Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Realmente Há Nas Creatinas?


krebz

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Texto original, completo e inglês: http://www.brinkzone.com/articles/whats-in-your-creatine/

O artigo a cima foi feito em 2009 com diversos testes de pureza em diversos fabricantes de creatinas internacionais, mas para evitar infinitos processos legais os nomes dos fabricantes não podem ser revelados (apesar de que alguns vcs já devem saber só de saber o pais de origem). Estes resultados foram publicados na resvista MuscleMag International e deu uma tremenda bosta pois a qualidade dos suplementos é uma ferida aberta na grande partes das fabricas de suplementos.

Mas estou trazendo o artigo aqui, não vou traduzir inteiro mas colocar o que interessa.

Os testes foram feitos visando achar: Dicyandiamida, Creatinina, Dyhydrotriazina e Sódio. Os resultados foram de 88 à 92% de pureza nas creatinas (as embalagens dizem 99% mas não se esquecam que há também um pouco de água presente na creatina.

Os contaminantes são Dicyandiamida e Dyhydrotriazina, que apesar de que uma quantidade baixa de creatina não vá causar grandes problemas, normalmente muita gente acaba ingerindo mais do que isso. Por exemplo, um produto de creatina contem cerca de 18,000 partes por milhões(PPM) de Dicyandiamida. Se uma pessoa esta tomando 10g de creatina por dia, isso junta 180mb deste composto químico. Se você está tomando 30g por dia, você está ingerindo 540mg/dia de dicyandiamida.

Os compostos:

Dicyandiamida (DC): DC é na verdade um derivado de um dos componentes iniciais da producao da creatina, o cyanamido usado na produção da creatina. DC é formada durantes a producao dos produtos de creatina, e grandes doses achados nestes produtos é considerado como um resultado incompleto ou ineficiente do processo de produção de creatina. Um produto de creatina de qualidade vai contem pequenas quantidades deste componente, menos de 20-50ppm. Até este ponto o DC não aparenta ser um quimico muito tóxico, mas ao ser misturado com algum ácido porte ele acaba gerando Cianeto de hidrogênio, que é toxico. De qualquer forma é bom não ingerir grandes quantidades deste componente.

Dihydrotriazina (DT): Também é um sub-produto vindo de uma produção não efetiva de creatina. Sua segurança e toxidade ainda não foram estudadas e isso ainda é uma icognita. Se baseando na estrutura quimica (ela faz parte das "triazinas" que algumas são toxicas e outras não), muitos quimicos acreditam que ela pode ser toxica em grandes doses. (Mais detalhes no artigo original, lá o autor conversou com quimicos sobre esse componente)

Creatinina: Outro subproduto da creatina metabolisada. Não é toxico, mas também não oferece nenhum efeito ergogenico ao corpo.

Sódio: Sódio...vc ainda tem que lembrar das aulas de quimica pra saber disso ao menos lol Não é toxico, mas não deveria estar em um produto que vc pagou para receber creatina e não sal.

Tabela com resultados do HPLC :

bf7791.jpg

a0f883.jpg

PS: O fabricante alemão é provavelmente a Creapure, apesar de quem fez os testes não possa colocar o nomes alí para não ter problemas legais.

Sinceramente eu me preocupo com essas creatinas meio fundo de quintal ou de origem totalmente desconhecida que vendem no brasil e mundo a fora =/

PS 2: Não corrigi nada no meu texto, ta faltando acento para todo lado =X

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Cara o que eu achei estranho é que a maioria das Creatinas é Creapure, entretanto não sei se esse teste envolve creatinas de outros tipos como Creapower da Gaspari, Creatine Orotate da MAN, Creatina da CL, enfim todas essas creatinas entram nessa análise?

Eu tb n sei mesmo quais outras estão nas análises mas é apenas para ser as monoidratadas mesmo e separadas pro produtoras e não das marcas "finais" (que no final apenas juntam tudo as substâncias e colocam no pote pra vender, que são as marcas de suplemento que a gente conhece)

Agora creatina vindo da china pra mim é novidade, eu n sabia que até isso vinha de lá :D e a qualidade é bem made in china mesmo pelo o que parece

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso, vou esperar a minha da Now Sports acabar e só largo pra dentro Creapure.

nada contra a now sports, pq junto com basico(whey,multi,albumina,malto) tive bons resultados... porém Creapure é Creapure.

com fé em deus, se a familia liberar cartão internacional aki, que me espere! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. Se você está tomando 30g por dia, você está ingerindo 540mg/dia de dicyandiamida.

quem vai tomar 30g de creatina ?? lol

faz parte meu, uma vez fui fazer uns exames gerais em um médico e ele pediu oque eu tomava. Dai falei pra ele e querendo ser o sabidão falei a tabela nutricional de cor iuashduiasdhusiaudsda

O cara me deu um show de moral, começou a falar de todos os produtos não só suplementos. Está tudo contaminado hj em dia, nada indicado nas embalagens é o correto. Dai eu falei: -mas tem imetro "

A resposta dele foi, daqui alguns dias cocaina vai ter imetro iuasdhuiashduiashduaisdadasd

é a vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualmente resolvi dar uma mudada/arriscada estou usando a Crea Pepto endurance fuel da performance science nutrition tem o selo da Creapure estou gostando bastante dos resultados.

Por ser da Creapure já da um ar de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...