Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo De Recuperação

igorb

Posts Recomendados

Postado

Galera quando um músculo pode considerar-se totalmente recuperado ? Será que existe um tempo específico pra isso ? Dizem que 48 horas é o suficiente pra recuperar um músculo grande mas quando eu malho Peito na sexta feira ele fica doendo até mais ou menos terça, quarta-feira leva até 4 dias pra se recuperar totalmente isso é normal ? Vario treino toda semana e treino bem puxado e suplemento com whey+dextrose+creatina ! Oq que vocês acham ?? Gostaria de começar a treinar peito 2X por semana mas com esse tempo de recuperação tão lento fica difícil !

Postado
Galera quando um músculo pode considerar-se totalmente recuperado ? Será que existe um tempo específico pra isso ? Dizem que 48 horas é o suficiente pra recuperar um músculo grande mas quando eu malho Peito na sexta feira ele fica doendo até mais ou menos terça, quarta-feira leva até 4 dias pra se recuperar totalmente isso é normal ? Vario treino toda semana e treino bem puxado e suplemento com whey+dextrose+creatina ! Oq que vocês acham ?? Gostaria de começar a treinar peito 2X por semana mas com esse tempo de recuperação tão lento fica difícil !

Amigo isso varia de cada um pra cada um!!! vc deve esprementar varias fichas ateh uma se adaptar melhor a vc!! mais nunca descance menos 48hrs!! blz abrass

Postado

Em primeiro lugar, quero-te agradecer por te lembrares de abrir um tópico tão ou mais importante do que o próprio treino, talvez o mais importante. Digo Mea Culpa por não termos iniciado o Forum pela base e este tópico terá que ser a base para o exercicio fisico e muitas vezes para a não evolução, por défice ou excesso de treino.

"Crescemos em Casa e não no Ginásio" - esta é a máxima que todos deveremos compreender.

Sem querer entrar em detalhes e apenas falar de Overtraining, devo referir 6 conceitos, que são:

1. Exercicio Físico - Situação que retira o organismo da sua homeostasia (equilibrio interno), pois implica o aumento instântaneo das necessidades energéticas da musuclatura solicitada e consequentemente do organismo como um todo.

2. Resposta (do corpo ao exercicio, tipo inchaço muscular e vasodilatação. Podemos também referir como adaptação aguda = curto prazo) - Processo de desorganização interna desencadeado pela aplicação de um estimulo. Alterações que ocorrem durante o esforço e apenas se manifestam durante o mesmo ou nso momentos seguintes. Ocorrem tanto em pessoas já bem treinadas como recém activos.

3. Apadtação (crónica) = a médio/longo prazo) - Processo de reorganização interna necessário à aquisição de resposta mais adequadas a um estimulo externo. Estas alterações vão surgindo lentamente pela repetição do treino, e que, tornam a pessoa mais apta a responder a um tipo de esforço. Esta é uma nova situação biológica.

* Um dos problemas do uso (out of time),de substâncias, na fase inicial é a não adaptação do corpo a certos estimulos. A Resposta é extrema (devido ao aumento de força) desencadeando por vezes lesões musuclares, articulares, tensões, cartilagens, etc...

4 - Fadiga - É uma Resposta durante o exercicio. É uma redução da capacidade de trabalho do organismo humano, após a aplicação de uma carga de treino.

5 - Recuperação - Preocesso de reorganização interna que tem como objectivo o restabelecimento da homeostase (Adaptação).

6 - Supercompensação - é o resultado de uma adaptação bem sucedida, permitindo uma resposta a um determinado estimulo de nivel superior ao nível inicial. Aqui, entra o Principio da Sobrecarga e voltamos ao inicio.

Convido-vos a ler um post que escrevi em tempos - Pensar o Treino

Segundo a ACSM (American College of Sports Medicine) e os Guidelines de 2007, os tempos de descanso são:

Treino Força/Potência/Resistência (Emagrecimento) = 24h a 48h

Treino de Hipertrofia = 48h a 72h

Isto são Guidelines, mas como existe a individualidade biológica, podemos ter casos de 72h e outros de 24h, depende muito dentro do treino que tipo de estimulos estamos a dar (super sets, slow sets, circuito, etc...) e a resposta de cada organismo. No entanto, na minha opinião, este guidelines são aconselháveis e muito crediveis no sentido de abranger o maior número de população.

Geralmente, aquilo que aconselho aos sócios é nos dias de descanso de resistência muscular fazerem uma recuperação activa, ou seja, irem ao ginásio e fazerem um pouco (30 minutos) de cardio a uma intensidade de 60% da FCmáx, fazerem um pouco de alongamentos e uma banhoca.

Postado

cara acho q isso não tem como vc ter uma tabela quanto a isso!

eu por exemplo só me sinto apto a treinar o mesmo musculo uns 4 dias depois. mas como quantidade de exercicio nem sempre reflete em mais hipertrofia, devemos respeitar os limites do nosso organismo.

Postado

Tenho uma recuperação muito lenta, então para o meu biotipo, ABCD 1X por semana é o suficiente, estou alongando antes e após os treinos

para uma melhor resuperação

Tenho uma recuperação muito lenta, então para o meu biotipo, ABCD 1X por semana é o suficiente, estou alongando antes e após os treinos

para uma melhor recuperação

Postado

Assunto muito bom de ser debatido.

Minha recuperação depende muito, peito e pernas normalmente só consigo fazer com total desempenho 5 dias após ter treinado-os.

Os demais músculos creio que em 72 horas ja estejam "100%" :)

Meu atual treino é ABCD, porém faço braço 2x (terça e sexta).

Abraços

Postado

É por isso que fds é fundamental para o descanço total de um praticante, além de conseguir dormir mais e se alimentar melhor!

Dependendo do seu treino, é completamente dificil você ter um descanço 100 %, no minimo uns 60, pois mesmo que você não trabalhe aquele musculo, indiretamente você trabalha ele, então de uma forma ou outro você esta usando aquele musculo na qual seria o descanço dele.

Postado
É por isso que fds é fundamental para o descanço total de um praticante, além de conseguir dormir mais e se alimentar melhor!

Dependendo do seu treino, é completamente dificil você ter um descanço 100 %, no minimo uns 60, pois mesmo que você não trabalhe aquele musculo, indiretamente você trabalha ele, então de uma forma ou outro você esta usando aquele musculo na qual seria o descanço dele.

Justfbe, o teu Avatar é um exemplo da força humana, a familia Hoyt são um exemplo para a humanidade. Em tempos fiz uma abordagem no meu blog sobre Forças Extremas. Quanto tempo acham que Dick Hoyt necessitou para recuperar??????:)

Parabéns pelo Avatar!!!

Postado
Justfbe, o teu Avatar é um exemplo da força humana, a familia Hoyt são um exemplo para a humanidade. Em tempos fiz uma abordagem no meu blog sobre Forças Extremas. Quanto tempo acham que Dick Hoyt necessitou para recuperar??????:)

Parabéns pelo Avatar!!!

Cara quando penso na familia Hoyt, me da um arrepio na espinha.

Veja bem, a força que ele tem é fora do comum, não é bem uma força fisica, é espiritual cara, é elevar sua força além de seus proprios limites, ai se divide em varios fatores que o motiva isso, por exemplo:

-Dar liberdade ao seu filho

-Ver o sorriso dele durante, e principalmente a alegria ao terminal o triatlo.

-A maior força dele, é a questão do seu filho.

Não sei se você conhece, mas temos dois tipos de forças:

1-Força fisica

2-Força emocional

Junto essas duas forças, você fica além de sua propria resistência, sua mente é elevado ao novo sentido, e cada vez que ele olha seu filho sorrir, é mais um motivo de ele continuar.

Essa força nunca podemos questionar e controlhar ela, é a liberdade de seus sentidos atravès da motivação do seu filho quere voar, sentir a liberdade, sentir apenas um humano.

Quando tiver tempo, assiste esse video:

...quase no final, você tem que ver o choro do Rick Hoyt, simplesmente puro.

E assim foi um dos motivos que criei esse texto:

https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=4418

...as pessoas querem apenas viver, e um motivo da sua vida, é o sorriso da esperança.

"NÃO DESISTIR, SEMPRE PERSISTIR, O FIM NÃO EXISTE, A RESISTÊNCIA SEMPRE PREVALHECE." by JUSTFBE

ps: cara sinceramente não li "agora" seu blog, mas a noite vou ler ele, desculpa!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...