Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Comecei com 20Kg no agacho, deadlift

14Kg no military press

30kg no beach,

pino 7 no graviton na paralelas e chin ups.

...

No primeiro mês tive resultados incríveis.

Foi a combinação de voltar a malhar + aumento de peso + progressão de pesos, então foi muito show mesmo

Ganhei

3cm de bíceps

10cm de peito

2,5 coxas

1,5 panturrilha

Atualmente no segundo mês com peso stagando não aumentei nada em coxas, bíceps, panturrilhas... Não sei peito acho que continua a evoluir depois vejo.

Qualquer jeito, estou com 68Kg quero chegar aos 80Kg, então vai ser fácil mandar mais massa pro shape.

Muito boa a evolução, também quero chegar aos 80 kg, porém pra mim é um pouco mais difícil por que minha estatura é apenas 1,67.

Paralelas atualmente livre +11Kg

Chin ups atualmente livre +5Kg (comecei 2 semanas atrasado)

Como em alguns exercícios como agacho estava ridiculamente fácil, eu fiz progressões de 8Kg, 10Kg por treino e deu um up legal...

Fora que estou fazendo a mesma lista de exercícios a cada treino, o que torna muito fácil manter a progressão.

Eu acho que suas Paralelas e Chinups estão muito acima dos outros exercícios, eu pretendo colocar pesos nos assistenciais somente quando bater o 1BW no Bench e no B.Row.

Na primeira vez que eu fiz o SL, eu tentei acelerar a progressão nessa mesma proporção, até evolui mas ainda acho que se eu tivesse esperado, tinha crescido mais, por isso que dessa vez to enrolando mais pra chegar nos meus PRs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, paralelas está ridículamente fácil sem pesos... Eu posso mandar 5x8 ou 5x10 dormindo...

Prefiro então adicionar peso e fazer 5x6 com dificuldade.

Outra coisa é que progredindo paralelas, também irei progredir no beach, pelo menos é o que dizem.

Chins, vou confessar que não está tão fácil, mas também não está nem uma loucura de difícil... Eu tenho mais força nos tríceps mesmo.

Atualmente irei focar em +1Kg por treino para os livres e nada mais, 2Kg para os compostos principais e nada mais.

Estava fazendo vários upgrades de 4Kg - 6Kg no agacho, deadlift recentemente, e fiz 2 upgrades de 5 + 5Kg na paralelas... Acho que foi meio exagerado, mas qualquer coisa mando um deload, sem stress, até lá vou buscar o limite do meu corpo, para fazer um deload com certeza que forcei o máximo.

Quanto a não subir os pesos dos exercícios de assistência, bom... Se você ficar mais forte na paralelas, vai te ajudar a progredir no beach/ohp...

Se ficar mais forte no chins, vai ajudar no deadlift/bb row...

se ficar mais forte no leg vai auxiliar no agacho/deadlift...

se ficar mais forte no agacho vai ficar mais forte no deadlift...

Se certa forma uma coisa ajuda a outra no final do dia.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Gremista

qual a finalidade do quadril travado durante o dia?? realmente não sei... pode me explicar?? de preferencia sem TROLL :laughingsmiley::laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

É o preço a se pagar por agachar com 2xBW....

Pow, não ia responder isso, acho que o Martin está me trolando :jealous:

Umas 2 paginas atras eu falei que estou melhorando minha técnica, apesar de não estar treinando com a caixa. Qto mais tu "senta", mais posteriores, quadril e low Back tu vai usar. Veja as imagens do Adorni

219yvid.png

O ideal era as canelas estarem o mais vertical possivel [1a imagem] com os cotovelos para baixo para forçar o tórax para frente [2a imagem].

Veja o avatar do Exceter-60

photo-64706.jpg?_r=1359763067

Ele já está com uma técnica bem melhor do que temos visto pelo fórum, ele já está qse sentando. Eu pelo contrário, estou caindo para frente, como já comentei anteriormente :)

Gremista, meu guru!

Fez 5x5 no Squat com 158 e 5x5 no Supino com 103,5? Tá monstro, hein?!?

Um dia chego neste Supino.

Gde ab.

Mestre, acho que vou colher bons frutos deste 1 ano de StrongLifts, aguarde meu feedback em Junho B)

"Traduzi" um artigo sobre deadlift , talvez tenha alguma dica que possa ajudar ;)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow!! 221 pg!! hheheheh

Bom galera... sou novo aqui no forum, jah li bastante artigos...

Estou fazendo academia há 6 meses e to a fim de sair do "basicão" e começar um treino que me faça crescer efetivamente. Sempre cuido da dieta em termos de quantidade de carbos, proteínas, vitaminas, liquidos, etc, mas estou em dúvida entre um treino de hipertrofia com repetições de 6-8 com o máximo de carga possível (3-4 séries), 4x por semana +1x ou 2x por semana aeróbico... oooou partir pra o stronglift de vez... praticando uns aeróbicos nos dias de descanso (geralmente sábado e domingo)....

Vocês q estão praticando o SL... estão gostando? como estão os resultados em comparação com os outros treinos que vcs FAZIAM?

VLWWW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

O Gremista é minha inspiração.

Gremista,

muito bom o artigo, hein?!? Bem interessante!

No aguardo deste feedback!

Pode crer, Ice. Por isso o chamo de meu Guru!

AF, ICEMAN, e claro o sr professor GREMISTA são top ^_^

Obrigado camaradas, estamos juntos nessa luta!

A tradução do Brooks Kubic foi um grande divisor de aguas para mim, importante alavanca motivacional para começar a treinar em casa, junta isso a um treino FullBody AB 1.5X TOTALMENTE factivel para se treinar em casa e aqui estou eu.

O fórum academia em casa tem desenvolvido bastante, tudo isso são sementes que darão muitos frutos pelos próximos 10 anos.

Estava comentando com um colega, qualquer filme antigo rodado nos USA, aparece um banco de supino e um saco de boxe na garagem da casa do americano, isso é muito clássico, a décadas isso ocorre. Por aqui, apartir de 2010 me parece que o pessoal está começando a se mobilizar para montar sua academia de garagem.

O fórum é parte fundamental nisso, tem uma filosofia motivaccional traduzida, um protocolo simples e fácil de se entender e de se equipar para isso e um fórum que explica detalhadamente como conseguir o melhor equipamento possivel pelo melhor preço.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...