Postado Março 16, 2011 às 02:10Mar 16, 2011 Gostaria de saber quem usa apoio pro pé durante o agachamento ai, e se acha que realmente faz diferença. no vídeo do big raffa usa, já ví videos de varios culturistas usando. agora eu nunca tinha usado, usei hoje e machuquei o joelho :/ quem puder opinar valeu ae
Postado Março 16, 2011 às 02:24Mar 16, 2011 Esse calço é para casos extremos de encurtamento dos ísqios e/ou panturrilha, mas se a técnica não estiver boa, vais errar com ou sem calço. Reveja a técnica do movimento com um profissinal capacitado. Começe colocando um banco embaixo, como se você fosse sentar. Talvez o medo de cair esteja prejudicando seu agachamento. Agachamento é técnica, não peso.
Postado Março 16, 2011 às 04:02Mar 16, 2011 Autor Pior que eu sempre fiz sem o calço, e sempre deu certo hoje que coloquei, acho que dei uma torcida no joelho :/ nao sabia que era pra casos de encurtamento
Postado Março 16, 2011 às 12:22Mar 16, 2011 com o apoio no calcanhar vc vai sobre carregar toda a intensidade nos quadriceps e nos joelhos, muito bom pra quem quer priorizar o quadriceps e aliviar a tensão nos isquios tíbiais. Com muita carga ou pouca técnica vc vai lesionar o joelho
Postado Março 16, 2011 às 18:52Mar 16, 2011 Autor deveria ter pesquisado mais a fundo :/ de qualquer jeito valeu ae abraço's bons treinos
Postado Março 17, 2011 às 13:53Mar 17, 2011 Esse calço é para casos extremos de encurtamento dos ísqios e/ou panturrilha, mas se a técnica não estiver boa, vais errar com ou sem calço. Reveja a técnica do movimento com um profissinal capacitado. Começe colocando um banco embaixo, como se você fosse sentar. Talvez o medo de cair esteja prejudicando seu agachamento. Agachamento é técnica, não peso. Então eu devo ter encurtamento dos ísquios...
Postado Março 17, 2011 às 19:14Mar 17, 2011 Quando se usa calços para fazer o agachamento, é normal que o quadril não vá o suficiente para trás, o que faz o joelho passar da linha da ponta dos pés a cada repetição, e isso causa uma sobrecarga grande demais na articulação. Quando for usar calço, é necessário redobrar a atenção no posicionamento correto do quadril e dos joelhos durante todo o movimento para evitar o erro que citei. Abraço
Postado Março 18, 2011 às 17:11Mar 18, 2011 Cara, estou aprendendo a agachar agora, o CALÇO é um item de segurança para quem tem pouca elasticidade. Ele é usado para previnir uma ruptura do tendão de aquiles. Muita gente diz que é por causa do joelho, que é tecnica, etc, e tal, mas aprendi que o único motivo é este previnir um alongamnto excessivo do tendão, muitos fisiculturistas usam , porque sua força aumenta tanto q o peso é alto, e eles não quero correr riscos. Mas outros não usam. Basistas não usam.
Crie uma conta ou entre para comentar