Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Resultado Em Vc


Digon

Posts Recomendados

Voltando ao assunto, entao Vitor é bom lembrar que os fisiculturistas tomam bomba o que aumenta sua necessidade proteica por isso eles não são um bom exemplo nesse caso. Só por curiosidade vc toma bomba tambem?

Não tomo.

Se for seguir essa regra do 1.8g de proteina por kg, uma pessoa com 70kg atingiria seu limite "supostamente" seguro com apenas 126g de proteina, das quais. quase 1/4 são ingeridas apenas com Whey (vamo utilizar o meio comum, duas doses de 18g de proteina), portanto 126-36 = 90g restantes para serem consumidas em 1 dia.

Supondo que coma 300g de peito de frango por dia (que é pouca), daria uma quantidade de + 66g de proteina, o que restaria apenas 24g a serem consumidas.

Ou seja, 2 doses de Whey, 300g de frango + arroz ou qualquer outra besteirinha já seria o limite para um atleta de 70kg???

Sinceramente você acredita nisso?

Pra mim esse numero é algo feito com uma pessoa normal, que não prática nenhum tipo de esporte, não tem um consumo e gasto calorico elevado, muito menos prática levantamento de peso sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não tomo.

Se for seguir essa regra do 1.8g de proteina por kg, uma pessoa com 70kg atingiria seu limite "supostamente" seguro com apenas 126g de proteina, das quais. quase 1/4 são ingeridas apenas com Whey (vamo utilizar o meio comum, duas doses de 18g de proteina), portanto 126-36 = 90g restantes para serem consumidas em 1 dia.

Supondo que coma 300g de peito de frango por dia (que é pouca), daria uma quantidade de + 66g de proteina, o que restaria apenas 24g a serem consumidas.

Ou seja, 2 doses de Whey, 300g de frango + arroz ou qualquer outra besteirinha já seria o limite para um atleta de 70kg???

Sinceramente você acredita nisso?

Pra mim esse numero é algo feito com uma pessoa normal, que não prática nenhum tipo de esporte, não tem um consumo e gasto calorico elevado, muito menos prática levantamento de peso sério.

E vc realmente acredita que ingerir 4-5 g de proteina por kg é a solução para bons resultados no ganho de massa muscular? Vc realmente acredita que tem como usar fisiculturistas como exemplo, sendo que a maioria do pessoal não usa esteroides e prezam tambem a saude e não somente resultados?

Eu acredito que uma pessoa só pode metabolizar uma quantidade X de proteinas, consumir mais do que essa quantidade não vai melhorar em nada, é obvio que quantidade que um atleta precisa ingerir é bem diferente de uma pessoa normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a quantidade de proteína limite metabolizada depende da energia gasta do atleta, que para mim 1.8g para quem treina com pesos não é o limite.

Você come menos do que isso que citei ai? Duvido que alguém com menos de 70kg que tome pelo menos um Whey ingira menos do que esses 126g, práticamente impossível, principalmente se for seguir uma dieta de 7 refeições.

Sabe o que me parece esse numero, que o multiplicador da proteína foi baseado em libras e não em kilos.

Porque se forem libras, dá com certeza um numero prático bem mais real do limite.

Exemplo 70kg = 155,5lbs 155,5x1,8 = 280g de proteína diaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é que o excesso de proteinas faz mal, tudo em excesso faz mal. A questão é, quanto realmente é esse excesso ?

Ali nesse artigo com fonte de 1977 (Não ignorando a fonte, mas com certeza já evolui a pesquisa) cita como base segura 1,2g e 1,6g, cara ninguem que treina e tem uma dieta balanceada vai comer menos do que isso, 1,2g chega a ser riducularmente baixo o valor.

Se eu pessase 100kg iria poder comer só 120g de proteinas por dia?

Sinceramente to começando a achar que o erro dessa multiplicação vem das transcrições dos estudos gringos, que usam Pounds ao invês de Kg, e quando foram traduzir esqueceram de igualar as potencias dessa formula. kkkkkk

Cada um acredita em uma coisa, opção de cada pessoa, mas se vocês realmente acreditam nessa dosagem, é melhor verificar a quantidade de proteinas ingeridas por dia, porque provavelmente vai ter que diminuir a ingestão dela para se encaixar nessa regra.

http://www.bodybuilding.com/fun/calpro.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é que o excesso de proteinas faz mal, tudo em excesso faz mal. A questão é, quanto realmente é esse excesso ?

Ali nesse artigo com fonte de 1977 (Não ignorando a fonte, mas com certeza já evolui a pesquisa) cita como base segura 1,2g e 1,6g, cara ninguem que treina e tem uma dieta balanceada vai comer menos do que isso, 1,2g chega a ser riducularmente baixo o valor.

Se eu pessase 100kg iria poder comer só 120g de proteinas por dia?

Sinceramente to começando a achar que o erro dessa multiplicação vem das transcrições dos estudos gringos, que usam Pounds ao invês de Kg, e quando foram traduzir esqueceram de igualar as potencias dessa formula. kkkkkk

Cada um acredita em uma coisa, opção de cada pessoa, mas se vocês realmente acreditam nessa dosagem, é melhor verificar a quantidade de proteinas ingeridas por dia, porque provavelmente vai ter que diminuir a ingestão dela para se encaixar nessa regra.

http://www.bodybuilding.com/fun/calpro.htm

Não acho que tenha um erro de conversão pois kg é a unidade padrão mundial, tambem não acho que uma ingestão de apenas 1,2 a 1,6g de proteina de conta do recado e vc Vitor realmente acha que uma pessoa aqui do forum precise ingerir 4-5g de proteina por kg para que tenha bons resultados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho exagerado 4-5g, isso são para os freak monsters mesmo, mas citando o exemplo do meu tópico do hardgainer, onde é feita uma conta de peso magro em libras x 24 daria a quantidade de calorias a ser consumidas em 1 dia para hipertrofia, onde 25% dessas calorias teriam de ser proteinas. (É uma teoria onde se afirma que uma ingestão menor de proteinas e aumento de lipidios e carbos trariam melhores resultados para Hardgainers)

Meu exemplo - > Peso magro = 58,24kg = 128.397 libras - > 128,397x24 = 3081 calorias - > 25% de proteinas = 192g de proteinas.

Isso daria algo em torno de 3,3g por kg magro ou 3,0 por Kg total.

Não acho uma quantidade absurda nem prejudicial, equilibrada e de fácil ingestão em uma dieta séria de 7 refeições diarias para quem visa hipertrofia ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho exagerado 4-5g, isso são para os freak monsters mesmo

Hehehe... Esses caras tomam esteroides a vontade ai é foda usa-los como exemplo, mas voltando a parte das proteinas, isso é meio complicado mesmo pois se usarmos aquela proporção 60% carbo, 30% proteina e 10% gordura em dieta sendo que o cara come que nem um cavalo a sua ingestão diaria de nutrientes vai ser bem maior em todos esses tres grupos que eu citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...