Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de saber se o pico de GH no sono é aumentado ou diminuído de acordo com a ceia. Pelo seguinte raciocínio, a dieta WD preconiza que o semijejum aumentaria a síntese de GH, logo, antes de durmir é mais interessante fornecer o substrato proteico de baixa absorção ou ser submetido á falta dessa refeição para aumentar os níveis do hormônio durante o sono?

Para não criar duzentos tópicos, mandarei mais uma pergunta, que tem relação com jejum. Como o corpo trabalha por ciclos, caso a primeira refeição fosse prorrogada em umas duas ou três horas por uma vez na semana e juntamente com ela, fizéssemos á refeição 2, aconteceria maior absorção dos nutrientes? Se houvesse, a relação custo x benefício seria boa, pois no jejum não há grande proteólise, e sim, utilização de ácidos graxos, e esse dia de modicação, seria sucedido de um dia sem treinos (fim de semana.

Grato!

Postado

Pois é, uma coisa que eu não entendo desses WD/IF é porque eles fazem noite + manhã o jejum e não tarde + noite, parece fazer mais sentido, como você falou

Tudo bem que a quebra de jejum tem que começar no pós-treino, mesmo assim...

Postado

Gostaria de saber se o pico de GH no sono é aumentado ou diminuído de acordo com a ceia. Pelo seguinte raciocínio, a dieta WD preconiza que o semijejum aumentaria a síntese de GH, logo, antes de durmir é mais interessante fornecer o substrato proteico de baixa absorção ou ser submetido á falta dessa refeição para aumentar os níveis do hormônio durante o sono?

Na WD vc segue a ordem de vegetais/legumes, proteinas, gorduras, carboidratos.

Para não criar duzentos tópicos, mandarei mais uma pergunta, que tem relação com jejum. Como o corpo trabalha por ciclos, caso a primeira refeição fosse prorrogada em umas duas ou três horas por uma vez na semana e juntamente com ela, fizéssemos á refeição 2, aconteceria maior absorção dos nutrientes? Se houvesse, a relação custo x benefício seria boa, pois no jejum não há grande proteólise, e sim, utilização de ácidos graxos, e esse dia de modicação, seria sucedido de um dia sem treinos (fim de semana.

Não acho bom encher de prot ou de carb, se não for fazer alguma IF, recomendo q vc faça esse jejum sim porem após ele fazer uma ref normal, com carb e prot como o desjejum msmo.

Grato!

Abraços.

Postado
  • Autor

Me precipitei em fazer relação com WD, pois dela eu só queria comparar jejum x GH. Farei a pergunta de forma mais objetiva, comer ou não na ceia, altera a síntese de GH durante o sono?

Postado

comer ou não na ceia, altera a síntese de GH durante o sono?

Sim, assim como comer em qualquer horario do dia altera a possibilidade de outros picos de GH.

Postado

Me precipitei em fazer relação com WD, pois dela eu só queria comparar jejum x GH. Farei a pergunta de forma mais objetiva, comer ou não na ceia, altera a síntese de GH durante o sono?

O GH é produzido quando vc não tem nd no estômago, principalmente carb pelo estimulo a insulina, então se vc comer a noite mto, vc pode atrapalhar e por isso eu faço a ref de carb cerca de 3h antes de dormir e para quem não segue WD é melhor evitar carbs a noite.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.