Ir para conteúdo

Jejum

Faralozzo

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de saber se o pico de GH no sono é aumentado ou diminuído de acordo com a ceia. Pelo seguinte raciocínio, a dieta WD preconiza que o semijejum aumentaria a síntese de GH, logo, antes de durmir é mais interessante fornecer o substrato proteico de baixa absorção ou ser submetido á falta dessa refeição para aumentar os níveis do hormônio durante o sono?

Para não criar duzentos tópicos, mandarei mais uma pergunta, que tem relação com jejum. Como o corpo trabalha por ciclos, caso a primeira refeição fosse prorrogada em umas duas ou três horas por uma vez na semana e juntamente com ela, fizéssemos á refeição 2, aconteceria maior absorção dos nutrientes? Se houvesse, a relação custo x benefício seria boa, pois no jejum não há grande proteólise, e sim, utilização de ácidos graxos, e esse dia de modicação, seria sucedido de um dia sem treinos (fim de semana.

Grato!

Postado

Pois é, uma coisa que eu não entendo desses WD/IF é porque eles fazem noite + manhã o jejum e não tarde + noite, parece fazer mais sentido, como você falou

Tudo bem que a quebra de jejum tem que começar no pós-treino, mesmo assim...

Postado

Gostaria de saber se o pico de GH no sono é aumentado ou diminuído de acordo com a ceia. Pelo seguinte raciocínio, a dieta WD preconiza que o semijejum aumentaria a síntese de GH, logo, antes de durmir é mais interessante fornecer o substrato proteico de baixa absorção ou ser submetido á falta dessa refeição para aumentar os níveis do hormônio durante o sono?

Na WD vc segue a ordem de vegetais/legumes, proteinas, gorduras, carboidratos.

Para não criar duzentos tópicos, mandarei mais uma pergunta, que tem relação com jejum. Como o corpo trabalha por ciclos, caso a primeira refeição fosse prorrogada em umas duas ou três horas por uma vez na semana e juntamente com ela, fizéssemos á refeição 2, aconteceria maior absorção dos nutrientes? Se houvesse, a relação custo x benefício seria boa, pois no jejum não há grande proteólise, e sim, utilização de ácidos graxos, e esse dia de modicação, seria sucedido de um dia sem treinos (fim de semana.

Não acho bom encher de prot ou de carb, se não for fazer alguma IF, recomendo q vc faça esse jejum sim porem após ele fazer uma ref normal, com carb e prot como o desjejum msmo.

Grato!

Abraços.

Postado

Me precipitei em fazer relação com WD, pois dela eu só queria comparar jejum x GH. Farei a pergunta de forma mais objetiva, comer ou não na ceia, altera a síntese de GH durante o sono?

Postado

comer ou não na ceia, altera a síntese de GH durante o sono?

Sim, assim como comer em qualquer horario do dia altera a possibilidade de outros picos de GH.

Postado

Me precipitei em fazer relação com WD, pois dela eu só queria comparar jejum x GH. Farei a pergunta de forma mais objetiva, comer ou não na ceia, altera a síntese de GH durante o sono?

O GH é produzido quando vc não tem nd no estômago, principalmente carb pelo estimulo a insulina, então se vc comer a noite mto, vc pode atrapalhar e por isso eu faço a ref de carb cerca de 3h antes de dormir e para quem não segue WD é melhor evitar carbs a noite.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...