Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Repondendo: Loca, loca,loca ha ha ha

Martin, essas duzentas gramas vc divide ao longo do dia ou vc conta em uma refeição apenas?

Obrigada por se juntar ao grupo dos insanos do fórum! Não é por não curti nutella que deixamos de ser normais ;)

Ahh Fefe, se você soubesse o que o SG come, não ia falar isso não... hahaha

Dá uma passada no Diário dele pra ver.

Eu costumo fazer 2 refeições por dia. Uma tem horário certo (durante a semana), o almoço. Nele eu sempre tento comer uns 400g de carne, o que dá umas 130g de proteína. A quantidade de gordura varia, às vezes como frango, peixe, carne.... mas a proteína é mais ou menos constante. Carboidrato eu raramente como no almoço (só milho/cenoura/beterraba e uns pedaços bem pequenos de frutas), exceto às quintas-feiras, onde eu almoço tem um docinho (casadinho) que eu gosto bastante.

O resto das calorias eu como à noite, não necessariamente de uma vez só. Às vezes como logo que chego do trabalho, às vezes só vou comer por volta de 20, 21hs. Aí completo as calorias e macros do dia (ontem no almoço foram 140g de proteína; + 30g de um shake de caseína + 30g de 2 sanduíches, cada um com 2 fatias de pão, 15g de queijo, uma fatia de presunto e meio ovo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu num curto muito nutella.....

o Frango, deixa eu responder?

hauahuahua

amendoin

pega o amendoin e torra (500g o pacote)

depois bate ele no liquidificador, vai virar um pó

ai nesse pó você acrecesta o nectar dos deuses...

leite condensado.. mais ai é pessoal, já fiz com doce de leite, alguma coisa que de consistencia pro bagulho, mais não deixe muito forte e enjoativo também.

pra quem gosta de nutella, deve ficar gostosinho com nutella também.

mexe tudo, poe na geladeira...

ou come quentinho mesmo

CAMPANHA: mpcosta82 para moderador!

eu apoio!

Opa, anotado aqui SG, vou providenciar os ingredientes e experimentar.

a, e apoio essa campanha ai.

Abraço

E aí frango!

Cara, dextrose/malto ajuda nisso, calorias líquidas, não saciam nada. Normalmente "besteiras" são assim também, biscoito recheado, salgadinhos, leite condensado, doce de leite, nutella.... muitas calorias e pouca saciedade.

É só perguntar pro SG e pro pessoal OGRO que passar por lá..hehe

Se você não gostar disso, aí tem que ver das coisas que você está acostumado a comer, o que te sacia menos.

A maioria disso ai eu ja uso martin, mas vou dar mais atenção a essas porcarias.

E vou passar no diario do SG pra fazer a mesma pergunta.

vlw!

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, se não for pedir muito, gostaria que vc me explicasse assim a Síntese Proteica, sei que é uma coisa simples mas não entendi..sempre que eu leio eu "aprendo" mas depois esqueço, tipo falar numa forma didática assim... se vc puder claro.

e eu apoio a campanha ai também rs!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, se não for pedir muito, gostaria que vc me explicasse assim a Síntese Proteica, sei que é uma coisa simples mas não entendi..sempre que eu leio eu "aprendo" mas depois esqueço, tipo falar numa forma didática assim... se vc puder claro.

e eu apoio a campanha ai também rs!

abraços!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12493-mecanismo-de-acao-dos-aes-e-reacoes-enzimaticas/

Resumo só com Martin, mas da para entender bem esse texto com bastante atenção =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

OK pessoal, no início foi engraçado mas agora chega, né? ehe

Nathan, qual é a sua dúvida com relação à síntese de proteínas?

síntese de proteínas significa a criação de proteínas novas; quando você treina você "manda" um sinal para seus músculos (que foram treinados) para aumentar a síntese de proteínas, ou seja, aumentar a quantidade de proteína no músculo.

E esse sinal permanece elevado por várias horas (mais de 1 dia até).

Por outro lado, durante o treino ocorre catabolismo de proteínas (protein breakdown). E isso se mantém após o treino, até você ingerir algum alimento. Não é nada absurdo do tipo "se eu não comer em 1 minuto meus músculos vão derreter". O que inibe o catabolismo após o treino é a elevação da insulina (um hormônio anabólico, que aumenta a síntese de proteínas/gorduras/glicogênio). Um pequeno aumento na insulina já é suficiente para isso.

No final das contas o que vale é o "acúmulo" de proteína, que seria igual a "síntese" - "quebra".

O Lyle explica isso em detalhes (vale a pena ler, eu escrevi de memória e devo ter errado algo) aqui: http://www.bodyrecom...-nutrition.html

EDIT: Marc, vi lá no tópico de intensidade de treino que você e o craw estavam comentado sobre treino em cutting; não quis postar lá para não sair do assunto do tópico, mas até onde eu sei o Lyle prefere treinos mais frequentes em cutting - tanto que ele recomenda treinos fullbody, 2-3 vezes na semana na RFL, que é a dieta mais restritiva que eu conheço.

Abraços!

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Frango, não sei se isso vai saciar ou não, mas eu gosto bastante de batidas, ou vitaminas, como são chamadas no resto do país. Basicamente leite, frutas, iogurte, amendoim, ovos crus, Whey sem sabor, nescau... tudo que tu tiver para colocar no liquidificador.

Eu gosto de bater 500ml de leite integral, 2 bananas, whey, 5 ovos (1 deles com casca e tudo), nescau e mel. Tu pode contar, vai ter muita caloria. O whey pode ser o Growth, que é barato e ajuda a dar um 'up' nas proteínas, ou pode abusar nos ovos, eles não mudam o gosto em nada. Banana é obrigatório para mim nas batidas. Morango e maça ficam muito bons, mas quando uso apenas maça eu prefiro colocar iogurte.

Por falar em iogurte, dá pra fazer aqueles naturais em casa e depois bater com alguma fruta também. Tem a receita lá na área em nutrição, eu tomava uns 2 litros em 2 dias. Aí tu tem o iogurte e pode comer ele com granola e outras frutas no café da manhã.

Gosto muito de frutas, bastante vitamina, energia, calorias. Parando de pensar apenas em músculos, mas pensando em saúde, comer bastante fruta (com limite) é super bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá,

Hoje o treino foi bom. Estou experimentando diferentes pré-treinos, segunda comi uma barra de proteína uns 40 minutos antes, hoje tomei um shake de whey com dextrose. Não sei se foi por causa do shake, mas não rendi exatamente como eu esperava. Na próxima quinta vou comer a barra de proteína e ver se tem diferença.

O treino ficou assim:

  • Barbell Squat:
    • 51 kg x 5 reps (+49 pts)

    [*]Barbell Deadlift:

    • 51 kg x 5 reps (+49 pts)
    • 91 kg x 4 reps (+82 pts)
    • 111 kg x 3 reps (+97 pts)
    • 131 kg x 2 reps (+110 pts)
    • 146 kg x 4 reps (+185 pts)
    • 131 kg x 5 reps (+162 pts)

    [*]Chin-Up:

    • 4 reps || weighted || 12 kg (+26 pts)
    • 5 reps || weighted || 5 kg (+27 pts)
    • 6 reps (+29 pts)

    [*]Sumo Deadlift:

    • 91 kg x 5 reps (+71 pts)
    • 111 kg x 5 reps (+96 pts)

    [*]Stiff Leg Barbell Good Morning:

    • 11 kg x 5 reps (+15 pts)
    • 46 kg x 5 reps (+26 pts)
    • 46 kg x 5 reps (+26 pts)
    • 46 kg x 5 reps (+26 pts)

O Deadlift saiu com muito sacrifício. No Sumô eu ainda tenho dificuldade em me colocar na posição inicial... por algum motivo estava doendo um tendão no lado externo da perna, próximo ao joelho (o mesmo tendão que eu tive problemas quando corria).

O Good morning saiu com dificuldade.... acho que estou chegando perto do meu limite, vou diminuir a progressão.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hipertrof...es-enzimaticas/

Resumo só com Martin, mas da para entender bem esse texto com bastante atenção =]

valeu marc01 vou ler com calma o artigo, brigado ae!

OK pessoal, no início foi engraçado mas agora chega, né? ehe

Nathan, qual é a sua dúvida com relação à síntese de proteínas?

síntese de proteínas significa a criação de proteínas novas; quando você treina você "manda" um sinal para seus músculos (que foram treinados) para aumentar a síntese de proteínas, ou seja, aumentar a quantidade de proteína no músculo.

E esse sinal permanece elevado por várias horas (mais de 1 dia até).

Por outro lado, durante o treino ocorre catabolismo de proteínas (protein breakdown). E isso se mantém após o treino, até você ingerir algum alimento. Não é nada absurdo do tipo "se eu não comer em 1 minuto meus músculos vão derreter". O que inibe o catabolismo após o treino é a elevação da insulina (um hormônio anabólico, que aumenta a síntese de proteínas/gorduras/glicogênio). Um pequeno aumento na insulina já é suficiente para isso.

No final das contas o que vale é o "acúmulo" de proteína, que seria igual a "síntese" - "quebra".

O Lyle explica isso em detalhes (vale a pena ler, eu escrevi de memória e devo ter errado algo) aqui: http://www.bodyrecom...-nutrition.html

EDIT: Marc, vi lá no tópico de intensidade de treino que você e o craw estavam comentado sobre treino em cutting; não quis postar lá para não sair do assunto do tópico, mas até onde eu sei o Lyle prefere treinos mais frequentes em cutting - tanto que ele recomenda treinos fullbody, 2-3 vezes na semana na RFL, que é a dieta mais restritiva que eu conheço.

Abraços!

pq assim, uma vez eu tava lá falando com um instrutor né de dieta e tal.. ele querendo me vender whey, falando que sem whey era foda e tal.. que "não dava"

ai tipo eu falei que tomava só BCAA, que eu usava como pré-w e tinha aminoácidos e tal que nao ia catabolizar, ai ele falou mas aminoacidos não constroem os musculos e sim as proteinas, ai eu nao sabia o que falar, queria falar da sintese proteica, como na LG q o martin explica la e tal, ai eu concordei só... e mesmo assim eu teria aminoacidos das refs do dia anterior mas ai nem quis falar nada, pq eu acho que ia ficar sem argumentos já que nao manjo tanto..

abraços valeu pela explicaçao, vou ler o artigo que vc e o marco me recomendou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí fe rato,

quando isso começar a acontecer, inverta a pegada. Deixe uma mão virada para você e a outra para a frente. Assim a barra não vai escorregar.

Abraços!

Nathan, faz o seguinte. Pergunta para ele como é a digestão das proteínas. Pergunta pra ele se o corpo digere elas inteiras. Se ele falar isso... é porque ele não entende PN

No intestino as proteínas são quebradas em unidades menores, conhecidas como........aminoácidos.

Aminoácidos são usados na....síntese de proteínas

hehe

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...