Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

eduardo - gostei muito da divisao cara...só que eu nao vejo sentido em fazer 12 10 8 6 ou qq tipo de piramide decrescendo o num de repeticoes porque ao meu ver se eu manter a carga, ja vou fazer menos repeticoes na prox serie (pelo desgaste natural) eu nao sei como alguem consegue aumentar carga e diminuir repeticoes sendo que o musculo vai ficando fatigado após cada serie...eu costumo fazer o contrario, começar com 6 e ir aliviando a carga e subir as reps...

mas curti a divisao dos dias..top

Dipunker - Achei seu treino bem individualizado mesmo cara..queria algo assim pra mim..na questao do peito por ex...o treino de costas achei um tesao haauihaiuha vou adaptar

kakarotho - eu nao me importo dos seus pitacos ...fico honrado pode falar mais rs

jocas - cara nao só vi como um dia ele me passou na academia quase me matou aquele viado uiahaiuhauihaaiuha

Galera entao, sai do consultorio 21:30 muerto a pau atendi o dia inteiro só gente bacana hoje e fiz o treino seguinte:

Terra 4 x 4 - 6

Barra fixa 4x 8

Remada maquina 4 x 12

Acabou meu gas fui embora serio..sem condicoes q treino arduo sem condicoes de treinar qq coisa mais..

vou ter que elaborar melhor o treino..preciso da ajuda de vcs agora..vou tirar essa semana pra testes...

Vou começar pela divisao, vou fazer

Segunda- Peito

Terça - Costas -

Quarta - Pernas

Quinta nao vou treinar por causa da minha agenda (vou atender das 9 as 21 na quinta pra dar uma desafogada na agenda)

Sexta- Braços

Sabado - Ombros

O que acham?

Acho que vc deveria trocar o dia de pernas com o de ombro, por causa do levantamento terra e logo nod ia seguinte malhar perna.

Se bem que vc tem perna mutante ne... Eu me sinto prejudicado fazendo isso.

Não sei o quanto posso ajudar, puta responsabilidade dar pitaco no treino de um cara que manja, ainda mais depois de ter lido as boas opiniões que o pessoal já deu.

Mas, acho que músculo pequeno não combina com low reps, sei lá, pode ser neura minha, mas não gosto, acho que o custo x benefício é muito alto, em outras palavras, não vejo muito resultado para o risco de lesão envolvido.

Para tríceps e bíceps, acho melhor séries de repetições mais altas, algo em torno de 8~12.

Isto por dois motivos, primeiro que ao fazer uma barra fixa ou um supino pesado em 4x4, por exemplo, seus bíceps e tríceps já estão sendo treinados.

Segundo que, por serem grupos menores e mais fracos, com menos feixes musculares garantindo a segurança e integridade, se tornam mais fáceis de sofrer lesão.

Eu penso que vc manda baixas repetições apenas nos exercícios básicos e multi articulares, já os isoladores ficam sempre em séries com mais repetições.

Mas tem um outro detalhe que vc não pode esquecer Ney, tu já é um cara grande, já é forte e isto precisa ser observado com cuidado.

Pq uma coisa é um cara que nunca entrou na academia ou um iniciante começar a fazer baixas repetições, naturalmente o corpo vai se adaptar.

Outra coisa é um cara grande e forte como vc, que já aguenta muito peso em determinados exercícios para altas repetições chegar num belo dia e resolver aumentar a carga e reduzir as repetições.

Se não tinha o costume de treinar com baixas repetições, fica esperto porque seu corpo não está adaptado.

Já vi um cara rasgar o peito no supino e não foi uma coisa bonita...

Acho que vc poderia baixar as repetições mantendo os pesos usados para as altas repetições e depois ir progredindo lentamente.

Isto dará ao seu corpo tempo para se adaptar.

Lógico que esse conselho só vale se vc não estiver habituado a treinar com poucas repetições.

De início, eu faria um exercício para força, com repetições intermediárias, mais ou menos nessa linha que vc fez, séries de 4 a 6 repetições, só que faria mais séries, algo como 6x4.

Depois partiria para um exercício mais fácil ou mesmo um isolador, com o objetivo de hipertrofiar, também com 4 ou 5 séries de 8~12 reps.

Depois de um tempo, eu inseriria outro exercício mais pesado ainda, algo como 3 ou 4 séries de 1~3 repetições, seguido por um exercício com repetições numa faixa média, algo como 6~8 reps e finalizaria com um isolador para 12~15 reps.

Para pernas, agachamento em 6x4 + leg press em 4 x 20.

Não ficou ruim, na verdade até gostei da escolha dos exercícios, tem dois mais complexos e dois mais fáceis.

Se vc se dá bem e gosta de treinar com bastante volume, esse treino é uma boa.

Eu, particularmente, não curto treinar com muito volume.

Como introdução ao powerlift, eu faria:

Supino com barra (reto ou inclinado) 6x6 ou 8x4.

Depois um isolador ou mesmo um composto mais fácil, algo como crucifixo para 4x8~12.

Isso por algo em torno de 3 meses, apenas para adaptar.

Depois, seria um supino extremamente pesado, provavelmente o reto, para 4 a 5 séries de 1~3 repetições.

Seguido por um exercício mais fácil e mais leve, para 3x8~12, finalizando com um isolador para 3x12~15.

A abordagem 5/4/3/2/1 também é interessante em um segundo momento.

O Ice mandou mto bem, acho que vc deveria fazer um treino de 45 dias ai mais ou menos que fosse transitorio, algo como , por exemplo, para peito, começar com um fazendo uma pirâmide pra aquecer e como diz o fernando sardinha JA DAR UM PAU NO "MÚKI" eu gosto de começar com supinos com halter pois acho que pela mobilidade e pelo fato dele exigir as musculaturas estabilizadoras, parece que ele "acorda" todo o peitoral e ombros que envolvem a série de peito, eu gosto de começar ocm um supinohalter inclinado algo do tipo 12-10-8-6 ( vc pode ainda fazer uma ultima de 4 pesadissimo, eu tenho medo pq malho sozinho e fico com medo de levantar o peso e "estalar" o ombro, sabe quando parece que o músculo da uma estaladinha e começa a doer kkk bem tipico de quem nao tem um parceiro pra te ajudar a tirar o peso do lugar)...

Aí depois parte pra ignorancia, supinao barra 6x4, 5x5 .... Faça os exercícios que te fazem feliz" uahuauha e pra fechar lança um isolador mas ai ja nao acho vantagem fazer por exemplo um voador no estilo POWERLIFTING com 5x5 por exemplo... como disse o Ice, e ja acrescentando minha opniao, tanto exercício isolador ( isolador mesmo tipo voador, biceps na máquina articulada...) como grupos pequenos ( so considero pequeno mesmo é ombro, biceps e triceps sinceramente acho que aguentam uma carga e uma paulada bem maior ) , acho que vc ja tem que partir mais pra pro pensamento da FADIGA-RESISTÊNCIA. Vc malhar biceps e fazer uma rosca direta pesadona, ótimo, eu mesmo nos meus tempos áureos quando tinha tempo e cabeça pra me dedicar mais a malhação, acabei por improvisar um exercício que acho que foi o que mais me ajudou a ter um biceps maneiro, a gente chamava de brincadeira de biceps OLIMPICO, a gente pegava a barra olimpica da academia ( aquela maior de todas que pesa quase 20kg e é grandona que a galera geralmente usa pra fazer agachamento) e botava anilhas de 20kg de cada lado e fazia rosca direta nela. Ficava mto pesado e te tirava totalmente da zona de conforto pelo fato da barra ser mto grande e vc ter que equilibrá-la e tal... Sei la me parecia totalmente hard core levantador de peso ogro esse exercicio auhahua acho que vc ia gostar, mas voltando , acho que vc fazer um exercicio desse pesadão como o biceps olimpico e pra triceps uma paralela com peso amarrado na cintura, é muito bom, mas so fazer exercicios assim ai ja sou nao tao a favor, acho que é maneiro fazer um exercicio porradão desse e depois partir pra uns mais isolados com altas repetições....

bom escrevi pra cacete uauhahua espero que entenda

OBS: da uma lida nisso aqui.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87220-traducao-convict-conditioning/

Li tudo e vou entrar de férias amanha, estou muito tentado a nem pagar academia, ficar tentando isso ai em casa por um mês e so ir pros meus treinos de luta até pra dar um tempinho do compromisso de academia e curtir minhas férias com uns exercícios diferentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois então, descobri esse diário por acaso, nem usava este fórum, li as primeiras 30 paginas depois comecei a ler a partir da 200, demorou um bom tempo(varios dias), me prendi a leitura pelo seu vasto conhecimento e tbm pela sua capacidade de não deixar se iludir e ñ ficar bitolado(coisa extremamente rara entre os bodybuilder ou quase bodybuilders) gostaria de fazer algumas perguntas vamos la:

tenho a mesma altura que vc treino a 2 anos natural 85kg bf 12%, até que ponto mais ou menos vc entendo por limite natural?, até quanto kg chegaria uma pessoa com nossa altura e bf 10 %, pergunto isso pq estou bem estagnado, mudo tecnicas de treino mudo dietas e resultados sao previsiveis, parece que o corpo brinca com o fat e a agua mas na real resultados não acontecem.

qual a maneira mais rapida e pratica de calcular as calorias da dieta?

li uma vez que os grandes bb são feitos de glicogenio, afinal como fazer com que o glicogenio entre no musculo ou que seja utilizado da melhor maneira possivel?

quais suplementos vc considera lixo(inuteis)?

quais alimentos vasodilatadores?

o que vc acha de uma pessoa querer cursar nutrição pelo fato de gostar do mundo bodybuilder?

queria dizer que sou seu fã e aguardo inquietamente as respostas , abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucas.oliveira -Serio que voce achou volumoso cara? Eu acho que ta baixo em volume ainda...mas vou levar em conta todas as dicas!

Icee - Vamos fazer o treino de costas agora?

Pensei em algo:

Barra fixa 4 x 6-8 (se precisar coloco caneleira pra pesar)

Remada Curvada

Remada Máquina ou Pulldown maquina

Terra

Que tar?

Dipunker - Pacholok me falou isso tb...dividir melhor os grupos se eu for fazer terra nao da pra deixar junto perna...

gh15approved - Essas respostas estao no meu diario, parceiro...obrigado por acompanhar!

Galera me ajudem na divisao..por favor...to pensando em dar uma viajada assim pra dar aquela quebrada na homeostase

Segunda-- Costas, biceps e Ombro

Quarta - Peito e Triceps

Sexta - Pernas

Vou definhar assim ne?

Ou

Segunda - Costas

Terça - Peito e Ombro

Quinta - (dai enforco quarta) Pernas

Sexta - Braços

Diz ai diz aii !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por você estar sem recursos ergogênicos o volume de treino deve ser mais baixo, te recomendo treinar 2 vezes na semana alguma parte do seu corpo que você queira desenvolver ou dar preferência, mantendo os outros grupos em manutenção ( treino apenas 1 vez na semana ). Mesmo na época em que usava EAA sempre usei treinos de baixo volume, não vou negar, mas tenho uma queda pelos ensinamentos do MIKE MENTZER E DORIAN, mas tem que saber filtrar. Eles indicam treinar cada grupo diretamente 1 vez na semana com volume extremamente baixo, eu já acredito em treinar os pontos fracos no mínimo 2 vezes na semana, e usar um volume baixo-moderado. Alguns bons pesquisadores defendem também o treino de volume baixo a moderado, aqui no Brasil temos o Paulo Gentil ( www.gease.pro.br ). Quando te sugeri aquele volume, não contei séries de aquecimento, aquela sugestão são pras séries de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual seria o objetivo afinal? Mais força mesmo?

então iria de "a off b off a off b e assim vai, ficaria um baita treino.

se for hibrido abc off abc acho que fica show, sendo abc inicial focado bem em força e depois do dia off, um treino com reps mais altas, talvez mais uns isoladores.

a - costas biceps - com terra

b - peito tri ombro

c perna

off

a -

b

c

que acha?

eu sempre jogo em bulk esse abc off abc

em cutting começo com ABCDA/BCDAB e assim vai

e finalizo ABCDE.

Editado por johndoe_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...