Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Claras De Ovos: Cruas Ou Cozidas?


Ventura340

Posts Recomendados

A melhor maneira é consumir cozido, 10 minutos no caneco !! Mata bacterias e como ja citaram ai, cozido há um maior aproveitamento da proteina.

Eu li em um artigo mas não lembro onde então não me peçam fonte pfv.
Mas é claro que as vezes dá uma preguicinha malandra e eu acabo mandando cru mesmo, q é melhor doq não mandar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...

galera, sou novo aqui..... eu compro clara de ovos pasteurizada (caixa 1L), e as tomo cruas, faço shake pela manha e noite, consumo 1L por dia (+-30 claras), fiquei meio preocupado com esse lance da digestibilidade.

Alguem sabe com ctz se é isso mesmo? se cozidos aproveitamos mais as proteinas?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Fala aí rapaziada, desenterrando o post aqui em 2016...

Estava afim de incluir ovos crus inteiros no Shake matinal... 

Li todas as postagens e só fiquei com uma dúvida, então aí vai uma pergunta aos consumidores de ovos crus!

Colocando no Shake com Leite integral 300ml, 50gr de aveia, 2 bananas e 30gr de complex protein (new millen), tipo, se colocasse 4 ovos inteiros crus, o sabor dos ovos ficaria muito pronunciado, dará pra perceber, o sabor é muito ruim ou é aceitavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Noldin disse:

Fala aí rapaziada, desenterrando o post aqui em 2016...

Estava afim de incluir ovos crus inteiros no Shake matinal... 

Li todas as postagens e só fiquei com uma dúvida, então aí vai uma pergunta aos consumidores de ovos crus!

Colocando no Shake com Leite integral 300ml, 50gr de aveia, 2 bananas e 30gr de complex protein (new millen), tipo, se colocasse 4 ovos inteiros crus, o sabor dos ovos ficaria muito pronunciado, dará pra perceber, o sabor é muito ruim ou é aceitavel?

lembre-se:

- salmonela

- avidina.

Pesquise e descobrirá que ingerir ovos crus não é uma boa ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Noldin disse:

Fala aí rapaziada, desenterrando o post aqui em 2016...

Estava afim de incluir ovos crus inteiros no Shake matinal... 

Li todas as postagens e só fiquei com uma dúvida, então aí vai uma pergunta aos consumidores de ovos crus!

Colocando no Shake com Leite integral 300ml, 50gr de aveia, 2 bananas e 30gr de complex protein (new millen), tipo, se colocasse 4 ovos inteiros crus, o sabor dos ovos ficaria muito pronunciado, dará pra perceber, o sabor é muito ruim ou é aceitavel?

 

Vai tranquilo, o sabor não é ruim não. Eu mesmo prefiro o sabor do ovo aquecido, porém ainda mole do que o sabor deles cozidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, busarello disse:

lembre-se:

- salmonela

- avidina.

Pesquise e descobrirá que ingerir ovos crus não é uma boa ideia...

Pelo que li em vários comentários nesse post, cheguei a seguinte conclusão a respeito da famigerada salmonela e avidina.

-Salmonela:

Hj em dia em pesquisas realizadas no EUA descobriu-se que a Salmonela está presente em 1 a cada 30.000 ovos.

Ainda com relação a salmonela, há diversas formas de neutralizar qualquer hipótese de infecção, pois tal bactéria está presente na casca do ovo, na parte externa.

 

-Avina: 

Claras de ovo cru contêm altos níveis de avidina, que quando consumida em grandes quantidades pode causar uma deficiência de biotina. Deficiências de Biotina podem causar todos os tipos de problemas nutricionais. O consumo de ovo cru (clara) pode representar um problema.

No entanto, a gema do ovo contém altos níveis de biotina. Ao consumir o ovo inteiro, uma deficiência de biotina não é um problema porque a clara e a gema neutralizam um ao outro.

 

Minha dúvida era somente em relação ao sabor que ficaria quando inserindo ovos inteiros crus no Shake, pela facilidade na ingestão de vários ovos de uma vez, sem cozimento e com praticidade...

Editado por Noldin
acrescentando info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
11 minutos atrás, Noldin disse:

Pelo que li em vários comentários nesse post, cheguei a seguinte conclusão a respeito da famigerada salmonela e avidina.

-Salmonela:

Hj em dia em pesquisas realizadas no EUA descobriu-se que a Salmonela está presente em 1 a cada 30.000 ovos.

Ainda com relação a salmonela, há diversas formas de neutralizar qualquer hipótese de infecção, pois tal bactéria está presente na casca do ovo, na parte externa.

 

-Avina: 

Claras de ovo cru contêm altos níveis de avidina, que quando consumida em grandes quantidades pode causar uma deficiência de biotina. Deficiências de Biotina podem causar todos os tipos de problemas nutricionais. O consumo de ovo cru (clara) pode representar um problema.

No entanto, a gema do ovo contém altos níveis de biotina. Ao consumir o ovo inteiro, uma deficiência de biotina não é um problema porque a clara e a gema neutralizam um ao outro.

 

Minha dúvida era somente em relação ao sabor que ficaria quando inserindo ovos inteiros crus no Shake, pela facilidade na ingestão de vários ovos de uma vez, sem cozimento e com praticidade...

Não é tão simples.Há um estudo recente, da Unicamp, que localizou salmonela dentro dos ovos. A casca não é barreira como se pensava até então. Apenas a cocção, a mais de 75o C é efetiva. Cito:

Apesar da alta incidência de S. Enteritidis em lotes de aves de postura, a ocorrência de ovos contaminados é considerada baixa [12]. A contaminação de ovos pode ocorrer de duas maneiras: internamente, durante sua formação, a partir do trato reprodutor infectado (contaminação vertical) ou pela penetração da bactéria através da casca (contaminação horizontal), contaminada pela passagem pela cloaca ou pelo contato com material fecal do ambiente e, eventualmente, com o sistema reprodutor após sua formação [10]. Qualquer sorotipo de Salmonella pode contaminar a casca e, a partir daí, o interior do ovo. 

fonte: http://www.unicamp.br/nepa/publicacoes/san/2012/XIX_2/docs/salmonella-em-ovos-relacao-entre-producao-e-consumo-seguro.pdf

 

Quanto a avidina e biotina, a relação entre elas não é linear. E há outras vitaminas do complexo B, além da B7, afetadas pela avidina.

 

EU acho muito mais valido comê-los cozidos.

Quanto ao gosto, é bastante pessoal, principalmente porque você não vai ingeri-los sozinhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 23/11/2016 at 18:57, busarello disse:

Não é tão simples.Há um estudo recente, da Unicamp, que localizou salmonela dentro dos ovos. A casca não é barreira como se pensava até então. Apenas a cocção, a mais de 75o C é efetiva. Cito:

Apesar da alta incidência de S. Enteritidis em lotes de aves de postura, a ocorrência de ovos contaminados é considerada baixa [12]. A contaminação de ovos pode ocorrer de duas maneiras: internamente, durante sua formação, a partir do trato reprodutor infectado (contaminação vertical) ou pela penetração da bactéria através da casca (contaminação horizontal), contaminada pela passagem pela cloaca ou pelo contato com material fecal do ambiente e, eventualmente, com o sistema reprodutor após sua formação [10]. Qualquer sorotipo de Salmonella pode contaminar a casca e, a partir daí, o interior do ovo. 

fonte: http://www.unicamp.br/nepa/publicacoes/san/2012/XIX_2/docs/salmonella-em-ovos-relacao-entre-producao-e-consumo-seguro.pdf

 

Quanto a avidina e biotina, a relação entre elas não é linear. E há outras vitaminas do complexo B, além da B7, afetadas pela avidina.

 

EU acho muito mais valido comê-los cozidos.

Quanto ao gosto, é bastante pessoal, principalmente porque você não vai ingeri-los sozinhos. 

O lance de mandar o ovo cru inteiro, é pela facilidade de ingestão de grandes quantidades tipo 5 ovos de uma vez na refeição pré treino que é um shake as 6 da matina... Não rola comer ovo cozido ou de outra forma, eu tomo esse shake, assim que levanto... 300ml leite integral, 50gr aveia, 30 mix protein, para ficar mais anabólico estava pensando nesses ovos crus... Vou repensar, considerar os fatos e argumentos e ver se vale o risco e o custo benefício!

Obrigado pela opinião e informações!

Em 24/11/2016 at 07:23, Pablo79 disse:

Eu já tive salmonela por consumir ovo cru em Shake. Bebia todo dia até que deu zica. Passei muito mal e perdi muito peso até me recuperar. Não acho que o risco valha a pena.

Que brabo, já pensou perder massa muscular por isso, vale a pena eu repensar...

Editado por Noldin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...