Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Opa opa opa

Pera lá que isso ai que vocês falaram não tá certo não.

Qual o problema de treinar o mesmo músculo em dias seguidos, mesmo com cargas altas?

Parem com esse pensamento de que não há tempo pra recuperação, com o volume dosado (como aparenta estar) ele pode treinar dias seguidos sim sem problemas. O que aconteceu foi provavelmente só uma falta de costume, ou alguma falha na alimentação/descanso.

To cansado de ouvir isso, o kra dizer que pode treinar todo dia sem problemas, só saber dosar volume e intensidade, blábláblá, o argumento pode até ser válido, mas por favor, me apresentem o tal treino que se pode fazer 7x por semana que vcs tanto citam e não descrevem (se possível com um relato de no mínimo 3 meses)

Acredito que uma pessoa experiente até possa chegar no momento que consiga colocar uma alta frequência em seus treinos, com um bom volume e intensidade, mas isso não é assunto pra se discutir aqui, acho que não tem ninguém gabaritado pra isso nesse tópico.

Eu discordo.

Natural não vai se dar bem treinando dias seguidos com carga pesada assim.

Vez ou outra o cara até vai.

Mas meter carga máxima para 5x5, por exemplo, dias seguidos com frequência sem suporte ergogênico, vai abrir o bico, já aconteceu comigo e já vi acontecer com muita gente.

Primeiro sintoma é tendinite.

Nada contra, se aguentar, pode chegar o pau, mas eu não recomendo.

Concordo também, dos poucos exemplos que tenho, que essa alta frequência funcione, são na maioria atletas com uma vasta experiencia no assunto e com histórico com uso de AEs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, é normal sentir a lombar fazendo o OHP em pé(redundância) ?

kara, vc até sente, mais não sei te dizer se a SUA dor é comum não.

quando o OHP pesa vc trabalha tanto a lombar quanto o abdomen, por causa do equilíbrio, sabe o CORE? Mas se a dor chega a ser incômoda, vc pode ta fazendo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é normal sentir a lombar fazendo o OHP em pé(redundância) ?

O corpo (upper) tende a se inclinar para trás, principalmente, quando as cargas começam a ficar pesadas.

Tente travar o CORE numa posição neutra, nem inclinado para frente, nem para trás, assim, vc não deve mais sentir a lombar trabalhando tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Palito, como relatei a alguns post atras, eu ja estava no SL e ia começar o cutting em breve, so que tive uma lesão na lombar durante a execução do terra por pura falta de concentração, resultado, uma semana de molho e agora concerteza não vou voltar pegando a carga que eu pretendia manter em cutting no terra (105Kg) e no Agachamento (110Kg) e me bateu a duvida, se eu diminuir a carga nesses dois movimentos vai ser praticamente como recomeçar o programa pois são os dois principais movimentos, no terra então vou acabar fazendo um deload bem maior pra evitar o erros mais a frente, ate pensei q tivesse sido algo mais grave mais graças a Deus a dor ja passou, mas fiquei com essa duvida, trocar o treino ou manter pro cutting, maior desanimo, ja estava com tudo programado para iniciar na proxima semana e eu dou um mole desse...mas faz parte o que vc ou iceman recomendam ( além do médico)? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Palito, como relatei a alguns post atras, eu ja estava no SL e ia começar o cutting em breve, so que tive uma lesão na lombar durante a execução do terra por pura falta de concentração, resultado, uma semana de molho e agora concerteza não vou voltar pegando a carga que eu pretendia manter em cutting no terra (105Kg) e no Agachamento (110Kg) e me bateu a duvida, se eu diminuir a carga nesses dois movimentos vai ser praticamente como recomeçar o programa pois são os dois principais movimentos, no terra então vou acabar fazendo um deload bem maior pra evitar o erros mais a frente, ate pensei q tivesse sido algo mais grave mais graças a Deus a dor ja passou, mas fiquei com essa duvida, trocar o treino ou manter pro cutting, maior desanimo, ja estava com tudo programado para iniciar na proxima semana e eu dou um mole desse...mas faz parte o que vc ou iceman recomendam ( além do médico)? rs

Pra cutting seria melhor vc manter o treino, MAS, se a sua lesão não te permite tais exercícios dai fica complicado.

Se der pra manter o treino, melhor, mas se não der, saude primeiro né...antes melhora a lombar e depois volta a reinar direitinho pra não acontecer de novo.

Melhor treinar pra sempre do que ter que parar cedo, certo?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra cutting seria melhor vc manter o treino, MAS, se a sua lesão não te permite tais exercícios dai fica complicado.

Se der pra manter o treino, melhor, mas se não der, saude primeiro né...antes melhora a lombar e depois volta a reinar direitinho pra não acontecer de novo.

Melhor treinar pra sempre do que ter que parar cedo, certo?

abraço

Nem fala mano....pior q fico chateado quando vc ta com metas planejadas e acontece esse tipo de coisa....é como te falei, continuar ate da, mas com carga bem abaixo do que eu ficaria durante cutting....Exemplo de 105Kg no Terra ia passa pra uns 75Kg (não levo em conta a progressão aqui nesse caso por causa do deficit da dieta).....To tão grilado com essa parada q po as vezes fico visualizando a execução pra achar a falha, sonhei com essa parada e o caramba...isso me colocou pra baixo pra caramba mano.....confiança ta la no chão.... Mas vamo q vamo.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem fala mano....pior q fico chateado quando vc ta com metas planejadas e acontece esse tipo de coisa....é como te falei, continuar ate da, mas com carga bem abaixo do que eu ficaria durante cutting....Exemplo de 105Kg no Terra ia passa pra uns 75Kg (não levo em conta a progressão aqui nesse caso por causa do deficit da dieta).....To tão grilado com essa parada q po as vezes fico visualizando a execução pra achar a falha, sonhei com essa parada e o caramba...isso me colocou pra baixo pra caramba mano.....confiança ta la no chão.... Mas vamo q vamo.... :D

Isso já aconteceu comigo, mas foi com o joelho (sempre foi uma M****, mas depois que comecei a mobilizar tá muito bom), e então tive que parar por algum tempo e começar devagar de novo, depois, 2 cirurgias (ao mesmo tempo) que tive que fazer devido a problemas de respiração e garganta, me atrasaram muito nos meus objetivos.

Mas é isso aí cara, paciencia, oque vale é não desistir.

Abraço

Obrigado, @Palito e @LobinhoJR. Espero ainda poder ajudá-los, como forma de recompensa.

Que é isso cara....já fui muito ajudado tbm, e ainda sou (cada vez sei que sei menos). Tamo ai pra isso

Abraço

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...