Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Tendo em vista que o SL em cutting prejudica a progressão das cargas, haveria algum óbice em fazer uma dieta normal e fazer uso de algum termogenico para diminuição de bf?

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk 4

Isso não faz sentido.

O que diferencia "cutting" de "bulking" é o saldo calórico.

Uma "dieta normal" provavelmente significa "normocalórica", ou seja, muito próxima a sua TMB.

SE termogenico ajudasse a "reduzir bf" isso significaria que ele (termogenico) afetaria para baixo o saldo calórico, ou seja, o mesmo efeito de uma dieta hipocalorica.

Na prática, mesmo os melhores termogenicos (EC, por exemplo), tem pouco ou nenhum efeito DIRETO para redução de BF, posto que aumentam nada ou quase nada sua TMB. O melhor efeito de um termogenico, na prática, é a redução do apetite associada a um "gás" para treinos, aeróbios, etc.

O que não se recomenda é baixar cargas durante o período em que sua dieta estiver com saldo calórico negativo para evitar perda de massa magra.

Portanto, COMEÇAR qualquer treino que envolva redução de cargas durante um cutting é contra produtivo.

Agora, se você, durante o cutting, conseguir ao menos manter as cargas, não vejo problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A termogênese causada pela efedrina, no momento do treino, aceleraria o processo de gasto do gligogênio e uma maior lipólise correto?

Após o treino e fazendo uma refeicao adequada e moderada a pessoa nao precisaria se privar de carbos e etc e nao adetaria sua recuperação muscular para uma posterior progressão de cargas.

Minha análise, por favor me corrijam.

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O raciocínio não está errado.

Mas se no final do dia houver saldo calórico positivo, vc não vai reduzir gordura.

Tenha em mente que o treinamento em período de dieta para redução de gordura tem como principal objetivo a preservação de massa magra.

O seu principal objetivo durante um cut não é progredir cargas e nem aumentar o volume muscular.

Seu objetivo é reduzir a gordura corporal sacrificando o mínimo possível de massa muscular.

Não há mal algum em fazer 5x5 em cutting.

O que não recomendo é iniciar um novo modelo de treinamento ao mesmo tempo em que está fazendo uma dieta hipocalórica, pois, como bem disse o Busarello, tem muito mais chances de dar errado do que de dar certo.

Quanto menos variáveis vc tiver que controlar, mais chances de sucesso.

Iniciar um 5x5 agora vai te obrigar a reduzir bastante as cargas de treinamento.

Se fizer isso ao mesmo tempo em que começa uma dieta hipocalórica, tem grandes chances de perder massa muscular.

Iceman, baseado nisso que você falou, teria algum problema (afetar a progressão) de iniciar um cutting com o SL já em curso, pois até em tão eu estava em bulk (desde o fim de maio), mas acho que ganhei um pouco de gordura abdominal e eu já tenho o psicologico f......, e tava afim de mandar um cutting agora, já estou na 5 semana e ainda não fiz deload. (comecei a 60% da 1RM). Pode dar uma opinião ai, não só você como os demais amigos do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman, baseado nisso que você falou, teria algum problema (afetar a progressão) de iniciar um cutting com o SL já em curso, pois até em tão eu estava em bulk (desde o fim de maio), mas acho que ganhei um pouco de gordura abdominal e eu já tenho o psicologico f......, e tava afim de mandar um cutting agora, já estou na 5 semana e ainda não fiz deload. (comecei a 60% da 1RM). Pode dar uma opinião ai, não só você como os demais amigos do forum.

Não sou o Ice mas...

Poderia afetar (como eu tenho quase certeza que vai) sim a progressão de cargas. Se vc mesmo quer iniciar o cut, tente pelo menos manter as suas cargas para preservar a massa magra que vc ganhou no bulk. Se conseguir progredir, beleza, mas o foco minimo é manter as cargas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ganho de massa e consequente aumento das cargas é possível durante um cutting ou é tão improvável que é melhor não tentar? Minha prioridade no momento é reduzir BF mas se tiver como seria unir o util ao agradavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou o Ice mas...

 

Poderia afetar (como eu tenho quase certeza que vai) sim a progressão de cargas. Se vc mesmo quer iniciar o cut, tente pelo menos manter as suas cargas para preservar a massa magra que vc ganhou no bulk. Se conseguir progredir, beleza, mas o foco minimo é manter as cargas.

 

abraço

Vlw palito, mas ai faria o SL mantendo as cargas? Ou poderia tentar progredir de maneira mais lenta (semanal ao inves de ir por treino) ....Queria ficar nele pelo menos uns tres meses (pelo menos ir a uns 120Kg no squat) mas acho q vai fica complicado faltam 30Kg ainda....

Enviado de meu MZ607 usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw palito, mas ai faria o SL mantendo as cargas? Ou poderia tentar progredir de maneira mais lenta (semanal ao inves de ir por treino) ....Queria ficar nele pelo menos uns tres meses (pelo menos ir a uns 120Kg no squat) mas acho q vai fica complicado faltam 30Kg ainda....

Enviado de meu MZ607 usando Tapatalk 4

Cara, é o seguinte.

Cut é TENSO. Vc provavelmente não vai ter aquele animo pra treinar e principalmente pra progredir as cargas.

Como foi dito acima, QUANTO MENOS VARIAVEIS PRA CONTROLAR, MELHOR.

Em cut, se preocupe apenas em manter a massa, quando bulkar de novo, ai sim pode se "preocupar" em progredir.

O ganho de massa e consequente aumento das cargas é possível durante um cutting ou é tão improvável que é melhor não tentar? Minha prioridade no momento é reduzir BF mas se tiver como seria unir o util ao agradavel.

Olha parceiro, só se vc for muito iniciante no treino com pesos (e olhe lá....), pra acontecer isso, do contrário, milhagres não existem sem AE's.

Faça uma coisa por vez. Ou cut, ou bulk.

Em cut, como o Busarello e o Ice falaram, quanto menos variaveis melhor.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...