Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cafeína - Ectomorfo


unix

Posts Recomendados

Publicidade

  • 8 anos depois...
  • Supermoderador
8 horas atrás, Alpha_v4 disse:

Sabemos que o biotipo "ectomorfo" tem fisiologicamente um metabolismo mais acelerado que o padrão, portanto não acho uma boa ideia acrescentar cafeina na dieta, sabendo que a mesma já altera a velocidade da queima calórica

os "3 biotipos" não possuem nenhuma base científica, não foram medidos nada para metabolismo e muito menos "o padrão".

 

É apenas uma invenção da cabeça de um psicólogo e convenientemente adotado por alguns "profissionais" e blogueiros, sem se perguntarem se isso ao menos possui qualquer validade científica para indicar dicas de dieta ou treino (o que obviamente não possui, mas mesmo assim ta cheio de youtuber e blog indicando)

 

Cafeina sozinha queima entre 14 a 32.4 kcal por hora, não é muito mas talvez ajude um pouco se o objetivo é perder gordura 

https://examine.com/supplements/caffeine/#obesity-and-fat-mass_metabolic-rate-and-weight-loss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, lucasbsilva9 disse:

Se tem "BIOTIPO" no nome do tópico, sei que terá @krebz presente no mesmo dizendo que "biotipo é invenção sem base científica" 

 

hahahaha!!

 

obs: não estou discordando.

hahah eu fico chateado que o pessoal ainda quer tomar decisoes nisso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Cara pode tomar sim! mas saiba que nem sempre é necessário tomar cafeína ( ou qualquer outros estimulante ) para treinar. ele é importante para dias em que há cansaço e indisposição para treinar. Cafeína é estimulante e dá a energia e animo necessário para o treino. Não é indicado o uso diário de cafeína, pois o mesmo reduz o apetite, o que não é o ideal para ganho de massa muscular. Use apenas no dia que realmente for necessário ( sem motivação e/ou Ânimo para treinar).

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2020 em 08:38, krebz disse:

os "3 biotipos" não possuem nenhuma base científica, não foram medidos nada para metabolismo e muito menos "o padrão".

 

É apenas uma invenção da cabeça de um psicólogo e convenientemente adotado por alguns "profissionais" e blogueiros, sem se perguntarem se isso ao menos possui qualquer validade científica para indicar dicas de dieta ou treino (o que obviamente não possui, mas mesmo assim ta cheio de youtuber e blog indicando)

 

Cafeina sozinha queima entre 14 a 32.4 kcal por hora, não é muito mas talvez ajude um pouco se o objetivo é perder gordura 

https://examine.com/supplements/caffeine/#obesity-and-fat-mass_metabolic-rate-and-weight-loss

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...