram entre 36 e 38 segundos. No início eu caminhava em torno de 200 metros entre cada tiro, fui cansando com o tempo e aumentei a distância de descanso para 300 e depois uns 400 metros.

Agora vou fazer meu desjejum :D

Abraços!

Ah, gráficos dos batimentos cardíacos no amrap e durante os tiros:

amrap121216.th.png

8x200121216.th.png

• Supermoderador
Postado

Sim e sim, Aless.

Quando eu saí pra correr eu coloquei um frango picado no forno (usando esse saquinho aqui, excelente:https://www.knorr.com.br/product/detail/245360/meu-frango-assado-alho-e-cebola)

E agora fiz um sanduíche de forno, coloquei em um refratário camadas de pão, ovo, frango e queijo. Vamos ver se vai ficar bom hehehe. Pelas minhas contas vai dar 1830 kcal com 75g de carboidrato, 58 de gordura e 275 de proteína. Não sei se aguento comer tudo hoje...

Abraços!

Postado

Primeira vez que venho comentar aqui, já tinha lido algumas pgs mas ainda não tinha comentado nada huahaua

Eu tenho um saco de boxe, bem legalzinho até, não uso ele já faz uns dois anos, hoje mesmo eu tava pensando em fazer alguma coisa pra musculação com ele, só me falta criatividade ainda, vou procurar na internet rs.

Hoje pra mim foi tenso, almoço em família (comer demais) + academia fechada + chuva = sem correr

• Supermoderador
Postado

Oi Martin,

Já que tu entende mais de alongamentos que eu... no meu flat 'novo' não tem mesa e nem cadeiras, apenas uma 'coffee table' bem baixinha. Ontem eu sentei com as pernas abertas e tentei jantar com o prato lá em cima e em 1min eu estava com uma puta de uma dor nas costas. Enquanto que a minha esposa cruzou as pernas e comeu sem nenhum problema. Eu mal consigo cruzar uma perna na outra, colocar o pé em cima dos joelhos quando estou sentado... Eu parei no momento com as mobilizações mas mesmo quando estava todo dia parecia não estar ajudando. Será que ficar 8h sentado no trabalho está prejudicando tanto assim?!?

• Supermoderador
Postado
Martin a base da dieta do cutting seria essa:

Desjejum, Pré Treino e Pós-Treino = Proteína Animal + Carboidratos

Demais refeições = Gorduras + Proteínas.

Ou não precisa seguir isso? so manter um deficit calórico que ja teria resultados?

Abraço

Vinícius,

não precisa seguir assim. O que traz a perda de gordura é o déficit calórico. Você pode consumir carboidratos à noite, pode ingerir gordura após o treino, não tem problema. Faça como ficar melhor para você.

abraços!

Oi Martin,

Já que tu entende mais de alongamentos que eu... no meu flat 'novo' não tem mesa e nem cadeiras, apenas uma 'coffee table' bem baixinha. Ontem eu sentei com as pernas abertas e tentei jantar com o prato lá em cima e em 1min eu estava com uma puta de uma dor nas costas. Enquanto que a minha esposa cruzou as pernas e comeu sem nenhum problema. Eu mal consigo cruzar uma perna na outra, colocar o pé em cima dos joelhos quando estou sentado... Eu parei no momento com as mobilizações mas mesmo quando estava todo dia parecia não estar ajudando. Será que ficar 8h sentado no trabalho está prejudicando tanto assim?!?

Aless, acho que tá faltando rotação externa aí :D tem sofá no seu flat? Faça essa mobilização aqui: https://www.mobilitywod.com/2011/04/episode-221-flexion-external-rotation-hip-opener.html

2 minutos em cada posição, 6 minutos por perna. Imagino que deva te ajudar.

Você pode fazer no trabalho, também - coloque uma perna em cima da outra, force um pouco o quadril para trás e incline o tronco para a frente.

E aproveite que você está em um país de primeiro mundo e compre 3 bolinhas de lacrosse para mobilização, deve ser beem barato por aí.

Abraços!

---

e aí pessoal. Ontem para para ter feito ME Lower, mas 10 minutos depois que eu cheguei na academia faltou luz.... faz parte, farei hoje. Mais tarde relato.

Abraços!

• Supermoderador
Postado
Aless, acho que tá faltando rotação externa aí :D tem sofá no seu flat? Faça essa mobilização aqui: https://www.mobilitywod.com/2011/04/episode-221-flexion-external-rotation-hip-opener.html

2 minutos em cada posição, 6 minutos por perna. Imagino que deva te ajudar.

Você pode fazer no trabalho, também - coloque uma perna em cima da outra, force um pouco o quadril para trás e incline o tronco para a frente.

E aproveite que você está em um país de primeiro mundo e compre 3 bolinhas de lacrosse para mobilização, deve ser beem barato por aí.

Abraços!

Vlw Martin, vou olhar o vídeo quando chegar em casa. Tem um sofá em casa que está inacessível no momento (como não temos guarda-roupas ainda, todas as roupas [pilhas] estão em cima dele). Mas eu tenho uma escrivaninha que parece estar em uma altura boa (não tinha isso no outro flat).

Vou dar uma olhada nessas bolinhas, mas eu realmente não sei usar elas... as poucas vezes que eu tentei fazer algum tipo de massagem ou foam-roller, não deu certo...

• Supermoderador
Postado

Ah Aless, eu falei do sofá mas não era para você usar o assento:

CIMG2381.JPG

Com relação às bolinhas. Com duas você faz um amendoim (peanut) e usa na coluna torácica assim: https://www.mobilitywod.com/2012/05/a-better-upper-back-extension-izer.html

E na parte final do sacro/lombar

Com uma bolinha você mobiliza a região escapular: https://www.mobilitywod.com/2010/09/free-your-scap-free-your-mind.html

Sua

(não sei se está no vídeo, mas: fique de lado com a bolinha abaixo da sua banda iliotibial e flexione e estenda a perna)

Seus glúteos e isquiotibiais sentando em cima dela e cruzando uma perna sobre a outra, movendo a bolinha em cima dos glúteos; e os isquiotibiais prendendo a bolinha e estendendo e flexionando a perna (desde a parte superior até a parte mais próxima aos seus joelhos). Pega um pouco de adutores também.

A região próxima à patela: https://www.mobilitywod.com/2011/02/episode-163-kneeankleachilles-issues.html (nesse vídeo também tem uma mobilização para panturrilhas/tendão de aquiles/tornozelos que pode ser feita com a bolinha)

Seus quadríceps, deitando no chão e colocando a bolinha embaixo deles e estendendo e flexionando as pernas. Serve também para os flexores do quadril (bem recomendado).

Seu TFL: https://www.mobilitywod.com/2010/10/episode-61-it-band-hell-and-help.html

E muito mais :D

Abraços!

Postado (editado)
PQP, perfeito heim Martin, parabéns cara!

Eu gravei o meu record de 200KG ATG SQUAT para a galera ver, movimento perfeito...

Abraço :)

maior tropa esperando você lá HAUEHUAEHUHAEEA

ai a mina te da uns tapas....

se for sua namorada ela dá uma descontada legal ali não?

HEAUHEUAHUEAHUEAHUEHAUHEAUHEAUHEAUHUEAHUEAHUHEAUHUEAHUEAHUEAHUHEAUHEAUHEAUHUEAHEA

eu ri bastante,

@martin

muito foda seu video dos dragonflags

eu acho que não faço 3 reps disso ai HUEAHUHEAUHEAUHEAUEA

vou testar agora, me intriguei

ps: HAHAHAH TE PASSEI

non respondi lá para não desvirtuar o tópico completamente

HAEUHUEAHUAEHUA

Editado por saintgraal
Postado (editado)

Olá martin , procurando pelo forúm sobre alguns assuntos que me interessam acabei chegando aqui e gostaria de te perguntar umas coisas se pudesse me ajudar ,

Primeiramente , você conhece alguma mobilização que eu possa fazer em casa sem elasticos para melhorar meu agachamento sendo o problema principal do mesmo o quadril ( acredito ser este porque sinto dor entre as pernas quando faço o agachamento ) e logo após o posterior de coxa ?

E depois , será que poderia falar um pouco mais sobre estes treinos como foi citado ali pelo gremista , me interessei porque tenho luvas aqui em casa e um saco de pancada parado e algo que poderia melhorar minha performance/força seria bem interessante , mais não tenho ideia do que fazer , e qual seria a utilidade desses exercicios ?

E oque você acha para alguem que quer ganhar massa magra com qualidade mantendo ou perdendo o bf fazer o protocolo da lean gains com 20% + tmb em dias de treino e 20% - tmb em dias sem treino ? , na verdade eu com a minha tmb de cerca de 2700 estou fazendo 3000 calorias em dias on e 2400 em dias off

Editado por Freyr
Postado

Martin, tudo certo? Como estão indo os treinos e o corte? Acha que consegue fazer uma boa maratona?

Tenho uma duvidazinha: Qual a sua opinião sobre Paleo Diet para cutting?

Abraço!

Postado

Opa, Martin. Dando aquela passadinha aqui.

Foda esses Dragon Flags, hein?

Quando for tentar, vou tentar em casa p/ não passar vergonha na gym. ahahah

Valeu pela recomendação das plancks.

Vou ver se acho o livro.

Abraço

• Supermoderador
Postado
double :ohno01:

Pô SG, fica postando duas vezes só pra ficar na frente, né? hahahah

Abraços!

vc não curte biomecânica martin?

E aí Nathan,

curto sim :D mas por que?

Abraços!

Olá martin , procurando pelo forúm sobre alguns assuntos que me interessam acabei chegando aqui e gostaria de te perguntar umas coisas se pudesse me ajudar ,

Primeiramente , você conhece alguma mobilização que eu possa fazer em casa sem elasticos para melhorar meu agachamento sendo o problema principal do mesmo o quadril ( acredito ser este porque sinto dor entre as pernas quando faço o agachamento ) e logo após o posterior de coxa ?

E depois , será que poderia falar um pouco mais sobre estes treinos como foi citado ali pelo gremista , me interessei porque tenho luvas aqui em casa e um saco de pancada parado e algo que poderia melhorar minha performance/força seria bem interessante , mais não tenho ideia do que fazer , e qual seria a utilidade desses exercicios ?

E oque você acha para alguem que quer ganhar massa magra com qualidade mantendo ou perdendo o bf fazer o protocolo da lean gains com 20% + tmb em dias de treino e 20% - tmb em dias sem treino ? , na verdade eu com a minha tmb de cerca de 2700 estou fazendo 3000 calorias em dias on e 2400 em dias off

Olá Freyr,

Para quadril tem sim um monte de mobilizações que dá pra fazer sem banda. Dê uma olhada no site do Mobilitywod e procure por "hip" que você vai achar uns 50 vídeos pelo menos. Veja eles, com certeza vai ter vários que o Kelly faz sem banda (embora com banda seja melhor).

Para posterior de coxa você pode fazer esse aqui: https://www.mobilitywod.com/2010/09/how-to-stretch-your-back-bits.html

Com relação aos exercícios com saco de pancadas, pergunte ao Gremista :D

E esse protocolo de +20/-20 eu já testei, e, para mim, não deu resultado nenhum. Após 3 meses eu estava exatamente como quando comecei. Eu acho mais interessante fazer um período de cutting e um de bulking (não tem problema ter mais calorias em alguns dias e menos em outros, desde que no geral da semana você esteja com déficit no cutting e com excedente no bulking).

Abraços!

Martin, tudo certo? Como estão indo os treinos e o corte? Acha que consegue fazer uma boa maratona?

Tenho uma duvidazinha: Qual a sua opinião sobre Paleo Diet para cutting?

Abraço!

E aí Thiago!

Eu não vejo problema em seguir uma dieta Paleo, mas também não vejo necessidade :D acho que tem muitos alimentos que ela "bane" que você poderia provavelmente usar sem problemas (tipo arroz e feijão.... hehe)

Abraços!

Opa, Martin. Dando aquela passadinha aqui.

Foda esses Dragon Flags, hein?

Quando for tentar, vou tentar em casa p/ não passar vergonha na gym. ahahah

Valeu pela recomendação das plancks.

Vou ver se acho o livro.

Abraço

E aí Mac.

Dragon Flag é foda mesmo. Um dia eu chego ao nível daquele vídeo... ou não

Não sei se tem esse livro do Mcgill na internet, provavelmente sim. Ele tem um outro que mostra os exercícios também, o Low Back Disorders, esse eu lembro de ter baixado. Procure os dois :D

Abraços!

----

E aí pessoal. Ontem foi dia de ME Lower. Consegui melhorar a carga no terra sumô, pena que as últimas duas repetições não foram muito boas, o quadril teimou em subir antes quando começava a tirar a barra do chão (ou será que o quadril estava apenas indo para a posição de melhor alavanca? Lembro de ter lido isso em algum lugar, quando as cargas começam a ficar altas o corpo tende a procurar a melhor posição para levantar a carga)

Ficou assim:

terra sumô - 3RM - até 150 kg

afundo - 60 kg - 12/10

good morning - 56 kg - 12/12

E foi só.

Ah, com relação ao treino de condicionamento. Pretendo seguir o planejamento inicial de 6 semanas do Crossfit Endurance (farei as últimas 5). Ele tem 3 dias de crossfit na semana (basicamente um circuito de pullups, pushups e squats, além de sit-ups (abdominais) que eu não pretendo fazer; a forma do circuito varia, tem dias que são X rounds por tempo, tem dias que são o maior número de rounds em um determinado tempo) e dois de corrida (3 nas últimas 3 semanas).

Vai ficar assim:

Semana 1:

Crossfit: 4 rounds por tempo (anotar o tempo que leva para fazer os 4 rounds), 4 rounds por tempo, 5 rounds por tempo (um round = 2 pull-ups, 8 push-ups, 15 squats)

corrida: 15x50m, 15x100m

Semana 2:

Crossfit: amrap de 10 minutos, 1 round por tempo com 5x cada exercício (ou seja: 10 pull-ups, 40 push-ups, 75 squats), 5 rounds por tempo

corrida: 20x50m, 20x100m

Semana 3:

Crossfit: 1 round por tempo com 5x cada exercício, 10 rounds (sem limite de tempo), amrap de 10 minutos

corrida: 10x100m a cada 1 minuto (no período de 1 minuto, correr 100 metros e descansar), 20x50m a cada 30 segundos

Semana 4:

Crossfit: 1 round por tempo com 7x cada exercício (ou seja: 14 pull-ups, 56 push-ups, 105 squats), amrap de 15 minutos, 5 rounds sem limite de tempo com 5kg adicionais

corrida: 8x100m a cada 45 segundos (no período de 1 minuto, correr 100 metros e descansar), 10 minutos de 50m a cada 30 segundos, 4x200 a cada 2 minutos

Semana 5:

Crossfit: 1 round por tempo com 10x cada exercício (ou seja: 20 pull-ups, 80 push-ups, 150 squats), 3 rounds de 5x cada exercício (sem limite de tempo), amrap de 20 minutos

corrida: 8 minutos de 100m a cada 45 segundos, descansar 4 minutos, depois mais 4 minutos de 100 m a cada 45 segundos; 10 min. 50m a cada 15 segundos; 6x200m a cada 2 minutos.

Depois de terminado esse período de 5 semanas eu pretendo seguir o planejamento de 12 semanas de corrida do crossfit endurance (três treinos por semana: um de tiros curtos (~200-400m), um de tiros longos (800-1600m) e um de corrida longa (5-15km). Os treinos de crossfit eu ainda verei como fazer, talvez tente acompanhar algo do site deles.

Abraços!

Postado

é que eu fui adicionar informação, e se o tempo não for muito extenso ele junta os posts... mas não foi o que aconteceu HAHAHA

você é igual eu mesmo, curte pouco volume e bastante intensidade (carga)

Postado

Sei lá, vejo você falando ou fazendo na pratica por ex... supino pega o peito todo, certo? mas tem exercicios que dão um estimulo a mais em algumas partes e vc nunca faz essas coisas e tal de biomecânica...

• Supermoderador
Postado
é que eu fui adicionar informação, e se o tempo não for muito extenso ele junta os posts... mas não foi o que aconteceu HAHAHA

você é igual eu mesmo, curte pouco volume e bastante intensidade (carga)

Isso aí SG! Não gosto de volume alto não. Mas ainda assim é bom variar o volume, é bom ter a capacidade para fazer um treino mais volumoso.

abraços

legal a inclusão dos treinos de crossfit martin. da que o a poco o caiocclm vem ai come seu toco =P.

hehehe

abraços

Hahah valeu Frango. Você notou um bom ganho de condicionamento desde que começou a incluir esse tipo de treino?

Abraços!

Sei lá, vejo você falando ou fazendo na pratica por ex... supino pega o peito todo, certo? mas tem exercicios que dão um estimulo a mais em algumas partes e vc nunca faz essas coisas e tal de biomecânica...

E aí Nathan,

ah, eu sou pequeno, não preciso me preocupar se o exercício X dá mais estímulo para as fibras inferiores do peitoral do que o exercício Y :D quem sabe um dia. Eu também não tenho pretensões grandes com relação a tamanho, me preocupo mais com movimentos, algo como "o que eu posso fazer para pegar mais peso no agachamento".

De qualquer forma se o meu objetivo fosse hipertrofia no peitoral eu não faria supino ehhe

Abraços!

Postado

Agora fiquei na dúvida! Supino é o mais básico dos básicos dos levantamentos pra peito (ombro e tríceps vem de brinde :P )... considerado o King of Presses em alguns sites e talz....

Quais exercícios faria no lugar do supino?

Postado

Obrigado pelas respostas martin , sobre o que disse , então em um Clean bulk querendo ganhar o menos de gordura possivel e ganhar uma quantidade razoavel de MM , 1kg ou 1,5kg por mês por exemplo , como eu poderia dividir bem na LG ? , nos dias de treino com quanto de excedente e nos dias sem treino com quanto também ? , meu BF não é muito baixo mais também não tenho muita massa magra , por isso quero fazer um bulk para aumentar a que tenho e tentar manter o BF

Postado
Hahah valeu Frango. Você notou um bom ganho de condicionamento desde que começou a incluir esse tipo de treino?

Então martin não sei responder essa pergunta com certeza, mas vou optar por sim hehe. Agente que treina com algum objetivo seja ele força ou condicionamento acaba conseguindo melhorar essas aptidões, a diferença é que se acertar no treino a melhora é mais rapida né?

No mais, eu gosto muito desses treino estilo crossfit, talvez quando alcançar cargas consideraveis nos básicos eu comece a faze-los com mais frequencia, e ver que bixo da.

E pergunto a mesma coisa que o luiz, qual exercicio voce faria se o objetivo fosse hipertrofiar o peitoral?

abraços

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal. Estou sem internet em casa, ontem não deu pra acessar o fórum.

Ontem fiz apenas o treino de CF, 4 rounds em 5:22.

Agora fiquei na dúvida! Supino é o mais básico dos básicos dos levantamentos pra peito (ombro e tríceps vem de brinde :P )... considerado o King of Presses em alguns sites e talz....

Quais exercícios faria no lugar do supino?

Luiz, fazendo o supino do jeito BB, realmente trabalha mais o peito. Mas também é uma boa forma de se lesionar... haha. Fazendo do jeito "correto" o trabalho do peito é menor. A ação principal dos peitorais é trazer o braço para perto do corpo, isso logicamente ocorre no supino, mas eu entendo que o trabalho maior é do tríceps. Eu entendo o contrário de você, que o peito vem de brinde ;)

No lugar do supino eu faria paralelas com o tronco inclinado e supino declinado, entendo que trabalha bem mais o peitoral assim e continuam sendo exercícios compostos. E faria algum exercício mais isolador como o crossover, nesse exercício sim o foco é o peitoral. Como eu não pretendo hipertrofiar o peito (até porque, pelo pouco que eu entendo, esse grupo muscular é difícil de crescer), provavelmente vai demorar um tempo para eu incorporar um isolador de peito no meu treino, se isso acontecer, haha

Abraços!

Obrigado pelas respostas martin , sobre o que disse , então em um Clean bulk querendo ganhar o menos de gordura possivel e ganhar uma quantidade razoavel de MM , 1kg ou 1,5kg por mês por exemplo , como eu poderia dividir bem na LG ? , nos dias de treino com quanto de excedente e nos dias sem treino com quanto também ? , meu BF não é muito baixo mais também não tenho muita massa magra , por isso quero fazer um bulk para aumentar a que tenho e tentar manter o BF

Freyr, tente dividir não deixando uma diferença muito grande de um dia para o outro. Pode ser por exemplo +500 kcal nos dias de treino e manutenção nos dias sem treino, algo assim. Se estiver ganhando mais de 1.5 kg por mês em média você reduz as calorias em todos os dias. Se estiver ganhando menos do que 1 kg, aumenta em todos (o quanto aumentar ou diminuir depende do quanto você ganhou).

Abraços!

Então martin não sei responder essa pergunta com certeza, mas vou optar por sim hehe. Agente que treina com algum objetivo seja ele força ou condicionamento acaba conseguindo melhorar essas aptidões, a diferença é que se acertar no treino a melhora é mais rapida né?

No mais, eu gosto muito desses treino estilo crossfit, talvez quando alcançar cargas consideraveis nos básicos eu comece a faze-los com mais frequencia, e ver que bixo da.

E pergunto a mesma coisa que o luiz, qual exercicio voce faria se o objetivo fosse hipertrofiar o peitoral?

abraços

E aí Frango,

eu não sei como era o seu nível de condicionamento antes, por isso perguntei. No meu caso eu acho extremamente improvável não notar melhora, porque meu condicionamento é zero, aí qualquer coisa é melhor do que nada. Mas concordo contigo, se acertar no treino a melhora é mais rápida.

Abraços!

qual é teu objetivo de shape?

E aí Nathan,

esse aqui:

ronnie-coleman-bratislava-45.jpg

Será que dá pra chegar lá natural?? Será que esse cara usou AEs?

Abraços!

Postado

Entendi Martin... agora que eu arrumei a execução, percebi bastante o trabalho dos braços no supino, principalmente quando vc "empurra" os ombros contra o banco. Eu particularmente, quando fui fazer supino declinado, não gostei muito não, senti um desconforto pela posição... mas isso acho que faz mais de um ano, então não dá pra levar muito a sério.

Mas as paralelas realmente eu sinto o peito trabalhando mesmo.... legal esse seu ponto de vista ;)

Viu, ontem, conversando com um amigo meu que tá indo pro 4º ano de EF fui perguntar pra ele sobre o agacho pra tentar tirar uma dúvida minha.... como ele nunca tinha ouvido falar em agacho com barra baixa e barra alta, vou fazer a pergunta pra vc :D

Meu joelho esquerdo, depois que passei a fazer agacho high bar e frontal, algumas poucas vezes fica me incomodando, as vezes ao subir uma escada, ou andando mesmo eu sinto uma dorzinha MUUUUUUUUUUUITO de leve mas é coisa que eu não sentia antes. Como as cargas no agacho estão baixas e a técnica acredito estar boa, a pergunta é:

Nas variações entre front, back high e low bar, alguma delas vai trazer mais pressão ao joelho, ou seja, forçar mais essa articulação do que outra?

Agora chega, já falei demais ;D

Abraços e sem pressa pra responder viu? ;)

• Supermoderador
Postado
Entendi Martin... agora que eu arrumei a execução, percebi bastante o trabalho dos braços no supino, principalmente quando vc "empurra" os ombros contra o banco. Eu particularmente, quando fui fazer supino declinado, não gostei muito não, senti um desconforto pela posição... mas isso acho que faz mais de um ano, então não dá pra levar muito a sério.

Mas as paralelas realmente eu sinto o peito trabalhando mesmo.... legal esse seu ponto de vista ;)

Viu, ontem, conversando com um amigo meu que tá indo pro 4º ano de EF fui perguntar pra ele sobre o agacho pra tentar tirar uma dúvida minha.... como ele nunca tinha ouvido falar em agacho com barra baixa e barra alta, vou fazer a pergunta pra vc :D

Meu joelho esquerdo, depois que passei a fazer agacho high bar e frontal, algumas poucas vezes fica me incomodando, as vezes ao subir uma escada, ou andando mesmo eu sinto uma dorzinha MUUUUUUUUUUUITO de leve mas é coisa que eu não sentia antes. Como as cargas no agacho estão baixas e a técnica acredito estar boa, a pergunta é:

Nas variações entre front, back high e low bar, alguma delas vai trazer mais pressão ao joelho, ou seja, forçar mais essa articulação do que outra?

Agora chega, já falei demais ;D

Abraços e sem pressa pra responder viu? ;)

E aí Luiz,

eu também não gosto do supino declinado... prefiro as paralelas (além de ser mais seguro, dá pra chegar perto da falha sem problemas).

Meu joelho (também o esquerdo) dói também às vezes nessas situações - principalmente descendo e subindo a escada. Não é uma dor, é só um incômodo (eu sinto como se tivesse um fio esticado na frente do joelho, aí quando dobra ele encosta e faz uma leve pressão na rótula).

Até onde eu sei (me corrijam se eu estiver errado), tanto o agachamento high-bar quanto o frontal (mais este) acabam gerando uma tensão um pouco maior na parte anterior do joelho do que na posterior; é como se as forças estivessem equilibradas quando as canelas estão na vertical, e quanto mais você flexiona o joelho maior a força anterior e menor a posterior porque seus quadríceps trabalham cada vez mais e os posteriores cada vez menos (então o quadríceps puxa mais o joelho na parte anterior).

Este artigo aqui fala dessas diferenças: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/94837-o-que-significa-low-bar-squat-e-high-bar-squat/ (veja a parte "diferenças no recrutamento muscular".

De qualquer forma isso que está acima é bem genérico, e não necessariamente está ligado ao que você está sentindo. Eu tenho condropatia patelar, no meu caso específico não é bom dar muita ênfase a exercícios que trabalhem mais o quadríceps. Eu continuo fazendo, mas o meu foco maior é nos posteriores.

Abraços!

AHUAHAU martin troll.

hahaha

Não sei se a foto é antiga ou nova, mas o peitinho dele tá meio caído ali, não? haha

Ele estava beeem melhor antes do GH, insulina ou seja lá o que for que causa aquela barriga imensa (acho que é ele):

ronnie_coleman.jpg

abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...